Comentários SemANAIS!!! (Keijo!!!!!!!!) #95 – Conversas Diretas!!!!

comentarios-semanais-95Depois de uma semana sem Keijo, retornamos com toda força nas nossas bundas!!!!!!!!Yaho!

De volta com mais um comentário semanal do incrível mangá que é Keijo!!!!!!!!. No momento temos o anime sendo lançado toda semana, e devo dizer que está apenas fenomenal! Cortaram uma boa parte do começo que tem enrolação, indo direto pra quando o mangá realmente pega o gancho (em termos de One Piece é quando eles entram na Grand Line). Um pouco chateada que pularam o teste inicial pra escola de Keijo, que é onde nós vemos a amizade da Nozomi e da Miyata se desenvolver assim como a rivalidade entre elas, mas fora isso vem sendo uma adaptação impecável. E nada a reclamar da dublagem, amando a Lynn como Nozomi e o sotaque dela.

Acompanhem o anime se não quiserem ler o mangá e quando acabar dá tempo de pegar os atuais, já que o anime deve adaptar até o final da Guerra Leste-Oeste! E vamos comentar!!!!!!!!!!

O comentário

f004Continuando a saga da Nozomi atrás da sua irmã mais velha na comunidade de Keijo e suas tentativas iniciais de se aproximar da Sumire. Minha curiosidade com relação as técnicas especiais da Sumire, assim como seu estilo de luta no gerla, está bem alta. Até agora a gente já viu todo tipo de menina que participa de Keijo, mas nenhuma do arquétipo “oujou-sama”, então estou muito, muito animada pra ver como uma menina de raízes tão nobres e requintadas se comporta na land.

Pelo treinamento dela não deu pra saber muita coisa, exceto que ela é uma infighter, igual a Nozomi, e aparentemente tem um excelente controle da bunda, visto que ela consegue lançar uma bola de tênis em alvos bem pequenos. Se eu não consigo nem fazer isso usando as mãos e os braços, que dirá com a bunda. Curiosidade intensifica.

f008Alerta de passado triste.

Obviamente ter ela apenas como uma ojou-sama que resolveu entrar em Keijo não seria interessante o suficiente, né? Eles bem que podiam empurrar a diferença de realidade/renda entre ela e a protagonista como principal dificuldade pra aproximação entre elas, que seria o caminho fácil e chato, mas resolveram trazer algo um pouco mais triste que permita aquela aproximação difícil, mas intensa. Um pouco parecido com o que aconteceu entre a Miyata e a Nozomi, com todo o arco do passado de judô dela, e da Kaya com a Nozomi também durante a luta das duas na guerra.

Ou seja, sabemos que vai demorar um bocado pra elas se aproximarem, vai ficar naquele atrito inicial, brigas, tudo isso até a Sumire começar a soltar alguns “i-i-idiota, não é como se quisesse ser sua senpai!”, daí pra frente é só lucro.

E finalmente mostram a primeira personagem a ter se aposentado de Keijo por sérias lesões. Curiosamente, no anime quando a Ujibe explica sobre o Vacuum Ass Cannon pra Nozomi, nos “flashbacks” se assim podemos chamar, aparentemente aparece uma Ujibe quando ainda era uma Rainha de Keijo (prize queen, como chamam no anime), sendo que ela também menciona que essa técnica pode levar a uma jogadora a virar Rainha. Talvez esteja implícito que ela se aposentou de Keijo justamente pelo excesso dessa técnica, não permitindo que ela praticasse atividades físicas intensas, assim explicando o porquê dela ter ficado tão gorda (lembrando que as outras professoras também são ex-atletas mas ainda estão em plena condição física). Porém, tudo isso é apenas uma teoria a respeito.

Voltando ao capítulo em questão, o excesso de BUNDexercício fez com que a irmã mais velha da Sumire, por algum motivo, ficasse numa cadeira de rodas. Bem apelativo e dramático logo no começo, né? Ainda usaram a velha técnica da pessoa ter um sorriso estampado na cara, realizando suas tarefas diárias quando tão um corte direto pra o fato de que ela está numa cadeira de rodas.

f011

assercise

As personagens mais velhas mencionaram várias vezes atletas que se aposentam por questões de machucados e finalmente vemos uma. Um pouco de satisfação em ver isso pra não ficar só no “medo” que elas botam – a Nozomi já usou o canhão de vácuo dezenas de vezes sem uma consequência real, estou esperando finalmente cair o efeito colateral da técnica (apesar que você pode dizer que talvez isso não tenha acontecido pelo treinamento intensivo dela com o UTM).

Então sabemos porque a Sumire é do jeito que é, não apenas pela carga oujou-sama dela (ufa). Agora resta saber se a Nozomi vai conseguir convencer ela a superar os traumas do passado pra ser treinada!

f017

Se elas derrubarem esses caras com a bunda, eu tiro o chapéu.

Advertisements

Dê sua opinião!

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s