12 Dias de OtomeGatari #12 – Cinismo

12 dias de OtomeGatari 2!

Um bom suco de laranja ou uma taça de vinho? Qual você prefere?

Chegamos ao fim desses 12 dias, foi bem produtivo, eu diria. Perdemos um pouco o timing do natal, mas felizmente recuperamos para essa véspera de ano novo. A Marcela adorou Symphogear (como se não fosse óbvio a essa altura) e dissertou de forma… hum… emocionante a respeito das qualidades da série; eu optei por algumas recomendações sinceras que variam entre diferentes tipos de mídia e, hoje, para fechar vou falar sobre uma Light Novel que me divertiu demais nos últimos dias, o nome dela é Gekkou.

Luar

Ele seria a definição do escuro. Ela seria a definição do claro. Ele é cínico. Ela é irônica. A combinação de dois elementos tão distintos poderia gerar uma catástrofe, mas não, nesse caso rende apenas uma taça de vinho saborosa. Gekkou é uma história curiosa, o garoto de nome “Nonomiya” vive seus dias no mais profundo tédio, sempre se indagando a respeito do que pode fazer para mudar essa situação, normalmente sem sucesso. Sua amiga Usami (suco de laranja) também não consegue ajudá-lo, mas o cotidiano do cínico muda no dia em que ele encontra a “receita da morte.”

Uma receita bastante descuidada a respeito de “como se matar alguém” escorrega do caderno da famosa Youko Tsukimori, a beldade da sala! Então o que eu chamaria de jogo de “gato e rato”, com um pouco de sedução da parte dela, começa para ambos os jogadores. Youko (vinho) começa a se divertir com o entediado Nonomiya, seja saindo com ele, seja invadindo o local de trabalho dele, tudo para que ele fique constrangido. O que realmente atrai nessa história é a química entre os personagens principais, não sei dizer quantas vezes gargalhei alto com as interações entre eles.

O Nonomiya de forma alguma quer se aproximar da Youko, mas certas circunstâncias o levam a isso, e a Youko se diverte com a situação. O charme da história é a inconstância dela, na falta de termo melhor. A história é sempre narrada do ponto de vista do Nonomiya, então a opinião do leitor acaba sendo sempre influenciada pela dele; conforme o enredo se desenvolve incongruências aparecem na lógica do Nonomiya e nas ações da Youko, deixando a situação interessante e confusa.

Muitas vezes fiquei pensando se ele estava certo, se ele não tinha ficado paranoico, se a Youko não era só uma garota comum, foi extremamente divertido ver essas mudanças ocorrerem. A grande analogia da história é que a Usami seria um copo de suco de laranja e a Youko uma taça de vinho, então abre-se o questionamento a respeito do que o Nonomiya prefere, e por mais que ele diga que prefere o suco de laranja, acaba sempre optando pelo vinho.

Espero que se divirtam tanto quanto eu com essa história.

Gekkou-006

11 thoughts on “12 Dias de OtomeGatari #12 – Cinismo

  1. Uma das raras vezes que eu já li uma novel que apareceu aqui… 😛 É só isso mesmo, não tenho nenhum pensamento aproveitável sobre essa história, então você pode ignorar o resto se quiser.
    Eu achei que ia ter um pouco mais de suspense, mas, no fim, quando eu penso nessa novel eu acho que romance é o gênero principal.
    Nonomiya x Tsukimori me lembrou Araragi x Senjougahara (Ararahara (BAM, HACHIKUJI!!)): o boyzinho tem um harém, o boyzinho tem bons motivos pra acreditar que vai acabar mal por culpa da girlzinha, a girlzinha não sabe se é tsundere ou yandere e o boyzinho não liga o suficiente, as conversas entre o boyzinho e a girlzinha podem ser declarações de amor ou uma luta pra ver quem é mais cínico (só que em Gekkou é uma luta de verdade e não um massacre). De certa forma também me lembrou Capitu x Bentinho.
    Ei, você já leu Utsuro no Hako? 😛

  2. Terminei hoje essa LN, realmente muito cativante e os personagens são bem carismáticos, porém achei que alguns foram pouco aproveitados, enfim espero que tenha um volume 2

Dê sua opinião!

