12 Dias de OtomeGatari #10 – Blessing Software

12 dias de OtomeGatari 2!

Ah, a criação de uma visual novel…

De longe, um dos animes que mais criei carinho esse ano foi por Saekano (Saenai Heroine no Sodatekata). É um anime com aquele clima harém, mas cada menina é tão carismática e o protagonista também é muito divertido que me afeiçoei demais a série; também teve um outro motivo, que é o motivo pelo qual essas pessoas se unem, a criação de uma visual novel. O planejamento, a escrita do cenário, o encarregado de desenhar os personagens e todo o drama que envolve eles nessa estreia.

Círculo

Saenai_heroine_no_sodatekata_11

Tomoya Aki é um assumidamente fã de animes e light novels, o quarto dele é composto essencialmente por materiais desse tipo nas paredes e estantes. Seu maior sonho é fazer uma visual novel e para isso ele vai contar com uma equipe bastante “caótica” para não entrar em maiores digressões, a luta para encontrar a pessoa que faça a OST, as discussões intermináveis a respeito de como o cenário deve ser, as brigas a respeito do cronograma, tudo é muito bom.

Uma das primeiras cenas que realmente me cativou foi a do Aki explicando para a Kato (uma das heroínas) sobre visual novels, ele todo empolgado querendo que ela jogasse e a menina ligeiramente desconfortável de estar no quarto dele, mas ele insiste tanto que ela aceita! E acaba curtindo bastante até, achei muito bacana esse começo da série. Esse contraste de pessoas que conhecem uma VN e que não conhecem interagindo sobre o assunto, conhecendo melhor a mídia, foi muito engraçado.

O elenco no geral é muito bom também, cada uma das heroínas tem seu traço em particular e uma química boa entre elas. A Utaha brigando com a Eriri a todo instante é hilário, foi o tipo de série que assisti sempre com um sorriso no rosto ou urrando de alegria. A série foi muito interessante também quando desenvolveu separadamente cada garota, o Aki se lembrando de como conheceu a Eriri, o relacionamento inicial que a Utaha tinha com ele, são momentos que considero essenciais em uma série.

Ocorreu inclusive alguns momentos de drama muito bons nesses “arcos” de cada heroína, é uma série que me surpreendeu porque soa muito clichê, mas tem um elenco sensacional e desenvolveu de forma muito surpreendente algumas coisas. No final da série, eles comemorando, chorando e dizendo: “Completamos… sim, finalmente!” para revelarem 2 minutos depois que foi apenas 1 rota… não tenho palavras. É memorável.

Advertisements

2 thoughts on “12 Dias de OtomeGatari #10 – Blessing Software

Dê sua opinião!

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s