12 Dias de OtomeGatari #09 – MikuGear

12 dias de OtomeGatari 2!Quando a personagem chata atira lasers lésbicos dos olhos.

Yaho!

Prosseguindo com nossos 12 Dias, chega aquele fatídico momento nos animes nos quais as personagens que você não aguenta mais ver lá chorando e perturbando a protagonista finalmente fazem algo. Como a Maria nunca fez nada, coube a outra personagem chata fazer algo. No episódio 10 de Symphogear eu comecei a gostar da Miku.

LESBEAM

[Commie] Senki Zesshou Symphogear G - 09 [40D72F0B].mkv_snapshot_22.06_[2015.12.27_20.55.11]BAM.

Essa imagem estática trouxe o “WHAAAAAAAAAT” de mim no final do episódio 9 de Symphogear. Pros que não sabem, Kohinata Miku é o nome da personagem acima. Ela era um saco na primeira temporada porque ocupava aquele clichê clássico de “minha melhor amiga virou super herói e só desmarca comigo“. Nisso a protagonista e melhor amiga, Tachibana Hibiki, tava salvando o mundo duramente e ainda tinha que ouvir esporro quando furava com a Miku sem dizer a razão, já que não podia explicar que o motivo era… Bom, estar salvando o mundo.

Mas tudo mudou quando o episódio 10 da segunda temporada atacou. A Miku finalmente conseguiu um poder para ela, de uma forma ou de outra, e agora pode proteger sua melhor amiga e impedí-la de lutar. Isso foi um baita plow twist, porque ninguém imaginaria que ela teria um Symphogear pra ela. Foi um momento estupidamente marcante porque marcou o início da MIKUGEAR, apesar que só durou um episódio.

O que é mais incrível, além da surpresa toda, é o fato de que eles realmente transformaram a personagem inútil e chata em alguém LEGAL. A luta da Miku com a Chris é incrível e a música que ela canta é mais legal ainda. Tem um começo meio dubstep e a letra é uma declaração de amor gritante (a Miku é a personagem que mais apresenta ter tendências lésbicas no anime, tanto que seus golpes de laser foram chamados de LESBEAM) com coisas como “Nunca vou deixar você ir, eu te amo esse tanto, ei, olhe o quanto eu te amo“.

São coisa maravilhosas que no geral redimiram bastante a personagem pra mim e acredito para muitos outros que assistiram. Gosto de ressaltar isso porque são poucos os animes que conseguem transformar a visão de um personagem dessa forma. Muitas vezes você vai ter aquele personagem insuportável e inútil que continua assim até o fim dos tempos. Sim, eu sei, em Symphogear tem a Maria pra isso, mas gosto de acreditar que na próxima temporada ela que vai morrer no último episódio. Preciso acreditar nisso pra conseguir dormir a noite.

E, por último, vou só passar por cima desse detalhe porque vai ser ainda MAIS spoiler pros que não assistiram Symphogear: a transformação da Miku é linkada com um evento EXTREMAMENTE IMPORTANTE de Symphogear que determina uma mudança fundamental no anime. Aquele fenômeno sem solução que tava assombrando a protagonista foi resolvido, e isso só é explicado um pouco depois, de maneira a mostrar que nem a Miku sabia disso. Então, involuntariamente, ela estava realizando seu maior objetivo pra se transformar sem nem saber. O que é que estou falando? Bom, assistam aí pra saber.

O momento que a inutilidade ser torna útil e a Maria continua horrível.

[Commie] Senki Zesshou Symphogear G - 10 [44B7E763].mkv_snapshot_19.44_[2015.12.27_21.07.05]

Advertisements

Dê sua opinião!

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s