Ressaca Friends 2015

Ressaca Friends 2015

Foi um final de semana cheio.

Ah, eventos de anime… tantas memórias! Tantas emoções! Frequento esses locais há um bom tempo e, sempre, encontro algo curioso em cada um deles. Novamente o Ressaca ocorreu na faculdade Cruzeiro do Sul, o lugar tinha menos atrações e barracas se comparado ao Anime Friends, mas nada que atrapalhasse; algo que me chamou a atenção foi a presença da Bamco e outras empresas no estande de jogos, lembro de ter visto o novo Naruto disponível para jogar, Sword Art Online e Fallout 4 também.

Sábado e Domingo cheguei cedo no evento, o fluxo dentro da faculdade estava um pouco mais complicado, principalmente nas rampas em caracol para se locomover entre os andares. A falta de bom-senso era tanta que tinha pessoas parando no meio da rampa para tirar fotos, e somando isso ao fato do evento estar bem cheio, não foi exatamente agradável andar por ali, mas a situação melhorou um pouco mais tarde. Os estandes que tinham salas reservadas dentro do evento tinham ar-condicionado, foi um alívio bem grande ficar ali nem que fosse por poucos minutos.

As eternas PSParty e a N-Party estavam presentes, infelizmente tinha deixado meu 3DS em casa e não consegui aproveitar tanto, mas foi divertido ver a galera jogando pokémon e gritando de forma ligeiramente histérica! A sala de RPG também estava lotada, particularmente não manjo tanto, mas era engraçado notar a seriedade de algumas meses, as pessoas estavam mesmo imersas na história; algo muito legal que aconteceu foi o JBOX ter começado uma distribuição de mangás no melhor estilo “busquem o ovo de páscoa” por vários estandes.

fate1

Fui até onde a NEWPOP estava vendendo seus produtos e consegui comprar Fate/Zero volume 1! O acabamento está ótimo e as ilustrações também estão legais, estranhei o formato tão pequeno, mas faz sentido pensando que é uma light novel. Fico muito feliz que o trabalho da editora vem melhorando, novos lançamento e cada vez menos erros (ainda que precise melhorar sensivelmente no aspecto ortográfico), preciso ler ainda para saber como ficou no geral, mas estou otimista.

O segundo dia de evento era o dia pelo qual eu estava realmente ansioso, a palestra/mesa redonda das editoras! Foi muito divertido e curioso ver os representantes de cada editora comentando seus lançamentos, as piadas desnecessárias de algumas pessoas e a waifu do mercado editorial juntos no mesmo local. O anúncio extraoficial da segunda temporada de No Game No Life foi surpreendente, lembro de ter gargalhado quando ouvi a notícia.

Fechando o domingo foi o show do Sambomaster (sim, daquela opening de Naruto), com a presença da chuva forte que desabou no horário da tarde muitas pessoas nem foram ao show, eu mesmo acabei achando melhor não ficar, mas disseram que o show foi bem bacana. Ano que vem espero poder frequentar o evento novamente com meus amigos, ver outra mesa redonda e me divertir tanto quanto dessa vez. Espero que a Yamato continue sempre a melhorar seus eventos como demonstra estar fazendo.

Advertisements

Dê sua opinião!

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s