12 Dias de OtomeGatari #05 – Canção de Amor

12 dias de OtomeGatari 2!Garotas cantando no espaço, música que se propaga pelo vácuo. Essa é a nossa canção do cisne.

Yaho!

Sabe aquele momento que você está assistindo um anime e começa a segurar firme no seu lençol/mantinha/travesseiro/dakimakura sujo, pervertido e melado, com um sorriso sincero no rosto, uma felicidade curiosa no peito?

Bom, eu sei, porque o último episódio de Symphogear me passou isso. Em especial o momento em que de repente elas estão no espaço cantando.

Symphogear > Física

[Commie] Senki Zesshou Symphogear - 13 [BD 720p AAC] [06E72EF2].mkv_snapshot_16.15_[2015.12.23_22.31.10]A batalha final terminou. A vilã foi confrontada, derrotada e compreendida. Todo mundo fez as pazes, todos felizes, abraçando-se e comemorando mais uma vitória na mão de colegiais japonesas.

Só que.

Tem um pedaço da lua, um PEDAÇO ENORME da lua, vindo em direção a Terra. Como um último sacrifício, as três heroínas que acabaram de expandir seus poderes a um novo horizonte para a batalha final, uma delas que quase morreu, a outra que quase sucumbiu a escuridão, partem para o espaço. Sim, para o espaço. Elas tem que impedir esse pedaço ENORME de cair na Terra porque, caso não saibam, os dinossauros não morreram pelo meteoro em si, mas a teoria diz que a poeira levantada por ele cobriu a atmosfera e causou um “inverno nuclear”, basicamente o final da Família Dinossauro.

Continuando.

Você tá lá, assistindo o anime, agarrando seu lençol. Tudo bem, você sabe que elas vão ganhar, não tem mistério aí. Ainda sim, teve uma baita luta, as garotas superaram as mais árduas dificuldades pra destravar poderes mais fortes ainda, tudo pra impedir a grande vilã. Quando elas vencem, você até que suspira de alívio, mas aí lembra do maldito pedaço ENORME da lua. E a tensão toda volta novamente, mas não exatamente.

Essa cena de ação final do último episódio de Symphogear, apesar de ser um momento relativamente trágico e tenso, passa uma sensação de serenidade que parece não encaixar com a cena, porém encaixa perfeitamente. Assim que as donzelas se unem no espaço, cantando e propagando som no vácuo, cada uma professa sobre as dificuldades enfrentadas por elas durante todo o anime. “Sabe aqueles problemas todos de personalidade, aqueles momentos em que brigamos entre si? Pois é, vamos deixar pra trás“. É linda a maneira como elas encaram a morte iminente ali, já que a canção de cisne (e mais poderosa) vai matá-las, de maneira tão pacífica. A música cantada por elas é muito bonita e faz referência direta a cada uma, sobre suas dificuldades, sobre suas superações. É um final que contagia felicidade que se sobrepõe a tristeza do momento porque você vê as personagens pelas quais tem tanto carinho estando… Felizes. As três, juntas, felizes, apesar de tudo, apesar do que passaram.

Como eu disse no começo: uma sensação de felicidade te preenche. A felicidade das garotas ali te contagia, somada a música, somado a todos os elementos da cena. Estranhamente dá vontade de sorrir, ficando alegre por personagens que nem existem, mas alegre por eles terem encontrado uma paz, digamos assim. É difícil um anime passar esse tipo de emoção pra mim, especialmente porque sou um tanto chata com as personagens. Mas as três ali conseguiram me cativar nessa primeira temporada, conseguiram fazer com que eu me importasse muito. Então, ver uma conclusão ao tanta tristeza e sofrimento e tudo isso substituído por tranquilidade e felicidade é muito recompensador para mim e todos que assistiram o anime.

Afinal, são garotas voando e cantando no vácuo, propagando ondas mecânicas. O que eu, acadêmica de engenharia, sei de Física se comparado a Symphogear?

[Commie] Senki Zesshou Symphogear - 13 [BD 720p AAC] [06E72EF2].mkv_snapshot_18.06_[2015.12.23_22.31.57]

Advertisements

Dê sua opinião!

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s