12 Dias de OtomeGatari #01 – O primeiro concerto

12 dias de OtomeGatari 2!E começa a contagem regressiva para o ano novo!

Yaho!

Bem vindos, bem vindo e bem vindos! Estamos começando hoje a terceira edição dos “12 Dias de Anime”, sendo a segunda vez a nossa própria versão – “12 dias de OtomeGatari!” Como os leitores veteranos sabem, todo ano nós fazemos essa série de posts com momentos marcantes do ano para nós das mídias otaku como contagem regressiva para o Natal. Esse ano, queremos uma contagem até o Ano Novo, para começar 2016 já sendo otaku pra caramba!

E vocês, leitores novos, devem estar se perguntando “ué, mas o que tem de diferente pra serem 12 dias de OtomeGatari?”. Bem simples: ao invés de falarmos SÓ de animes, eu e o Raigho fazemos um pouco diferente – eu falo de animes e ele fala dos momentos especiais das Visual Novels que ele jogou em 2016! Como vocês sabem, ele é um pouco viciado nisso, e nada mais justo do que fazer esse evento bem a cara do Otome.

E, novamente, vocês devem estar se perguntando: por que eu, Marcela, disse que esse ano seria mais diferente ainda? Bom, por uma simples palavra: Symphogear.

Eu sei, eu sei, vocês devem estar cansados de me ver surtando com isso, mas esse ano nosos 12 dias serão 6 de Visual Novel e 6 de momentos das três temporadas do anime de Symphogear porque, pra mim, esse foi o anime mais marcante de todos esse ano! Espero que gostem e vamos começar logo isso!

O primeiro concerto

[Commie] Senki Zesshou Symphogear - 01v2 [BD 720p AAC] [C523F2DF].mkv_snapshot_05.24_[2015.12.19_11.45.15]Waaaaaaaaaaaah. Symphogear cara… Symphogear. Todo mundo me pergunta o que diabos esse anime tem de tão especial pra eu sair falando dele como se fosse Testemunha de Jeová (com todo respeito ao meu amigo Danilo, do twitter!). São tantos fatores que… Eu nem sei por onde começar. Por isso, vou tentar fazer isso do começo e mostrar o que foi que me tragou pra esse mundo de maneira tão inesperada.

Symphogear estreou em Janeiro de 2012, junto com Nisemonogatari, na famigerada temporada de inverno (onde geralmente tem os animes mais meh). Assisti enquanto estava lançando mas droppei, porque estava assistindo, como já disse, de maneira muito crítica e séria algo que não foi feito pra ser assistido assim, tanto que só fui terminar a S1 agora em 2015.

Porém, ainda em 2012, algo me fez começar a assistir esse anime e até chegar a acompanhá-lo. Sei que disse que falaria de momentos de Symphogear, mas hoje preciso falar do primeiro episódio como um todo, porque ele é simplesmente magnífico.

Se tem um primeiro episódio que traz tudo que há de melhor no anime, sem dúvidas é esse primeiro. Ele engatilhou tanta gente no anime que foi uma verdadeira comoção no /a/, no 4chan. Um tópico enorme com a imagem da Hibiki indo berserk e todo mundo simplesmente já teorizando sobre o anime porque ele já começa dizendo que a protagonista morre no final. Será que ela ia morrer mesmo? Senão, como iam evitar isso? Viagem no tempo? Dimensões paralelas? Eu mesma estava tentando adivinhar o que diabos ia acontecer, tremendo de empolgação, de tão forte que foi esse primeiro “concerto”.

Tudo no primeiro episódio é grandioso. Você já começa com um clima mais pesado, a melhor amiga da protagonista indo visitar o túmulo da sua companheira. Então, é transportado pra um cenário 2 anos antes, o primeiro show ao vivo frequentado pela protagonista. E que show! Brilhante, colorido, com uma música maravilhosa, contrastando completamente o início depressivo. Então… Desastre. Tudo começa a desabar, monstros atacando, você não faz ideia do que tá acontecendo, elas começam a se transformar e lutar e cantar e

*respira fundo*

Sem mais nem menos, uma personagem que aparentava ser parte das protagonistas morre, puf, na sua frente. No meio de tudo isso, acontece algo com a protagonista que vai assombrá-la até a segunda temporada do anime e você nem sequer imagina isso! Por fim, o episódio termina com a maior cara de “meu deus o que tá acontecendo meu deus vai dar merda meu deus meu deus meu deusssssss”. Sinceramente eu adoro quando as coisas terminam assim. É quando eu sei que vou passar um dia inteiro sem sair do quarto pra comer, beber água ou ir no banheiro, até baterem na minha porta achando que tem um cadáver no meu quarto pelo cheiro (mãe da Sodachi mandou abraços!). Porque eu sei que estou empolgada.

E é isso que adoro num primeiro episódio e é isso que Symphogear faz de melhor nos seus primeiros episódios. Ele te empolga a níveis nunca antes imagináveis. Sem dúvida é um dos melhores começos de anime que já vi e é por isso que me marcou tanto, tanto, que mesmo vendo em 2012, quando revi agora em 2015 ainda foi incrível.

E eu ainda revejo até hoje, como se fosse a primeira vez.

[Commie] Senki Zesshou Symphogear - 01v2 [BD 720p AAC] [C523F2DF].mkv_snapshot_06.17_[2015.12.19_11.58.40]

 

4 thoughts on “12 Dias de OtomeGatari #01 – O primeiro concerto

  1. Eu te julgaria Marcela, juro que julgaria, mas a verdade é que eu tive algo IGUALZINHO com um anime que tenho quase vergonha de ter gostado: o primeiro episódio de AKB0048. Não, não escrevi errado, eu realmente me apaixonei por aquele animezinho de idols e é um dos meus maiores guilty pleasures.
    E é tipo muito parecido com symphogear, só que não tem mechas.
    Mostra a infância das protagonistas num planeta de mineração miserável, que faz parte de uma galáxia que o entretenimento foi banido e é tudo escuro e deprê, aí de repente BAAM e tem o show daquelas Idols galáticas naquela animação 3d e tudo colorido com corações nas pupilas e no cabelo de todas as garotas, com elas lutando contra as naves dos caras que proíbem entretenimento e whow.
    É exatamente a mesma sensação. Acabei de me convencer a assistir Symphogear.

  2. Nunca tinha ouvido falar desse anime mas parece ser bom kkk quem sabe eu não pegue para ver mais tarde.
    Pelo que eu entendi a ideia desses 12 dias e mostrar coisas que vocês gostaram durante o ano né? se for assim, vou deixar uma contribuição minha aqui tambem
    http://br.mangahost.com/manga/aru-asa-okitara/one-shot/1
    Esse one-shot que eu achei por ai ( que inclusive e do Nisio Hahaha ) espero que gostem xD

Dê sua opinião!

