A expansão do universo das aventuras científicas! Steins;Gate 0, Occultic;Nine…

SteinsGate0-Ann

A Mages./5pb. estão animadas… muito animadas.

Eu sou um grande fã de visual novels, gosto de comentar sobre ela e afins… mas hoje o dia foi movimentado, com notícias demais! Por isso resolvi fazer um grande apanhado dos anúncios envolvendo a série “ponto e vírgula” (Steins;Gate, Chaos;Head, Robotics;Notes)!

Steins;Gate 0

Novembro de 2010, na Linha Beta do Mundo…

Uma história que se passa após o retorno de Rintarou Okabe, quando ele falhou em salvá-la no dia 28 de julho…

Ele não fazia ideia de que o sistema intitulado de “Amadeus”… o levaria de volta para o mundo de obscuras conspirações.

Sim… “ela” ainda está lá.

Comecemos com Steins;Gate Zero! A VN vai narrar os eventos da Linha Beta do mundo onde o nosso ~mad scientist~ não conseguiu salvar uma certa pessoa, o que levou o mundo ao… bom, vocês sabem o que acontecem. A base para essa nova visual novel será a série de light novels conhecida como “Trilogia Epígrafe”, o cenário em questão é algo bem mais desolador e obscuro, uma adição muito interessante ao complexo enredo que nós já conhecemos.

E como eles reforçaram, as light novels são apenas base! A Visual Novel que já tem até anime confirmado será uma legítima continuação.

Occultic;Nine

A história segue nove indivíduos idiossincráticos, entre eles estão um criador de doujinshis, uma médium e alguém capaz de usar magia negra. Pequenas incongruências que ocorrem ao redor deles vai lentamente levá-los a eventos inimagináveis que alterarão qualquer definição de senso comum.

Esta será a adaptação da light novel escrita por Chiyomaru Shikura! Com o character design de Pako (Un-Go) e esse trailer vibrante as expectativas não são poucas! A história soa promissora, vale comentar que a LN tem apenas um volume lançado… então não sabemos como vai fluir essa adaptação. Mas é impossível sair algo que não seja primoroso.

Annonymous;Code

O tema do jogo é “hackear.” O protagonista é o jovem Poron Takaoka, alguém capaz de se aproveitar de um “loop” utilizando a habilidade de salvar/carregar… no mundo real. Exatamente como em um videogame. E ao contrário de seu irmão S;G, não teremos uma expansão por “linhas” de um mesmo mundo; dessa vez será algo mais vertical que envolve as “Camadas do Mundo.” Além do herói conseguir alterar essas camadas, dentro do jogo será possível que qualquer um tenha o seu “save” hackeado!

De longe, o enredo mais complexo e perturbador é o dessa nova narrativa. Estamos no ano de 2037 onde o mundo superou uma grande crise que ocorreu em 2036! Este incidente que ficou conhecido apenas como “Problema 2036” causou a destruição de várias grandes cidades através de uma crise nos computadores; segundo fontes em 2038 algo semelhante irá se repetir… para evitar uma nova tragédia a humanidade decide usar o supercomputador cujo o nome é “Gaia” para criar uma espécie de “Simulador da Terra.”

Complicado? Não sabem da metade. Esse projeto gerou de fato uma “nova Terra”, mas ela era incapaz de calcular o “Problema 2038” pela baixa taxa de natalidade/seres nela. Com o intuito de resolverem esse problema os cientistas optaram por inserir a “Mensagem de Arecibo” na equação e conseguiram levar a humanidade para essa nova Terra; embora satisfeitos com esse resultado os cientistas não esperavam que… bem… a humanidade dentro da nova Terra fosse construir outro “Simulador da Terra.”

E agora resta uma única pergunta no ar… seriam esses “cientistas” também criação de outro Simulador?

Chaos;Child

 

Essa que é continuação espiritual de Chaos;Head teve sua estreia feita no XONE durante o ano passado, a real novidade é o fato dela não ser mais exclusiva e estar sendo lançada no dia 25 de junho para os consoles PS3, PS4 e PSVITA! E assim como S;G Zero, Chaos;Child também vai ter anime.


Agora eu só rezo, alguém, por favor, traduza isso oficialmente para o inglês.

Fonte: Gematsu

Advertisements

5 thoughts on “A expansão do universo das aventuras científicas! Steins;Gate 0, Occultic;Nine…

  1. [Surto ON]

    Mais Steins;Gate? Mais ponto e vírgula? Mais anime? Mais um golpe da organização???????? Nem mesmo o meu Reading Steiner pode suportar todas essas possibilidades! El psy congroo!!!!!!!!

    [Surto OFF]

    Enfim ansioso para ver no que isso vai dar.

  2. Nossa doido!! Confesso q curti demais S;G e R;N (esse ultimo não tanto como o primeiro pelas pontas soltas deixadas pelo roteiro (isso em se tratando dos animes, nunca cheguei a jogar seus respectivos jogos)) e quando vi a noticia ontem fiquei super animado 😀

    Esses outros títulos tb parecem bem legais, Annonymous;Code em especial pois me lembrou a série Zero Escape. Menos Chaos;Child, a série nunca me chamou atenção.

Dê sua opinião!

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s