Acervo do Paruz #42-48 – Especial de mangás sobre MMO!

Acervo do Paruz bannerELE ESTÁ VIVO, ELE ESTÁ VIVO!

Yaho!

Retooooooooorna o grande mago das recomendações de mangás, Paruz! Depois de morrer e reviver diversas vezes, como ele faz desde que conheci ele, finalmente o nosso mestre dos acervos retorna definitivamente (espero) ao mundo dos vivos com mais algumas milhares de indicações do que ler. É sexta-feira, somos antissociais, é dia de ler mangá no conforto das nossas casas!

Como teve aquele especial de gender bender (troca de sexo, traps, essas coisas que eu SEI que vocês curtem), hoje o especial é só sobre MMOs. Sabe SAO? Pois é, NÃO vai ter SAO porque é light novel e uma merda. O Paruz me obrigou a postar tudo junto dessa vez, então, se o post ficar grande, a culpa é dele, ok? Vamos nessa!

O Acervo

Fala galera, para aqueles que sentiram saudade de mim, eu não morri /o/. Mas bem que quase morri mesmo depois de um pico de energia fez minha placa de vídeo de 1,600 Reais parar de funcionar e eu já tinha pago 900 reais para consertar meu “novo” Wii U (sim fucking 900 reais, problema na peça mais importante do vídeo game). Então eu não posto desde o começo do ano, e para compensar trago mais um combo só que dessa vez de MMORPG (nem todos são MMORPG, os dois primeiros não são tecnicamente mmos, mas um é bem parecido e o outro só fui perceber depois da review, agora fica assim mesmo :v). Parece que deu um boom do nada de mangas de MMORPG depois de Sword Art Online (aviso que eu garanto a qualidade do que eu posto, aqui não tem nada porcaria de SAO onde a pessoa morre de Aids, piada a parte um colega meu ficou muito puto quando eu zuei com isso, ele falando que eu não tinha coração por sentir pena da personagem, agora sou um bastardo sem coração lol). Então trago 5 mangás e 2 manhwas, e todos baseados em Light Novels, então vamos começar que hoje tem coisa pra caramba. A ordem está random btw. E como vários desses mangás começaram a pouco tempo, vão ser bastante curtos.

Konjiki no Moji Tsukai – Yuusha Yonin ni Makikomareta

mmo 1Em um reino que vive em conflito, o reino humano precisava de um trunfo para enfrentar o reino Evila, onde vivem os demônios e é comandado pelo rei demônio (o rly, piada a parte, é sempre assim, clichê ftw). E para isso eles invocaram adolescentes que tem o poder de Herói. Então 5 jovens japoneses da mesma sala de aula foram invocados para esse reino, porém o curioso é que somente 4 deles são Heróis, nosso personagem principal, Okamura Hiiro, não tem a classe Herói, ele é um “Espectador Inocente”.

Okamura Hiiro não tem nenhuma obrigação com seus colegas de classe, nem com esse reino, e não tem nada para que voltar no Japão, então ele decide viver como um aventureiro nesse mundo.

Então review é rápida pois tem pouca coisa para se falar, afinal só tem 4 capítulos e eu ainda não li a light novel, sobre o personagem só sei que ele é um cara egoísta e mesmo assim vai ter um harém com ele. Se vocês se lembram do Tate no Yuusha vão reparar que é bem parecido, e o Tate no Yuusha me decepcionou recentemente onde o ultimo capitulo cortou quase 3 volumes da Light Novel em conteúdo (o mais importante sendo Firo chutando Spear-Hero no saco toda vez que via ele). E muitos têm grandes expectativas para o Konjiki no Moji Tsukai, mas se alguém no fórum falar que cortaram a porra toda eu aviso para a galera ler a Light Novel em algum post no futuro.

Tsuyokute New Saga

mmo 2O mundo vivia em paz até um novo Rei dos demônios enviar seus exércitos para destruir os humanos, que foram pegos de surpresa e foram quase dizimados. Em um último esforço, o Herói Kail junto de seus aliados decidiram atacar com todas as forças o castelo do rei demônio, em uma última tentativa de parar eles. Eles conseguiram derrotar o rei, porém pagaram um preço muito alto, a humanidade já estava praticamente extinta, o herói a beira da morte, seus aliados todos foram mortos, e nos seus últimos suspiros Kail viu uma joia guardada pelo Rei dos Demônios, ao toca-la a joia brilhou e o enviou para o passado, antes de tudo ter acontecido. Apesar de um pouco confuso, Kail percebe a grande oportunidade para salvar o seu povo e agora ele tem que fazer com que a história não se repita.

A ideia é bem legal, eu tinha começado a ler a light novel (só que parei depois, na verdade tirando Mushoku Tensei, QUE É FODA PRA CARAI, eu parei com todas as light novel, depois eu devo voltar a ler) só que depois eu vi que o mangá estava mais adiantado e comecei a ler ele, não posso também dar muito explicação por ainda estar no começo, mas é bem legal ver o protagonista aproveitando sua segunda chance e mudando o futuro.

The New Gate

mmo 3The New Gate é um MMO onde as pessoas ficaram presas e o jogo virou um jogo de morte, não pulem essa review, não é um SAO 2.0, pois o começo do mangá começa com o final desse MMO. Shin, o herói se esforçou bastante e solou o último boss (Como um futuro Game Designer, eu falo que sem dúvida, esse MMO foi uma bosta, pra um char sozinho solar o FINAL BOSS, foi feito errado, unbalance as fuck. Então imagina, ficar preso no MMO, onde a classe mais forte é X e você é Y, o que você faria, rezar por um patch note? xD), e depois de derrotar o boss ele viu todos os seus amigos na lista deslogando, e todo mundo saiu do jogo… Menos ele :x.

Depois de derrotar o boss final, e ganhar uns drops roubados (sim, ganhar habilidade eu conto como drop, e ainda assim, unbalance as fuck :v), o mundo mudou, mudou bastante, agora ele está em uma aventura para descobrir o que aconteceu e como ele pode sair desse mundo (ou não pois para falar a verdade não sei direito o que ele quer da vida, não tem nenhuma dramatização até agora), e só tem até o 4° capitulo.

Ai você vai se perguntar, “Mas Paruz, você só reclamou até agora, porque eu leria esse mangá”, bem, apesar de tudo o que eu falei, ainda assim é muito interessante. Não devemos ver muito drama de luta, pois o personagem é roubado (adoro quando o protagonista é OP :v) e ele está explorando um novo mundo, com várias coisas que podem mudar. Apenas leia o primeiro capitulo, se não ficar interessado, pode pegar seu dinheiro de volta :v.

Overlord

mmo 4Se você é fã de Disgaea igual a mim, esse mangá não é sobre eles, foi mal =x. Overlord conta a história de Momonga, um dos personagens mais forte do MMO Yggdrasil, e foi assim durante anos, até que foi anunciado o término de Yggdrasil. Querendo aproveitar os últimos momentos Momonga decidiu ficar logado até o último momento de Yggdrasil, dentro de seu castelo e junto dos seus npcs, e então o MMO terminou… Só que ele ainda estava dentro. Seus NPCs passaram a ter vida, não algo programado, mas pessoas com sentimentos… Acho que não devo chamar eles de pessoas, mas tudo bem ‘-‘. E além disso seu castelo foi teletransportado para um local totalmente desconhecido.

Então temos Momonga, na pele de seu personagem favorito Overlord, sendo que ele não tem nenhum parente, amigos ou lugar na sociedade, então a melhor coisa que ele pode fazer? Dominar esse novo mundo, afinal tem que fazer jus ao nome né.

A história está começando bem legal, mas só tem 3 capítulos por enquanto, mas pelo que eu soube da light novel, as lutas vão focar nos personagens secundários, pois o Overlord é OP e destrói em todas as lutas, o meu tipo favorito de personagem :v.

Toaru Ossan no VRMMO Katsudouki

mmo 5VRMMO, como é mais fácil de chamar do que esse nome grande :v, é um mangá bem mais tranquilo que os outros, sem aquele drama todo de estar preso/ser o melhor/explorar o mundo, é só um cara aproveitando o mmo. Tanaka Daichi tem 38 anos e solteiro, trabalha em uma companhia típica do Japão e adora jogar jogos. No novo “Virtual Reality Massive Multiplayer Online” (faltou o rpg ae :v) chamado de “One More Free Life Online” ele cria um personagem chamado “Earth” e escolhe várias skill consideradas inúteis. O mangá nada mais é do que a vida do personagem de MMO jogado por um cara de quase 40 anos, não querendo ser o herói, só aproveitando o jogo. É bem simples e bem legal, dá para dar boas risadas.

Zhan Long

mmo 6Li Xao Yao saiu da SWAT para viver como um segurança, razões ainda desconhecidas, e mais pra frente depois de ser expulso de casa, ele se vê com problemas até que seu antigo supervisor da SWAT oferecer um emprego como guarda costas de uma garota, tanto na vida real como no MMORPG que ela queria começar a jogar, que para sua sorte é o que ele queria começar a jogar também só que não tinha dinheiro. Agora ele está na faculdade para proteger Lin Wan Er e aproveitar o jogo online.

Curioso nesse que nosso protagonista é um Healer, que usa Espada, e é roubado :v. Eu vejo que as pessoas que não leram a LN estão adorando o mangá, entretanto as pessoas que leem a LN estão reclamando que está cortando bastante coisa, que vai deixar o próximo capitulo bastante confuso. Mas eu estou gostando e vou continuar a ler, se der tempo começo a ler a LN depois.

The Legendary Moonlight Sculptor

mmo 7Esse é um webtoon que eu estou enrolando há bastante tempo, por preguiça. Todo lugar que eu vejo de Light Novel fala para ler essa história que é extremamente boa. Pelo que eu estou lendo do Webtoon que começou, realmente é muito interessante. Apesar de saber de alguns detalhes serem cortados, o que é de se esperar por ser uma adaptação, e tiraram a explicação do personagem principal usar “Weed” como apelido, mas ainda assim está sendo elogiado.

A história começa bem simples: Lee Hyun sempre teve problemas com dinheiro pela dívida que seus pais deixaram, uma dívida de 100,000 won. Ele vivia quase na miséria com sua avó e sua irmã mais nova, e em um dia, quando ele tirou o ID e ia poder começar a trabalhar, ele colocou sua conta de um MMO, que ele jogou por bastante tempo e era considerado o melhor jogador, a venda em um leilão e foi dormir. Quando acordou viu que vendeu a conta por 3,09 Bilhões de Won, com isso conseguiu sair da miséria. Mas a felicidade do Lee Hyun foi logo tirada quando os cobradores foram até o hospital pegar o dinheiro que era deles, que com os juros os 100 mil Won que seus pais pegaram virou uma dívida de 3 Bilhões de Won.

Bastante amargurado e sem opções tendo sua família ameaçada ele pagou os 3 Bilhões, mas logo depois ele fez uma ameaça ao grupo e o chefe desse grupo prometeu que se ele conseguisse outros 3 Bilhões de Won em 5 anos, ele se tornaria subordinado do Lee. E com o novo MMO quase sendo lançado Lee usa parte do dinheiro que restou para conseguir outra vez criar uma conta no valor de 3 Bilhões.

Pelo que eu soube a história vai mostrar a inteligência e perseverança do protagonista, fazendo coisas que ninguém consegue/gosta de fazer e sendo recompensado pelo esforço dele. Até agora, que só tem 4 capítulos, eu estou adorando a série e espero que o Webtoon traga toda a essência do tão elogiado Light Novel.

Então galera por hoje é só, estou planejando trazer outros dois reviews para a próxima semana, mas lembre-se, se tiver algum gênero que você quer encontrar só pedir nos comentários, ou só deixa alguma mensagem positiva nos comentários que estou carente recentemente :v.

Por favor, deixem mensagens de apoio pro nosso amigo Paruz. Ele merece.

8 thoughts on “Acervo do Paruz #42-48 – Especial de mangás sobre MMO!

  1. …De longe, tirando shoujos e josei (sei q não são gêneros e sim demografias), mangás com temas de MMO, jogos são os que menos me interessam.

    Não sei explicar direito o por quê… talvez por saber q em grande maioria, é dado seriedade demais para algo q é “somente” um jogo, se esquecendo muitas vezes que existe uma realidade aqui fora. Para mudar isso,pq não fazer um mundo de fantasia? Só pra mostrar como um japonês “normal” lidaria com um mundo magico? Faz um portal q mande ele pra lá!!… kkkkkk’ sei lá, acho q é mais ou menos isso q me afasta de mangás, LN, animes com essa temática (Apesar disso tudo, curti bastante a primeira temporada de SAO (SÓ A PRIMEIRA) e Log Horizon).
    Claro, VRMMO por exemplo, eu não ligo se é focado ou não, afinal, parece ser um slice of life mais voltado pra comédia, e como não leio comedias…

    Outra coisa, protagonistas OP… desculpa mas ao contrario de vc, não os curto, e como pra mim, a maioria deles desse “gênero” parece ser assim… :/

    Apesar disso td, achei a premissa de Overlord interessante (^.^;)

    Sua coluna é show de bola, da pra conseguir uns títulos interessantes 😀
    Eu tava afim de ler algo estilo Punpun, mas sem ser do Asano. Alguma dica?

    • Eu dei uma procurada para saber o que era Punpun (por um momento achei que era um gênero :v) e eu não li, E não vai dar para eu ler tão cedo para entender o estilo e achar algo para recomendar, então vou ficar devendo essa =x.

      • Sério? Caramba… Punpun virou uma febre a uns tempos atrás, eu msm só li depois q já tinha sido concluído (no inicio do ano passado) apesar de já ter lido sobre ele antes.
        Sério, recomendo, foi diferente de td que eu já tinha lido, visto (animes, mangás,livros, jogos). A estória é altamente densa, profundo. Mas é muito bom cara. Recomendo XD

  2. Oi Paruz, eu não sei se você conhece, mas também existe um manhwa bem interessante chamado The gamer. Apesar da história demorar um pouco pra engrenar,a ideia geral é muito boa. Basicamente é sobre um rapaz que passa a viver literalmente como um personagem de videogame com barra de vida, level e tudo mais. Deixo esse como a minha dica pessoal.

  3. The Legendary Moonlight Sculptor, conheci o novel através do manga, nem sou muito fã de novels prefiro mil vezes os mangas, e apesar de eu ter achado o manga dele ótimo, o novel é simplesmente incrível, história muito bem detalhada mais sem ser maçante, a leitura flui muito bem, até para quem não é muito fã de novels é uma leitura muito confortável de se ler.

    • Tem alguns outros mangas desse tema de mundo virtual como, “Log Horizont”, “Yureka”, “Half Prince”, etc…

Dê sua opinião!

