Acervo do Paruz #41 – Boku no Hero Academia

Acervo do Paruz bannerO retorno do mago, com um dos mangás mais ~ferventes~ da atualidade!

Yaho!

Bem vindos a mais um Acervo do Paruz! Depois daquele enorme combo gender bender, pra você que curte suas traps, retomamos a programação normal. Podem ter reparado o singelo atraso na coluna: calma, não foi culpa do Paruz, ele não morreu por uma terceira vez. Vida pessoal anda complicadíssima porque os resultados de vestibulares andam saindo e por enquanto está havendo FESTA ft. matrículas.

Minha vida pessoal minúscula a parte, toma aí essa recomendação de meio da semana!

O Acervo

E aí galera, espero que tenham aproveitado o AGDQ, eu e Marcela ficamos acordados até 6 da manhã para ver a run de Megaman X (sendo que eu tive que ver pelo celular, por causa do maldito banco do brasil, sim apesar de parecer estranho a culpa foi deles, difícil explicar em poucas linhas), e se você não viu, recomendo procurar no youtube por “TAS AGDQ 2015” e “Tetris AGDQ 2015”, sua cabeça vai explodir… Soa melhor em inglês. Sem mais delongas vamos para o mangá.

boku no hero 1Boku no Hero Academia é um dos novos mangás da Shonen Jump que começou ano passado e já está fazendo bastante sucesso online. A história se passa em um futuro onde super poderes existem, e com isso heróis e vilões. Nosso protagonista é o Midoriya Izuku e seu super poder é … Nada, no mundo onde quase todos nascem com poderes inimagináveis, alguns poucos nascem com nenhum, e isso é muito chocante para Izuku que sempre sonhou em se tornar um herói no futuro. Um pouco mais pra frente, quando um vilão está atacando um colega de escola, e todos estão olhando sem fazer nada, Izuku vai para cima do vilão para ajudar seu amigo, e logo depois chega o maior herói de todos, o ALL-MIGHT. Vendo o heroísmo do garoto, ALL-MIGHT decide que Izuku vai ser seu herdeiro e decide passar seus poderes para ele, porém é um processo lento e doloroso.

boku no hero 2(Marcela, de presente essa imagem, já que o Caleb não tinha suas forças por jogar shirtless)

Se você percebeu pela review é um mangá bem genérico, cheio de clichês, mas eu sempre repito, não importa o que tem na história, o que importa é como ela é contada. E o mangaka faz bem em mostrar os sentimentos, principalmente o do Izuku. Você sente que ele realmente está fazendo o melhor que ele pode, e não é como a maioria dos mainstream shonen battle mangas onde 90% os personagens principais são idiotas fortes (ou fraco que se tornou forte). E sem falar que as lutas são bem legais, e os poderes são sensacionais, dos mais overpowers para os mais idiotas.

boku no hero 3Tsuyu best girl, sim, o poder dela é ser tipo um sapo :v, btw não é minha opinião, é a do povo.

Boku no Hero Academia já é dado pelos fãs como o forte candidato para substituir Naruto como um dos pilares de shonen da jump, que ainda é sustentada pelo One Piece. Tem o Bleach também, mas se você está acompanhado, sabe muito bem que está uma porcaria sem limites.

Aviso antes de ver a imagem super legal, ela está de esquerda para direita, sentido contrário ao normal de mangás.

boku no hero 4A história está bem legal, a progressão está massa, mas uma coisa me preocupa, muita gente espera esse mangá se tornar um grande, mas o mangaka já teve o azar de ter dois mangás cortados (ou seja ser obrigado a acabar mais cedo), um outro que muita gente esperava se tornar grande era Magico, e um outro bem mais antigo que estava até fazendo bastante sucesso, chamado Mx0 (eu adorava esse mangá, eu e meu irmão ficamos revoltados quando foi anunciado que ia ser terminado por desentendimento do mangaka com a Jump). O mangaka se chama Horikoshi Kouhei, e seus mangás cortados foram Sensei no Barage de apenas 16 capítulos e 2 volumes, e Oumagadoki Doubutsuen com 5 volumes e acredito que 29 capítulos.

Bom vamos torcer para que Boku no Hero Academia se torne um grande mangá e tenha bastante sucesso.

Bom galera, por hoje é só, agora vou voltar a minha vida de vagabundo jogando 3DS, até semana que vem, e lembre, se quiser qualquer gênero só me pedir que eu arrumo, desde que não seja Gender Bender :v

Advertisements

One thought on “Acervo do Paruz #41 – Boku no Hero Academia

Dê sua opinião!

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s