Feliz 2 anos, OtomeGatari! Estreando… GatariCast!

Monogatari.full.200631

ADIVINHA QUEM… tá comemorando o aniversário atrasado 2 dias? Welp.

Raigho

prev_214

Então… é… complexa a vida. Sério, ela é mesmo complexa. Os planos estavam certinhos, chegaríamos ali dia 15, espera, deixa eu corrigir; a Marcela descobriu que nosso aniversário é no dia 16, enfim. Era só gravar uma certa coisa que estávamos querendo fazia um bom tempo e enviar para a edição. Era. Ao fim das contas, a primeira gravação deu erro porque não sabíamos como lidar com certos… aspectos tecnológicos… err… bom, é, deu erro na primeira gravação.

Era previsível que algo não funcionaria de primeira, foi besteira nossa deixar isso tão em cima da hora, pedimos sinceras desculpas. As mais sinceras desculpas. Passado o pedido de desculpas, vamos falar do nosso aniversário! 2 anos! Cara, d-o-i-s anos… parece pouco tempo, mas foram poucas e boas até chegarmos aqui. As crises criativas, as formas de criar ainda mais posts, pequenos desafios diários que envolveram também a maldita vida real atrapalhando tudo.

Temos Visual Novels agora! O Paruz! A Marcela destilando veneno e rendendo views com o SAOmanal! Não é maravilhoso? Hahaha, enfim, mas hoje alcançamos um novo ponto. Há muito, muito, muito tempo a Marcela tinha tido essa certa ideia de “gravar” uma conversa, um podcast; enrolamos, ficamos perdidos sobre o que falar, mas aqui estamos com ele! O primeiro e mais amador de todos, GatariCast! Esperamos que gostem, sério.

Passo a palavra para minha amada, Marcela.

Marcela

ss (2013-06-29 at 04.47.59)
Oi, meu nome é Marcela e você está no Arquivo Confidencial.

Claro que não seus idiotas, tão achando que isso aqui é um programa de Domingo que sua avó fofinha assiste? Aqui é hardcore, veneno escorrendo, SAOm-

Caham. Antes de partir pro discurso bonito, complemento o pedido de desculpas e incremento que 80% do atraso foi culpa minha, por não ter feito um áudio teste e verificado tudo ANTES de começar a gravar pra valer. Como eu disse no podcast, somos amadoramente amadores galera, essas coisas acontecem! Vão escutar o primeiro Nerdcast pra ver o quão lixoso é. Aliás, perdão pela qualidade do meu microfone também, estamos tentando conseguir recursos pra um novo.

Dito isso, hora de falar dos dois anos. Sabe o que é dois anos? Dois anos é 1+1. Isso aí. Não tá entendendo minha metáfora super simples? Okay, vou elaborar: dois anos é a somatória do trabalho de 1 + 1 anos anteriores. É o resultado de um crescimento, de um desenvolvimento seguido de falhas e sucessos, em uma tentativa eterna de chegar ao topo. O primeiro ano do OtomeGatari não foi igual ao segundo e vice versa. Estamos em constante mudanças, e como vocês podem ver coloquei em negrito pra enfatizar a palavra como chave deste ano. Ampliamos pra Visual Novels, trouxemos recomendações de mangás iniciamos uma nova coluna semanal… Estabelecemos como queremos que o Otome seja visto. Aquele blog com novidades e seu estilo único.

Também foi um ano difícil pra mim, devido a tantas situações pessoais e acadêmicas pra resolver. O Raigho é um preguiçoso do car- digo, ele é um preguiçoso do cacet- digo, ele passou muito tempo “de folga” e com isso só posso dizer que é um sinal de Deus/Madoka/Nadeko, porque ele conseguiu segurar as pontas mais do que ninguém quando minha ausência era demasiada.

Enfim, vocês já tem 34 minutos pra escutar, então não vou ficar enrolando aqui. Quero agradecer MUITO aos fãs fiéis que nos acompanharam nas secas e cheias de posts e continuaram por aqui. Recebo com um abraço caloroso e um soco no ombro a galera que está chegando agora.

E termino com um carinhoso: Cara, tu é demais mesmo e é por isso que te amo, pro Raigho, porque realmente sem ele eu já teria desistido. Feliz 2 anos, OtomeGatari!

Você pode baixar o podcast aqui!

Ou você pode escutar ele no player abaixo:

10 thoughts on “Feliz 2 anos, OtomeGatari! Estreando… GatariCast!

  1. Saudações

    Para mim, parceria de blogs é mais do que uma troca de links… Por isso, sempre enfatizo o auxílio como algo deveras gratificante.
    Por isso, agradeço à lembrança de meu blog em vosso podcast e felicito o OtomeGatari pela comemoração de seu segundo aniversário, pois isso é muito digno de ser levado adiante.

    A ideia do podcast em si é boa, porém mantê-lo semanal é uma tarefa deveras complicada…
    Humildemente, eu sugeriria para vocês o formato quinzenal ou até mesmo mensal, dependendo das atividades/responsabilidades extras ou de maior resguardo.

    No mais, continuem com a pegada, pois ela é muito valorosa.

    Até mais, nobres Marcela e Fenrir!

    OBS: ah sim… Se soletra ne-to-im o nome do meu blog (NETOIN!). Não estavas tão errada quanto imagina, Marcela. Tranquilo, nobre.

  2. Estou atrasada pra festa, mas ok, até mesmo os donos da festa se atrasaram! huhuehuehue
    Em questão de aniversário de projetos e relacionamentos, para mim 2 anos é uma data muito significativa, pois significa a consolidação. 1 ano é festa, normalmente quando iniciamos algo assim é difícil predizer se chegaremos ao menos a 1 ano, mas o que vem depois é bem mais difícil. Por isso é comum que muitos blogs (e até mesmo relacionamentos – e bem, acho que blogging também pode ser considerado uma forma de relação) paralisem em torno de 1 ano mais ou menos. Começamos a fazer isso quando estamos com tempo, e se o projeto se mantém, chega um momento que ele colide com nossas outras tarefas e a vida offline acaba levado prioridade. O segundo e terceiro ano se tornam então decisivos. Eu fico francamente alegre de ver vocês avançando e construindo uma identidade própria. Particularmente me sinto muito mais motivada a continuar avançando e melhorando sempre que vejo colegas de blogging desempenhando um bom trabalho. E nem é da boca pra fora, várias vezes lendo o blog de vocês, já senti essa fagulha. Acho muito bom essa temática diversificada e descontraída.

    E, aliás, a Marcela anda comendo muita mosca, porque até o Cuerti já usou foto no avatar real XP
    Isso que dá ser tras0ne.

    • Perdi esse dia, mas as nudes do Cuerti estão no coração.

      Obrigada pela mensagem, Betinha, e por nos visitar! Sempre digo e repito: o ELBR é o blog que mais me inspirou a começar a escrever sobre animes. Espero algum dia chegar ao seu nível de escrita, claro, com identidade própria. Tomara que curta os próximos anos de OtomeGatari!

Dê sua opinião!

