12 dias de Otomegatari – 12° Dia: “Porque eu sou uma YUUSHA”

12 Dias de OtomeGatariEntão é Nat- YUUSHAAAAAAAAAAAAA PUUUUUNCH!

YAHO!

ESTÃO PRONTOS PRA SALVAR O NATAL?

POR QUE ESTOU EMPOLGADA EM CAPS LOCK? SE EU GANHEI MUITOS PRESENTES?

NADA DISSO IMPORTA!

PORQUE HOJE, MAIS TARDE, YUKI YUNA ESTARÁ SALVANDO O NATAL! CALMA QUE VOU EXPLICAR PRA VOCÊS ESSE DESESPERO TODO!

Yuki Yuna wa Yusha de aru

O que diabos é Yuki Yuna? Primeiro, você pode abreviar como YuYuYu porque o nome todo é chato de escrever.

Bom.

YuYuYu é um mahou shoujo. São garotas fofas fazendo coisas fofas, engraçadas e salvando o mundo enquanto fazem isso.

Você realmente fez todo esse drama porque garotas fofas fazem coisas fofas?

HAHAHA, não.

Nessa nova moda que Madoka trouxe de “descontruir” o gênero Mahou Shoujo, várias tentativas foram feitas ao longo do caminho pra desenvolver algo no mínimo próximo do que foi Madoka – um sucesso exorbitante pelo fator surpresa. YuYuYu trilha esse mesmo caminho e posso afirmar com veemência que obtêm êxito nisso, até superando o fator “suffering” (sofrimento) que Madoka possui e se desvencilhando disso.

Não ficarei aqui comparando as duas obras, porque Madoka pode ter inovado mas não é parâmetro universal para um mahou shoujo diferente ser bem sucedido. Sendo assim, YuYuYu é maravilhoso porque as camadas de sofrimento se mantém discretas até um certo desenvolvimento da história. Não é completamente instâtaneo, já destruindo suas protagonistas. Esse é um ponto forte da série: o desenvolvimento é como uma nuvem, que vai acumulando a chuva por algum tempo.

Falei de muitas comédias aqui, né? Pois então, estava preparando o terreno exatamente pra apresentar YuYuYu a vocês. Lembra do que eu falei de animes que constroem a felicidade dos seus personagens pra destruir no final? Pros fortes que acompanham YuYuYu também, sabiam que estava falando desse anime.

A história diz respeito a um clube de garotas do ensino fundamental: “Yuusha Club/Hero Club”, clube de heróis. É basicamente um grupo de garotas dispostas a ajudar qualquer um que peça. Só que, na verdade, a senpai delas é uma espécie de “agente” de uma força governamental especial que estava escolhendo garotas puras e com forte “fator herói” pra enfrentarem os vertexes, seres sobrenaturais que ameaçam a Terra. Tudo certo… Até elas descobrirem que aos poucos o uso de um poder chamado “Mankai”, que você acumula ao derrotar vertexes, aos poucos vai debilitando cada parte do corpo delas. DE NOVO, até aí tudo certo… Até o ponto em que isso se torna um enorme empecilho no sonho de algumas. E ainda tem MUITAS outras coisas.

Percebeu como eu não disse de cara que elas já estão morrendo ou coisa do gênero? O anime vai te fazendo acreditar que está tudo bem. As risadas, os sorrisos e os finais felizes a cada episódio te passam essa sensação. … Mas sabe quando, sem saber o porquê, você sente algo de errado? Seja aquela mecha de cabelo incomodando o olho, aquele clima de uma tempestade chegando. São sensações transmitidas ao telespectador que nunca havia sentido. Um exemplo é a cena em que elas estão no hospital, conversando… E na janela ao fundo, está tudo nublado. Não, não só nublado: o céu está cada vez mais escuro. As garotas conversam em tom motivador para superar as deficiências tentando passar segurança não só para si mesmas quanto para quem assiste, mas aquela premonição cinza encara a cena.

E é por isso que eu termino os 12 dias de Otomegatari aqui. Daqui a algumas horas o último episódio de YuYuYu sairá legendado… E Yuki Yuna salvará o Natal.

Esperamos que tenham gostado desses poucos mas divertidos dias em que compartilhamos experiências, eu e o Raigho. A equipe do OtomeGatari deseja a todos um Feliz Natal!

yuki1

Advertisements

Dê sua opinião!

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s