Comentários SAOmanais #23 e #24 – FIN

[HorribleSubs] Log Horizon - 01 [720p].mkv_snapshot_03.04_[2014.12.23_18.13.32]É o fim, é o fim, é FIM!

YAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA…
… AAAAAAHO!

É O FIM MESMO? POSSO COMEMORAR FINALMENTE E SEM CULPA? NENHUM FILLER CHATO ME ESPERA?!

SIM!

BANZAI, BANZAI, BANZAI! ACABOU-SE O QUE NUNCA FOI DOCE! YAY, YAY, PEACE!

Mas tem SAO III-

TEM não! Não vou fazer SAOmanal de Aliciation Arc, lamento. No começo foi legal, no meio foi divertido, pro final eu já queria me matar. Então… É. Vou pensar em outra coisa, prometo.

ENFIM, vamos comentar pela última vez? snif

O último SAOmanal

[HorribleSubs] Log Horizon - 16 [720p].mkv_snapshot_16.18_[2014.12.23_19.17.43]Como sempre deve começar, é o Kirito que está nos holofotes. Afinal, ele é um gênio da programação, o Bill Gates do Japão. Nem vou criticar isso porque é apenas o esperado de alguém como ele. Meu problema com isso é apenas a capacidade infinita dele de atrair mulheres pra seu harém e as técnicas do kama sutra dele. Fora isso, tá ótimo, pode continuar programando. Pena somente das pobres faculdades, que vão encher com inúmeros Kiritos querendo aprender a fazer joguinhos.

[HorribleSubs] Log Horizon - 15 [720p].mkv_snapshot_12.53_[2014.12.23_19.33.46]Divertido ver como as escolas do Japão estão cada vez mais progressivas. Ao longo dos anos foram crianças deficientes, cadeiras de roda, síndrome down, autismo… Agora estão aceitando inclusive pacientes terminais com alguma doença tirada do cu do autor que vivem no mundo virtual 24h por dia como se isso fosse Cody Lyoko, é realmente um avanço. Quem sabe, daqui a alguns anos, nossos filhos vão estar deitados em suas camas king size de tão gordos que serão, suados, conectados a uma máquina de realidade virtual e indo pra escola dessa maneira digital. Ah, o futuro… 

[HorribleSubs] Log Horizon - 24 [720p].mkv_snapshot_14.46_[2014.12.23_19.44.29]Melhor mesmo é como essa webcam acoplada no ombro da Asuna é mais popular e querida na escola do que eu jamais fui em todos esses anos, principalmente nos três de ensino médio. Realmente, 2D > 3D. Sasuga, Japão.

[HorribleSubs] Log Horizon - 07 [720p].mkv_snapshot_18.26_[2014.12.23_19.47.23]Cena estilo Hachikuji, encontrou a casa dela depois de alguns anos, aqui é sua primeira oportunidade de chorar um pouco. Pode, eu deixo. Prefiro que usem os lenços pra enxugar lágrimas do que… Outros fluidos. Enfim, as duas travam uma bela disputa de humildade pra ver quem consegue elogiar mais a outra pelos seus feitos. Ah, mas que mundo injusto. Logo quando eu comecei a shippar a Yuuki e a Asuna, você está pronto pra tirar elas de mim! AFINAL, Korrasami é canon. Tá permitido shippar todas.

Lembram daquele arco lá no começo, com a mãe da Asuna? Pois é! Nem eu. Mentira, claro que eu lembro – odeio SAO, mas não tenho memória de peixinho. Pra você que provavelmente já esqueceu de tão irrelevante que foi: a mãe da Asuna quer tirar ela da escola pra pessoas especiais que adoram jogar uns joguinhos online e mandar uma pra uma escola de pessoas especiais que são muito ricas e precisam mostrar isso. Claro que a Asuna não quis ir, até porque ia ficar longe do Kirido.

[HorribleSubs] Log Horizon - 22 [720p].mkv_snapshot_06.12_[2014.12.23_19.58.28]Ela então chama sua mãe pra ver “seu mundo”, ou seja, curtir uns joguinhos online também. Quando as duas chegaram na casa, jurava que ela fosse mostrar a cama onde consumou a relação com o Kirito tantas vezes. Enfim, a personagem da mãe da Asuna é peitudona, blá blá, flashback, coelhos, etc. Esse tipo de coisa: o personagem tá lá olhando pra absolutamente nada e começa a chorar porque uma folha de cerejeira caiu lentamente diante dos seus olhos, o que claramente signifca que ele finalmente aceitou seu passado e precisa encarar o futuro como uma nova pessoa. Francamente, vocês não conseguem enxergar isso?! É tão óbvio! Só que, nesse caso, são dois coelhos aparentemente envolvidos em uma tentativa de estupro – não sei, apenas comentando.

[HorribleSubs] Log Horizon - 22 [720p].mkv_snapshot_20.59_[2014.12.23_19.59.20]… Ainda bem que são dois SAOmanais. Praticamente encerrei aqui o episódio 23. Já? Já. O quê, querem que eu comente o backstory da Yuuki? Ela tem câncer. Vai morrer depois de ter vivido todos os momentos felizes. Sua mãe era uma religiosa maluca que em uma dimensão paralela se juntou a um culto e ofereceu a filha como oferenda, essa mesma que encontrou um caranguejo. Pronto, resumi pra vocês metade do episódio, praticamente. O resto é uma adulta idiota que esqueceu que os pais sempre amaram ela sendo rica ou pobre e precisou jogar MMO com a filha só pra assistir dois coelhos correndo na neve para entender isso.

Tão simples.

Agora, vamos pro último, yay yay, peace!

… Só tem um problema. O último episódio é tão pequeno em informações quanto o penúltimo, mas vamo que vamo, como dizia meu professor de matemática do kokoro.

[HorribleSubs] Log Horizon - 18 [720p].mkv_snapshot_21.06_[2014.12.24_15.09.25] [HorribleSubs] Log Horizon - 19 [720p].mkv_snapshot_06.22_[2014.12.24_15.10.08]Muitos acontecimentos felizes, muitos churrascos e comemorações, pra que obviamente você, que está assistindo com uma lágrima no rosto e a mão na calça, fique muito feliz com tudo isso e pela amizade da Asuna com a Yuuki… E sinta-se ainda mais triste na morte iminente que eles trarão. Não, não foi surpresa nenhuma. Qualquer mídia que trate de alguém com doença terminal faz muita questão de enfatizar toda felicidade, alegria e “yay, que bom que tá tudo bem!” pra depois “oh… a condição dela… piorou…”, sim, estou olhando pra você, Nicholas Sparks e Um Amor para Recordar.

E obrigada ao babaca nos comentários que me deu o spoiler de que a Yuuki daria a original sword skill pra Asuna. Apesar de ser clichê, gosto dos clichês na minha mesa sem que eu saiba, fico um pouco menos decepcionada.

[HorribleSubs] Log Horizon - 19 [720p].mkv_snapshot_20.18_[2014.12.24_15.06.14]Humor extremamente ácido a parte, o funeral online foi um momento muito bonito, porque relembrou uma situação que aconteceu no WoW. Em 2006, uma jogadora da Horda acabou falecendo e os membros da sua guilda resolveram fazer um funeral online para ela no servidor. … Uma guilda da Aliança invadiu e atacou todo mundo depois, mas vamos deixar essa parte de lado.

Enfim, foi um momento bonito no anime.

[HorribleSubs] Log Horizon - 20 [720p].mkv_snapshot_18.04_[2014.12.24_15.11.29]Só que a outra metade do episódio foram epifanias dos personagens percebendo o quanto a pobre menina da AIDs mudou a vida deles de maneira imposs- WAIT, PLOT TWIST! O CARA QUE DESENVOLVEU O MEDICUBOID… É O K-K-… ALGUMA COISA, O HEATHCLIFF LÁ! WOOOOW!

Só que isso não importa porque precisamos lembrar o quanto a Yuuki nos fez mais fortes do que éramos antes. Sim sim, com certeza.

Blá blá blá blá, todo mundo reunido pra piquinique, Kirito conseguiu piorar o anime mais ainda trazendo a Yui “fisicamente” presente porque SIM.

… E acabou.

GGO

GGO

Sinon

Sinon

Caliber

Caliber

Mother Rosario

Mother Rosario

Senhoras e senhores, a segunda temporada de SAO acabou e foi muito pior do eu imaginava que seria. Foi muito pior do que a primeira, isso contando o arco da prima incestuosa do Kirito. Foram mínimos e ínfimos os momentos em que houve algum ponto positivo. Me falaram muito do arco GGO e de como seria bom. Ao ver a Sinon, imaginei “é. Pode ser legal.” Eu gosto da dubladora dela. E aí ficou ruim. E aí ficou mais ruim ainda. E aí a Sinon conhecia o Kirito há menos de um dia e já estava prontinha pra oferecer cada pedaço da sua virgindade a ele. E aí veio o arco Caliber, que nem coragem de assistir eu tive, de tão filler e ruim que foi. Pra finalizar com chave de ouro, Mother Rosario, em que cuspiram drama na minha cara e ainda me obrigaram a limpar tudo com minha língua.

E não estou nem exagerando.

Por isso, com muita determinação e felicidade, declaro aqui o fim dos SAOmanais e um Feliz Natal a todos que acompanharam, em especial aos que odiaram a coluna e reclamaram. Porque a gente precisa amar todo mundo.

E não estou nem sendo sarcástica.

[HorribleSubs] Log Horizon 2 - 04 [720p].mkv_snapshot_02.24_[2014.12.24_15.14.14]amo vocês
Advertisements

6 thoughts on “Comentários SAOmanais #23 e #24 – FIN

  1. “… o Bill /Gates do Japão”. KKKKKK… Se fosse assim, o Kirito seria o dono da empresa que criou SAO e não haveria nenhuma história a ser contada… Espera, esse plot não seria maravilhoso? O Kirito imerso no mundo de SAO, montando seu harém, “vivendo” suas aventuras tudo sob seu controle sem que ninguém morra… só morreriam aqueles que Kamirito quisesse… KKKKKKK… ou seja não seria diferente do que foi SAO original… droga… Feliz Natal e bom Ano Novo, Marcela chan…

Dê sua opinião!

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s