12 dias de Otomegatari – 11° Dia: “O último grito de objeção”

12 Dias de OtomeGatari

Opa, hora de finalizar a minha participação nesses dias tão agradáveis.

“Tudo o que é bom acaba.” Clichê, mas continua sendo bastante realista em diversos sentidos; aproveitando esse clima de despedida… resolvi encerrar meus posts de VN em grande estilo! Sim, é hora de- OBJECTION!

O Fantasma

A série Phoenix Wright é uma das mais memoráveis no mundo! A emoção de gritar por uma objeção, apresentar provas e receber os mais variados contra-argumentos… ah! Ah! Fantástico! Hoje eu gostaria de mencionar o caso final de “Phoenix Wright: Dual Destinies” que é o jogo mais recente da série lançado para o 3DS; por ser fã de longa data estava bastante ansioso pelo o que o jogo ofereceria (inclusive a classificação M+ me deixou intrigado).

De todos os jogos da série esse foi o mais “obscuro e violento” sem dúvidas, a essência de piadinhas não sumiu, mas ela teve uma redução sensível; essa coisa mais violenta surge com força nos dois últimos casos (principalmente no último). Não se tratava mais de um sequestrador, assassino ou vigarista… era um monstro cruel. Não, mais do que isso. Ele é a própria definição de morte. O “Fantasma” que sempre foi dito ser uma ilusão surge!

É um choque! Mas como condená-lo? Como revelar a culpa? Qual é a ligação entre todos os casos? Ah! De longe é o ápice da série em minha humilde opinião, principalmente pelas provas que precisamos apresentar. Realmente não consigo colocar em palavras a tensão real que acaba se sentindo nessa parte, você fica mesmo desesperado para provar, é aquela vontade de gritar objeção sem ter prova alguma! A própria música oferece bastante tensão.

O embate. O clímax. A reviravolta.

DD-6

Advertisements

Dê sua opinião!

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s