12 dias de Otomegatari – 9° Dia: “A Carnificina Dourada”

12 Dias de OtomeGatari

É lógico que Umineko seria mencionado. Dã.

Poderia dizer muitas coisas profundas e filosóficas sobre a vida… mas não.

Vou falar de Umineko!

Yay!

O Primeiro Choro da Gaivota

Acho que quando toca essa música Umineko começa de verdade. Sinceramente até aquele ponto é só apresentação de personagens, a situação vai se construindo… até o badalar da meia-noite. Uma rápida passagem por todos os cômodos, como se alguém estivesse gravando o rosto das pessoas na mansão… amanhece, aparentemente tudo calmo e tranquilo; a bendita chuva na janela e então. Untz. Untz.

Untz. Untz. Você percebe que a atmosfera do jogo mudou, é um aviso sutil que a Bruxa Dourada moveu seus peões. Ah, o desespero de quando os corpos finalmente são encontrados… os gritos! Sim, os gritos! A música se eleva ao máximo e o leitor se perde, chocado pelas mortes brutais, chocado pelos requintes de crueldade, tudo ali é chocante. Não importa mais nada agora, é a busca incansável pelo assassino e os motivos dele para cometer tamanha atrocidade.

E eu digo muito honestamente que nessa cena eu comecei a gritar (no twitter) histericamente, a música era soberba, o desespero daquela situação e o excelso trabalho dos dubladores… não consigo nem descrever a sensação. Essa parte consegue fisgar qualquer um, embora tenha uma construção que certamente demora pra alcançar o ápice, tudo consegue é compensado por esse ato; o primeiro de muitos que vão deixar qualquer leitor estarrecido.

É aquele conselho velho e bom… joguem Umineko. Não, sério. Joguem mesmo.

umineko__seven_stakes_by_stainglass-d379gwq

Advertisements

Dê sua opinião!

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s