Acervo do Paruz #36 e #37 – Combo Gender Bender pt.5

Acervo do Paruz bannerSomado ao nossos 12 dias de Otomegatari, mais recomendações de mangás de sexualidade duvidosa.

Yaho!

Tá chovendo recomendação aqui no OtomeGatari pra você não reclamar de não ter o que fazer nas férias. Por isso continuamos o Acervo do Paruz especial só de Gender Bender. Dá uma olhada nessas cocas que na verdade são fantas.

O Acervo

Shion no Ou (Katori Masaru/Ando Jiro)

gender bender 7Tipo de Gender Bender: Garoto se vestindo de Garota.

Yasuoka Shion é uma garota que foi encontrada em um quarto com seus pais mortos, e com isso ela perdeu sua habilidade de falar, e nunca se soube do assassino, apenas que ele jogava shougi. Então, depois de ser adotada pelo vizinho de seus pais, ela treinou bastante para entrar no mundo profissional de shougi para conseguir encontrar o assassino de sua família.

Entretanto existe um pequeno problema, o cenário profissional de Shougi é separado entre homem e mulher, então para conseguir enfrentar o assassino ela tem que ser a melhor das mulheres para conseguir enfrentar em torneios masculinos. O gender bender desse mangá entra com um dos personagens principais, Ayumi Saitou, que precisa de dinheiro para pagar as despesas de sua mãe que está doente, então ele saiu da escola para trabalhar e jogar em torneios femininos para conseguir dinheiro, pois no masculino ele teria que ficar dois anos para se qualificar.

O mangá tem seu drama legal, e suas jogadas de shougi que pra quem não sabe é xadrez japonês, e quase nada de romance. O mangá já está completo com 50 Capítulos em 8 volumes, até tem um anime, porém me disseram que tem um final diferente do mangá, e que não teve sentido. Curiosamente a autora Katori Masaru na verdade se chama Hayashiba Naoko e ela é uma jogadora famosa de shougi, esse é o único mangá que ela escreveu, além disso ela escreveu duas novelas famosas, uma Dondemo Police e Kiss Dakeja Iya (novela heim, não light novel). O desenhista é Ando Jiro, que além de desenhar Shion no Ou, ele desenhou Bushidou Sixteen, que tem 3 volumes, e Guy – Ishoku Byoutou 24-ji, que tem 4 volumes, ambos com autores diferentes.

Kakumei no Hi (Zaou Taishi)

gender bender 8Tipo de Gender Bender: Intersexual

Kakumei no Hi é um mangá pequeno de apenas dois volumes, porém é uma boa leitura. O mangá conta a história de Yoshikawa Kei, um valentão que um dia passa mal e quando chega no hospital ele descobre que é um intersexual e para sua saúde tem que virar uma mulher. Então Kei passa a ser Megumi, só que agora ele tem um grande problema, mudar toda sua vida.

E para completar o problem Kei já era um baixinho e tinha uma aparência “fofa” e depois de ter virado Megumi, todos os seus antigos amigos ficaram louco por ele, e agora ele tem que tentar fugir deles. Bom não dá para falar muita coisa já que o mangá é curto, porém bem legalzinho, e qualquer spoiler estraga a surpresa. Alguns podem achar muito curto e faltar muitos detalhes, não posso negar que esse foi um problema, acabou rápido demais, mas ainda assim é algo legal de ler em uma hora.

O mangá foi feito pela mangaka Zaou Taishi, que já fez muito mangás, muito mesmo, ao ponto de eu ter perdido a conta, alguns normais, outros yuri, vários e vários yaois, então não tem como eu ficar olhando cada um dos mais de 50 títulos que ela já lançou.

Advertisements

Dê sua opinião!

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s