12 dias de Otomegatari – 6° Dia: “Shoujo que não é shoujo”

12 Dias de OtomeGatariÉ um shoujo que é shounen mas fala de shoujos.

Yaho!

Bem vindos a outro 12 dias de Otomegatari, sessão animes. Hoje tem mais um anime ~leve~ desse meu ano de 2014. “Marcela, você não assistiu nada DEEP e cheio de plottwist?” BOM, eu assisti Fullmetal Alchemist Brotherhood, mas não é desse ano, então deixa pra uma review. Foi um ano turbulento demais pra me concentrar em muitos animes cheio de complexos dramas, então vi mais comédia. POR ISSO, aqui tá a melhor comédia desse ano que vocês precisam assistir com urgência.

Gekkan Shoujo Nozaki-kun

No outro dia eu falei de uma história de amor fofinha e maravilhosa, né? Pois é.

Nozaki-kun não é uma história de amor.

… Bom, não completamente.

M-m-mas tem shoujo no nome!…

ESSA É A GRAÇA! Tanto pra quem lê shoujo quanto pra quem tem muita preguiça e pouca paciência pra 200 capítulos sem um beijo (eu), Nozaki-kun descontrói o gênero e demografia com sacadas muito interessantes. Interessantes no sentido cômico, claro, não estamos falando de nenhum Madoka aqui. É uma metalinguagem cômica que quebra a quarta parede inúmeras vezes, porque basicamente a história é sobre um cara, o Nozaki, que desenha mangás shoujo, e a Sakura, a menina apaixonada por ele. A primeira ironia é em como o Nozaki é tão bom pra descrever os sentimentos de uma garota e incapaz de perceber que a Sakura tá doidinha por ele!

Senso de humor é uma parada complicada, então como garantir que vocês vão achar engraçado?

Nozaki-kun traz um dos tipos de comédia que eu mais amo e acho que é algo unânime: leve. Tem alguns clichês típicos de anime ou do Japão, mas tem um humor único e ao mesmo tempo leve, que faz você rir se sentindo bem. SIM, muitos animes pra você se sentir bem, porque ninguém merece fazer vestibular pensando naquele personagem torturado do episódio da semana! O elenco de personagens é maravilhoso, cada um traz consigo um estereótipo de shoujo de uma forma mais exagerada e engraçada. Tem a menina apaixonada, o(a) príncipe galante…

Além disso, sabe aquelas situações clássicas de shoujo, pra não dizer clichê, que é essencial pra qualquer um? Você vai ver a galera desse anime zoando isso das melhores maneiras. Tem o Mikoshiba, que fica dando aquelas cantadas mó melosa e depois morre de vergonha, a Kawashima que… Bom, fica a surpresa pra vocês. A Yuzuki com sua personalidade e seu talento completamente contrastante, entre outros personagens que vão te fazer de rir. Sem falar do Nozaki, que é estupidamente denso pra tudo ao seu redor e tem umas ideias louquíssimas pra tentar mergulhar melhor no mundo ~shoujo~.

Alguns exemplos: sabe aquela cena típica do cara bonitão levando a menina na bicicleta? Pois é, no Japão é proibido andar duas pessoas na bicicleta daquele jeito, então ele tem que adaptar a história pra ficar de acordo com a lei. E acaba dando nisso aqui…

ss+(2014-12-19+at+06.59.12)Entre outras sacadas, como o fato de que a galera dos shoujos não pensa em outra coisa senão romance e ninguém estuda.

Não tem nenhum significado a mais pra mim, apenas uma comédia maravilhosa que levanta o ânimo de qualquer um e me faz rir mesmo tendo revisto a mesma cena várias vezes. Sinceramente fazia anos que não ria tanto assistindo um anime, ainda mais um episódio por semana, por isso mereceu ficar aqui nos meus 12 dias!

Advertisements

One thought on “12 dias de Otomegatari – 6° Dia: “Shoujo que não é shoujo”

  1. Na cena da da bicicleta eu chorei de rir, e ver ele usando o Mikorin como referência para a protagonista da história dele ainda é uma das melhores piadas.
    Nozaki-kun foi um dos meus animes favoritos de comédia do ano, mas ainda fico com Barakamon em primeiro lugar.

Dê sua opinião!

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s