Comentários SAOmanais [Especial Queijo] #01 – Caliber, é você?!

tNGKLMsQuem disse que não ia ter SAOmanal do arco Caliber?

Yaho!

O que, estão felizes porque estou fazendo o SAOmanal da Excalibur lá que eu pulei?

BWAHAHAHAHAHAHA!

Não sou eu que vou escrever.

Nem pensar. Quando falo que vou pular alguma coisa, é porque vou pular!… Tudo no sentido figurado da coisa, porque na vida real a última vez que pulei corda, fui parar no hospital…

Bom. Com muita, muita, muita honra… Entenderam? É muita mesmo. É proporcional à bunda da Sinon. Enfim, muita honra MESMO, apresento pra vocês meu grande senpai Qwertybr, vulgo Cuerti, vulgo Queijão, vulgo aquele cara que escreve posts fodas no Argama e um dos blogueiros que me inspirou na blogagem, junto com a Beta Blood. O Argama é um dos nossos parceiros, mas além disso o Senpai é nakama e se ofereceu com uma proposta indccente de escrever um SAOmanal. Por isso, espero que curtam.

Garanto que ele é tão ou mais ácido que eu.

O Queijo

Sword Art Online é um anime que faz sentido… no primeiro arco. A jornada de Kirito faz sentido particularmente naquele mundo onde a morte no jogo significava a morte na vida real: é esse fato que dá o senso de perigo e drama que faz, apesar dos pesares, Sword Art Online funcionar.

rk78BiFJustamente a busca por um drama neste universo em que mesmo sem pais nossos protagonistas conseguem viver “muito bem, obrigado” no mundo real é o maior dos defeitos presentes em ALO e GGO; afinal, Kirito matou TRÊS. PESSOAS. (que queriam matá-lo, mas dexa queto)

Mas passado é passado e chegamos a Caliber, arco de transição e que mostrará uma aventura de nossa cada vez maior trupe no mundo de ALfheim Online, agora um verdadeiro paraíso onde nossos protagonistas passam horas e horas onde COISAS DIVERTIDAS SÃO DIVERTIDAS.

ot2xHJJOps, anime errado.

wiPyXZIAqui começamos em mais um café da manhã (tarde?) na casa dos Kazuto quando…

3EeoMfxALGUÉM ACHOU A ESPADA SAGRADA EXCALIBUR EM ALO? E temos nosso enredo, que começa com um flashback que como obviamente o Kirito achou primeiro a nobre espada…

lxPF4ME 7xN5nHh

Pow, Leafa. fica chateada com a câmera não.

aWRn1EY pVcF3WhEnfim, após uma produtiva discussão com a irmã sobre um bicho tão fofo quanto a Peppa Pig (quem nunca?), Kirito decide convidar a galera para o rolê, incluindo a namor-

uT3HiiYÉ.

t4ZlGjoApós toda essa, digamos, “exposição” do enredo, hora da abertura:

 

SuHy3m8Família.

khPA0D7not!Família.

eJ7bcCd

OTP (gíria em inglês para Único Verdadeiro Casal)

stM5UMoHora do pãozinho que lá vem mais explicação e demonstração daquela amizade bem qualquer coisa que caracteriza SAO. O anime é tão focado no harem do Kirito que a amizade entre as garotas soa absolutamente vazia. Tipo, a Sinon tá há duas semanas com a galera e já tá no mesmo grau que as outras. Tipo.

0Bl8ofX hs614sl 2A7YFEt JXkzcHs dvxreyW fCGcBzS

ESSA. ÚLTIMA. IMAGEM. Kirito no foco da câmera, todo o harem (Asuna inclusa) desfocado e o pobre Klein com a cabeça cortada. Diria que achamos A imagem que resume Sword Art Online até aqui, já valeu o episódio.

Após toda essa foderagem de poses cool, hora de descermos ao mundo do gelo que fica embaixo de Alfheim. Aquela hora para uma última brincadeira antes de a coisa ficar…

kb9HneZRIP Sinon, quem diria que aquela garota de expressão fria se reduziria a isso?

RIpnhP0O Klein é outro que tá muito o parceiro engraçadinho e loser, bem no estilo Sunohara (CLANNAD). Uma pena essa necessidade exagerada de o Kirito ser a única pessoa que resolve T-U-D-O nesse anime.

BE6ekAJHora de mais explicações, desta vez de uma NPC-transformada-em-inteligência-artificial. Elenco de SAO a parte, a introdução sobre um mundo outrora feliz transformado em gelo e que somente a destruição do malvado rei possuidor da Excalbur falsa poderá trazer tudo ao normal é leve e divertida o suficiente para essa abertura.

Assim, tivemos sim um bom episódio de SAO: legal, divertido, mas que tem que olhar com olhos treinados, acostumados a um elenco composto por Kirito&waifus&amigoloser.

Como essa aventura se desenrolará? Será que o próximo SAOmanal será melhor que este? Este texto está a altura dos feitos pela Marcela? Descubra isso muito em breve, na continuação desta saga em que um por todos-

vKuaUNg

Comentem aí e panz. Té a próxima.

 

Advertisements

One thought on “Comentários SAOmanais [Especial Queijo] #01 – Caliber, é você?!

  1. Não é a Marcela mas é bem intessante também, explica bem as bizarrices e sabe brincar com ela, claro que acompanharei tbm \o/

Dê sua opinião!

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s