12 dias de Otomegatari – 1º dia: “A Destinada Sensação Divina”

12 Dias de OtomeGatari

Adivinha quem vai fazer o ~12 dias de anime~ só que alterado? Nós! Porque somos floquinhos de neve! 

Auuuuuuuuuuuuuuuuuu~

Olá, gente! Lembra-se do natal? Do fim do ano? Lembram também de algo que fizemos no ano passado? Sim! O 12 dias de anime, aquela série de posts (criada pelo Scamp) onde mencionávamos momentos marcantes dos animes que assistimos ao longo do ano; nesse caso eu vou comentar 6 momentos marcantes de Visual Novels que eu li e a Macchan comentará 6 momentos marcantes de anime que ela assistiu ao longo do ano!

Eu farei as honras da estreia, então o post de hoje será sobre Visual Novel! No caso, vou comentar um pouco sobre a rota “Heaven’s Feel” e como a minha admiração sincera pelo Shirou surgiu.

O Ferreiro e a Chuva

Nós podemos dizer que na rota FATE o Shirou encarna seu ideal de “super-herói” herdado do pai. Nós podemos dizer que na rota Unlimited Blade Works o Shirou entra em combate com seu ideal e vence. Mas na rota Heaven’s Feel o Shirou… abandona isso. O garoto que ansiava por salvar a todos abandona essa ideia fixa, para salvar a garota que ele ama; dizendo assim pode soar bobo, mas é emocionante ver aquela ingenuidade ser desfeita.

O momento exato em que isso ocorre é quando o Shirou, após uma difícil decisão, opta por procurar pela Sakura na chuva (a CG em questão é a do vídeo). Ambos conversam e ele diz que não se importa com a possível transformação dela em algo “terrível”, mas ela explícita a horrenda vida que levava até então… é lindo. A primeira vez que a Sakura é sincera, gritando o que realmente sente, todo o esforço para que ele não soubesse como ela realmente era; naquela situação o Shirou percebe sua impotência, seus braços não podem segurá-la, ele não pode protegê-la, mas ainda assim o abraço na chuva permanece.

E nesse esplêndido momento ele decide que vai protegê-la. O ferreiro não é mais um idealista do “super-herói que salva a todos”, ele agora é alguém com uma ideia própria e fixa, proteger a pessoa amada, sendo o super-herói desse único ser. Ainda que UBW seja linda nesse quesito, onde o jovem precisa encarar a si mesmo, em HF ele compreende que infinitamente mais importante do que um ideal, é proteger aquela pessoa querida e especial que realmente conta.

Ele tem seus defeitos, muita idealização e besteiras de adolescente, mas lágrimas escorreram quando o menino se tornou o maior dos heróis. Emiya Shirou tinha, de fato, se tornado um super-herói.

11386016

Advertisements

5 thoughts on “12 dias de Otomegatari – 1º dia: “A Destinada Sensação Divina”

Dê sua opinião!

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s