Acervo do Paruz #34 e #35 – Combo Gender Bender pt. 3

Acervo do Paruz bannerAcham que já foi confusão de sexos suficiente? Pois nós achamos que não!

Yaho!

Continuamos com o ultra-mega-hiper-super-giga-buster Combo Gender Bender, que vai até o Acervo de número 40. Sim, pra você que nem sabia que esse tipo de mangá existia, existe – e existe pra caramba.

Nada mais justo, férias chegando, todos nós sabemos que ninguém que escreve aqui ou lê vai ficar saindo de casa todo dia, então, é melhor ter opções do que fazer na segurança de sua casinha. Por isso, com vocês, mais um Acervo do Paruz!

O Acervo

Hourou Musuko (Shimura Takako)

gender bender 6Tipo de Gender Bender: Garoto que se veste de Garota, Garota que se veste de Garoto, Travesti.

Hourou Musuko é um mangá muito interessante mostrando o crescimento de Nitori Shuichi e Takatshiku Yoshino, enquanto Shuichi é um garoto que quer ser uma garota e Yoshino uma garota que quer ser um garoto. O mangá vai mostrando a vida deles bem do começo, do que eu acho seria 5ª série do fundamental (ou menos) até o final terminando o ensino médio. É muito interessante ver a evolução dos personagens, como eles começaram a se interessar em ser do outro sexo, como começaram a interagir e a se vestir. Além de mostrar também como a família reagia, amigos, bullying e etc, é um mangá bastante incrível para o gênero, pois ele mostra bastante o personagem e faz com que você entenda a mudança que eles vivem.

Apesar de eu não comentar sobre eles, os personagens secundários são bastante importantes nesse mangá, mas são vários e nesse Combo não tenho tempo para tudo. E uma curiosidade, se você viu o anime, é importante ler o mangá, pois você deve ter perdido o começo quando eles descobrem esse hobby, que para mim é uma das partes mais importantes da história. O mangá, que era mensal, tem 123 Capítulos em 15 volumes, o Anime começa do volume 5 capitulo 34 e termina no volume 10 capitulo 82, ou seja só 1/3 de toda a história.

A Mangaka Shimura Takako é uma mulher variada, ela já escreveu historias com Yaoi, Yuri e outras normais, uma Yuri bem famosa dela é Aoi Hana, que tem 8 volumes e tem até anime. Outro chamado de Shikii no Juunin que tem 7 volumes, porém não tem traduzido para o inglês e por fim um novo que me chamou atenção chamado de Musume no Iede, além de vários one shots que ela já desenhou.

Usotsuki Lily (Komura Ayumi)

gender bender 5

Esse é o Homem :v

Tipo de Gender Bender: Cara que odeia tanto Homem que se veste de Mulher, e depois Mulher que se veste como Homem.

Tudo começa com uma simples declaração de amor de Shinohara En, um homem muito bonito, para Saotome Hinata, uma mulher que adora homens bonitos, entretanto En tem problemas sérios, e um deles é o hobby de se vestir como mulher. A razão disso é que o En odeia homens, ao ponto de cuspir sangue se for tocado por um e até destruir coisas que tem o seu reflexo, ao mesmo tempo adora mulheres, e tudo que é maravilhosa delas, e por isso ele se veste como garota.

O mangá em geral tem vários absurdos engraçados, e uma grande quantidade de personagens secundários/casais, muitos personagens diferentes, tipo um cara que se veste de samurai e por onde ele passa tem folhas de sakura caindo, ou as gêmeas com poder espiritual, ou a garota que tem um mini tigre com ela que é o espirito de uma criança que era amiga dela no passado, então repetindo, vários absurdos legais ‘-‘.

Para aqueles que não gostam, um capítulo tem sua parte de Yaoi, que envolve o irmão do En e o irmão da Hinata, mas não é nada de coisa para maior de 18, é só dois caras se beijando, mas vai que alguém não quer ver. O mangá está traduzido até o capítulo 107 do volume 16, mas ele já finalizou no volume 17.

A mangaka Komura Ayumi terminou a pouco tempo o Usotsuki Lily, então não tem um novo mangá lançando, porém tem vários one shots, dois mangás pequenos de 1 e 2 volumes e um chamado Mix Vegetable que tem 8 volumes e completo que eu quero lê, porém ainda não está traduzido.

Por enquanto é só isso de travesti. Até semana que vem.

Advertisements

Dê sua opinião!

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s