Comentários SAOmanais #22 – Esse episódio me deu câncer… Digo, AIDS

a gangue terminalHello, drama forçado, my old friend.

Yaho.

Sabe quando a história é tão ruim, mas tão ruim, mas tão ruim? O episódio de SAO dessa semana não foi nesse nível, mas tava meio imunodeficiente, sabe. Tão deficiente que me deixou com dor de barriga, inclusive. Se eu vou fazer piadas com AIDs o post todo? Sim, vou.

Antes de falarmos da AIDs, gostaria de lembrar em como nos animes todo mundo é melhor amigo muito rápido. Tá vendo Asuna? Tá vendo os Sleeping Knights? Eles ficaram juntos por alguns dias e de repente já estão chorando e todo mundo é melhor amigo de todo mundo. Não sou expert nesse papo porque, enfim, eu tenho um blog de animes – isso já diz muito sobre minha vida social. Mas acho que pra alguém virar melhor amigo do outro a ponto de ficar dramatizando tanto demora um tempo, né?

Oh, não, nem sei como vocês são no mundo real ou seus nomes, m-m-mas eu achei que podíamos ser amigos pra sempre!

Não. Não podem ser amigos pra sempre porque VOCÊS MAL SE CONHECERAM.

[HorribleSubs] Sword Art Online II - 22 [720p].mkv_snapshot_00.45_[2014.12.10_11.38.29] [HorribleSubs] Sword Art Online II - 22 [720p].mkv_snapshot_00.54_[2014.12.10_11.38.50] [HorribleSubs] Sword Art Online II - 22 [720p].mkv_snapshot_01.16_[2014.12.10_11.44.36] [HorribleSubs] Sword Art Online II - 22 [720p].mkv_snapshot_01.17_[2014.12.10_11.44.46]

Esse é o tipo de coisa que eu queria ter mais conhecimento da cultura japonesa pra poder afirmar que existe lá. A amizade nos animes é algo insano. Tem gente que fala que se apaixonar é ficar doido, mas é porque nunca viu amizade em animes.

Acham que eu tô exagerando? Beleza. Vou dar um exemplo que todos vocês conhecem: Sasuke e Naruto. Sim, depois do Chunnin Shikken praticamente, o plot do mangá todo foi o Naruto atrás do Sasuke. Porque eles eram amigos. Ele passou anos atrás do cara. Porque eles eram amigos. Ele quase morreu. Porque eles eram amigos. Ele perdeu o braço. Porque eles eram amigos.

Pelo. Amor. De. Nadeko.

É lindo, é maravilhoso, mas tem limite. A amizade funciona muito bem em Tengen Toppa Gurren Lagann porque tem empolga, você fica “OOOH”, joga a mãozinha pra cima e começa a gritar DO THE IMPOSSIBLE, SEE THE INVISIBLE, mas quando você vê algo tipo Naruto, que os caras nunca pareceram amigos, parece um caso muito sério de stalkerismo.

Mas voltando pra SAO,

novamente o autor, do jeito que ele adora apelar em tudo que faz, fez com que a gangue da Asuna parecessem melhores amigos desde a infância pra enfatizar o drama. E de novo eu pergunto: sério que o arco é só isso? A Asuna fazendo amigos e algum drama deficiente pra arrancar lágrimas dos fãs mais dedicados, ou, sei lá, semên dos fãs muito dedicados?

Vou pular a parte do Kirito tentando fazer a Yui enxergar o mundo real por uma webcam porque enfim, tem limites pro quanto eu posso aguentar aqui. Apesar de que isso vai ser importante pra história depois… … … É um bug virtual que chamam de filha.

Como é manjador demais, claro que o Kirito tem informações sobre a amiga da Asuna que muito coincidentemente tem o nome igual o sobrenome da oneechan e nem explica como conseguiu.

Cara de cientista obsessivo.

[HorribleSubs] Sword Art Online II - 22 [720p].mkv_snapshot_09.00_[2014.12.10_11.51.30]Continuando.

Ah, as maravilhas do mundo! Os cientistas fazem uma máquina de mergulho virtual pra que o paciente não sinta dor e passe o resto da sua vida curtindo jogos online. Pera, não seria mais fácil só procurar a cura logo?…

Não, claro que não, a gente tá no Japão, todo mundo é viciado em jogos online. Derp, Marcela.

De novo eu me surpreendo como o governo permite que os cientistas fiquem mexendo naquela mesma máquina que matou milhares de pessoas e prendeu um bando de gente no mundo online. Eles não cogitam a possibilidade de mais um louco querer prender as pessoas no seu próprio MMO? Assim, é tudo muito simples e fácil em SAO. Não tô querendo que seja um anime realista, mas que tenha um pouco mais de lógica e menos porque sim.

Se fosse no mundo real, depois do incidente de SAO – MESMO que tivesse sido encoberto pela mídia e pelo governo – acredito que as mães ou parentes daqueles que ficaram presos fizessem algum tipo de manifestação contra as empresas de jogos online. Cara, imagina só: você é pai ou mãe de um moleque que ficou preso por 2 anos lá, sem saber se ia voltar. De repente ele volta. Passam alguns meses e ele tá jogando de novo essas coisas. Se o moleque não fica preocupado, que pelo menos os pais ficassem!

Ah, mas só quem joga MMO é virjão que mora sozinho-

Se fosse só virjão gordo e feio o Kirito não teria um harém, né?

tumblr_ndpqyvNvdH1tne4jeo1_500 (1)É, Kirito, nem sempre dá certo.

E aí vem a menina com AIDs. E aí que a merda piora.

Assim, o autor podia ter dado qualquer tipo de doença terminal pra ela. Câncer, A Culpa é Das Estrelas, qualquer coisa.

Mas ele vem me dizer que fizeram transfusão de sangue contaminado com AIDs em uma mulher grávida.

[HorribleSubs] Sword Art Online II - 22 [720p].mkv_snapshot_11.21_[2014.12.10_11.54.52]Se SAO fosse brasileiro, faria muito sentido. No momento em que uma enfermeira injeta vaselina na veia do paciente, sei que sangue contaminado é mais fácil ainda. Mas, presta bem atenção, ele tá dizendo que no Japão, em 2011, bebê recém nascido de um parto difícil, os médicos cometeram o erro insano de fazer uma transfusão com sangue contaminado na mãe da criança?

Não estamos falando de um cara que sofreu acidente de carro ou algo assim, que é tudo na pressa. A mãe da Yuuki não resolveu ter ela debaixo de uma árvore. Parto é algo mais ou menos planejado e não é possível que ninguém tenha verificado o sangue que iam fazer a transfusão, sabendo se tratar de uma mulher grávida que poderia passar a doença pro filho.

Apimentando o drama mais ainda, é óbvio que o vírus dela é resistente ao coquetel de remédios da AIDs. Porque nada é fácil quando você é um personagem de anime, ou de novela mexicana.

Não, não apenas um vírus que é mais letal – mas ela tem uma irmã gêmea também! Meu deus, por que a cada minuto que passa, SAO vira mais ainda uma novela mexicana?!

E a irmã gêmea morreu! E ela parecia muito com a Asuna!!!

[HorribleSubs] Sword Art Online II - 22 [720p].mkv_snapshot_16.13_[2014.12.10_12.01.10]Nossa, o autor é um gênio mesmo. De pé e aplaudindo.

Gosto como no futuro o plano das pessoas de doença terminal é meio diferente. Tem gente que quer viajar pelo mundo, escalar o Everest (mesmo tendo sido mais escalado do que o Mc Catra), alguns querem ver o mundo queimar, mas outros apenas querem matar um raid boss.

Mais uma vez, o arco é apenas isso? Quando minhas fontes me informaram que Mother Rosario seria uma merda, eu pensei “não pode ser pior que GGO”. Realmente, não foi pior que GGO, porque nada supera aquela merda que só se salva pela bunda da Sinon. Tava esperando um desenvolvimento de personagem da Asuna que, bom, é isso que o arco tem a premissa de ser – mas a história toda é ela conhecendo a Gangue da Doença Terminal? O que isso tem a ver com… Bom, qualquer coisa?

Quem é o vilão da história? A AIDs? Os médicos idiotas que fizeram a transfusão sanguínea?

Podia ter ido pro lado de “minha-mãe-não-me-deixa-ficar-no-mundo-virtual-porque-somos-muito-ricos-e-nem-liga-pro-cara-que-lambeu-minhas-lágrimas-e-tentou-me-estuprar“, a Asuna toda “NÃO, QUERO FICAR COM O KIRIDO-CU” e a mãe dela “MAS NÓS SOMOS RICOS!!”. E o pai dela inexistente porque ele é um babaca que entrega a filha pra um pervertido.

Novamente SAO fica batendo na mesma tecla de um drama forçado sem sentido algum que tenta arrancar todas as lágrimas que seu corpo conseguir produzir enquanto você continua se masturbando pra Asuna. Por favor, não vão morrer desidratados de tanto líquido saindo.

Como diz meu senpai, Qwertybr, era pra isso ter acabado lááá no primeiro arco. Sim, quando SAO era interessante, as pessoas morriam por serem mortas… Aí foi puxando e destrinchando mais ainda pra tirar história e dinheiro e bundas e mais dinheiro e Kirito e dinheiro. E bundas.

Ah, e se o pai da Yuuki morreu de AIDs é porque ele fez sexo com a mãe dela. Sem camisinha. 

Até semana que vem.

[HorribleSubs] Sword Art Online II - 22 [720p].mkv_snapshot_22.04_[2014.12.10_11.58.25]

Advertisements

11 thoughts on “Comentários SAOmanais #22 – Esse episódio me deu câncer… Digo, AIDS

  1. Realmente, ta bem triste (no sentido de ruim) e ainda tem gente que fica nos leitores onlines/paginas por ai, “ah que triste”, “lá vem o choro”, “bla bla bla”, realmente não vi nada de mais…

    Ainda acho que devia ter acabado em Aincrad, até a subida dos creditos foi boa, pronto ali já tava bom.

    Sobre GGO, unicas coisas que achei ruim foi primeiro, como a Sinon pegou uma Hecate II, num jogo onde o foco é tiro, porrada e bomba, ela consegue um lugar vantajoso onde o boss não acerta ela… E segundo mataram o “homem macaco” que foi até elogiado aqui, aquele cara era epico… E por fim, no episodio lá que o Kirito fica lutando igual louco e puto, ali tava legal, chega na hora do “chefão” (DESU GUN), vamos lutar normal e apanhar igual um corno…

    Aguardando os proximos SAOmanais o/

    • Engraçado é isso, o light novel pra mim termina logo no primeiro volume, ele não fez algo planejando o sucesso, ele fez algo interessante e pronto, e depois insistiram para ele continuar, tanto que o primeiro volume, começa já no 70 andar de aincrad, e termina ali, o segundo é só pedaços que o cara inventou. O alfheim é até aceitável, mas depois disso é algo horrível.

  2. Então, vou bancar o advogado do diabo aqui, vcs não estão se colocando nos lugares dos personagens. Não estão interpretando a vida deles.

    Quando vi a parada da garota lá internada, dos membros da guild todos na mesma situação, quando caiu a ficha que o nome da guild sleeping knights remetia a isso, tive que engolir a seco igual ao seu Madruga quando o Chaves diz que dormiu na porta da casa dele para não perder o café da manhã.

    Fica drama forçado pq só estamos vendo um resumo da vida deles, mas vendo esses caps como algo que se desenrola em oito ou nove meses já fica bem mais fácil de aceitar.

    É só deixar a parada penetrar fundo no seu interior. (heh)

    —-

    “Vou pular a parte do Kirito tentando fazer a Yui enxergar o mundo real por uma webcam porque enfim, tem limites pro quanto eu posso aguentar aqui”

    Cuspi no monitor a água que estava bebendo auhsahasa.

    • Então para quê salvar tempo e não detalhar mais esse tão importante e tão crítico desenvolvimento de personagem, que seria algo interessante (for a fucking change)?

      Personagens nessa Nova Era de animes otaku-bait não se movem, agem, tem histórias passadas, ou fazem qualquer coisa que se assemelhe a uma interação humana real. Isso só propaga a nossa voluntária suspensão de descrença. É o que te faz parar de prestar atenção nas marionetes para prestar atenção nas cordas e nas mãos do condutor.

      Motivações e conflitos são a espinha dorsal de qualquer enredo. Se você sucateia isso, você sucateia a obra inteira junto. Não importa quanto sangue espirre, o quão viceral é, ou quanto dinheiro se gasta na animação de combate.

  3. Realmente parece uma novala mexicana um pouco forcada, já tinha percebido isso no segundo arco de SAO e no de AW quando tem os vilões e as donzelas em perigo. Parece ser a tendência do autor, mas não é por isso que significa que é ruim.

    Não é de hoje que a amizade e extremamente forçada nos animes, já é meio que padrão e obrigatório o protagonista querer arisca sua vida por alguém que ele considera próximo assim como FPS são necessários para se ter uma animação. Mas se vc presta atenção não é tão forçado quanto parece, e normal do ser humano querer ajudar ao próximo e fazer oque estiver ao seu alcance para ajudalo, não é como se eles fossem se tornar melhores amigos a ponto de um frequentar a casa do outro. Mas passam a ter um certo laço…

    não é como se na vida real fosse: “Eu ajudei esses Noobs a Passa pelo boss e ter o nome lá na memorial, agora não tem porque mais eu ajuda-los ou mesmo falar com eles.” ta, ok! Existe sim pessoas assim, mas muitos não são.

    Em relação ao nome da amiga da Asuna de acordo com a nota do tradutor: você pode ler “Konno” como Asuna, se ordenar os kanjis. Yuuki tem leitura igual, significados diferentes.

    Em relação as ações do governo é completamente normal permite que estudem mais afundo um tecnologia “inovadora” mesmo que tenha a possibilidade de se repetir o que aconteceu, eles sacrificam “alguns” para tentar salvar a maioria.(Nossa Emiya kiritsugu governa o mundo!? kkkkkk)

    Não é só porque é no Japão que os humanos estão livres de falhas, todo médico pode cometer uma falha que venha a custar a vida do paciente. (Assita House é incrível) É mencionado um parto complicado, não diz quais foram as complicações, só diz que foi necessário uma transfusão de sangue que pra chegar a esse ponto com certeza alguém corria risco de vida. E o vírus da HIV não é facilmente detectado quando se está no início.

  4. Só eu acho que essa filha bug aí quer entrar no mundo real pra dominar os humanos…? (naaah o plot seria bom demais para SAO)

    Mas agora vamos falar de coisa boa, os episódios estão terminando, Marcela depois de Tsuki você ainda pretende fazer alguma review semanal?

  5. sobre naruto e sasuke: naruto e sasuke são muito mais que amigos.. naruto é a reencarnação de ashura e sasuke é a reencarnação de indra!!! em outras palavras.. eles são irmãos!!! (entendedores entenderão) imagine que era após era.. reencarnação após reencarnação.. ashura lutava por essa reconciliação com indra.. desde que o hagoromo nomeou ashura como seu sucessor..

Dê sua opinião!

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s