Acervo do Paruz #32 e #33 – Combo Gender Bender pt.2

Acervo do Paruz bannerSim, tem muito mais troca de sexo do que você imagina.

Yaho!

Ontem o post não saiu porque foi fim do arco de Ensino Médio e a ressaca de sorvete ft. churrasco foi braba. Nada tema, aqui está o acervo sem problema. Pra você que estava ansioso por ver mais garotos que são garotas, garotos que são garotas que se vestem como garotas E MAIS, segura essas dicas do mago dos mangás, Paruz.

O Acervo

I S – Otoko Demo Onna Demo Nai Sei (Rokuhana Chiyo)

gender bender 3Tipo de Gender Bender: Intersexual

IS é um mangá que conta primeiramente casos de IS (intersexuais), no começo conta curtas de romances de pessoas que são IS. Intersexual seria uma pessoa que não se pode denominar nem homem, nem mulher, pode se dizer que Intersexual é um caso sub desenvolvido de Hermafroditas, pois Hermafroditas tem ambos os órgãos sexuais funcionais, enquanto muitas vezes o IS tem ambos os órgãos sexuais não funcionais. Muitas vezes uma pessoa IS é determinada quando criança, mas pode acontecer de se descobrir só mais para frente, e muitos podem viver sem nenhum problema, escolhendo o que quer ser e fazer tratamento hormonal para acertar a desordem do corpo. Mais casos e etc é contado dentro do mangá.

Depois do começo o mangá, acho que depois de dois volumes, tem a história de vida de Hoshino Haru, Haru é o mais velho de 4, e seus pais amam todos muito e foram bem abertos com a situação de Haru. Haru tem vários problemas com a aceitação das pessoas sobre sua sexualidade, sua vida amorosa, e as mudanças do seu corpo.

Rokuhana Chiyo é a mangaka por trás dessa obra prima, que já ganhou um prêmio que eu não achei qual foi. IS tem 17 Volumes e está completo no Japão, porém só tem até o capitulo 65 (começo do volume 15) traduzido, então estou esperando para ver como vai terminar a história. Chiyo já começou com um novo mangá em 2010 chamado Red Point e está com 3 volumes até então, porém não sei se está atualizado e ele não foi traduzido ainda. IS recebeu uma adaptação em live action, para aqueles que tem coragem de ver live action.

Prunus Girl (Matsumoto Tomoki)

gender bender 4Tipo de Gender Bender: Diz que é um Garoto, se veste como Garota, mas na verdade é um Anjo. (leia para entender xD)

Alguns consideram esse mangá um Yaoi, já que nossa Heroina, Aikawa Kizuna, IT’S A TRAP!! Mas na verdade um dos mistérios é que Aikawa diz ser um homem, entretanto, até no final NUNCA FOI CONFIRMANDO, então ainda existe a chance dela ser um Anjo (repetindo, para entender essa piada, leia o mangá). O mangá por si só é mais uma comedia romântica de Aikawa tentando fazer Maki Makito aceitar ela/ele/isso, já que ela/ele/isto se apaixonou pelo Maki e meio que sabe que ele sente a mesma coisa por ela/ele/isto.

Então, é mais só isso mesmo, é uma boa comédia para rir, a história é bem simples, não vai ter uma grande reviravolta de uma terceira pessoa aparecendo para virar um triangulo amoroso igual a vários shoujos. A arte é bem legal para mim, onde o mangaka faz várias caras engraçadas, os personagens são bem trabalhados e engraçados, até vai ter um Yuri depois então se alguém tiver um problema, leia mesmo assim e larga de ser frouxo :v. Eu achei bem engraçado o mangá, e ri em praticamente todo capitulo.

A mangaka é Matsumoto Tomoki, e tirando que ela é uma mulher, não tem nenhuma informação dela, incluindo o novo mangá dela chamado de Seifuku no Vampireslod. Prunus Girl tem 42 capítulos em 6 volumes, mais um epilogo bem rápido é divertido.

Agora um detalhe que estamos na metade da sequência de 12 mangás de Gender Bender (eu estou contando o Ouran), até agora, TODOS os mangás foram feitos por mulheres, e deixarei essa pausa para Marcela fazer algum comentário feminista :v, enquanto isso deixarei aqui um local para apostar quantos dos últimos 6 mangakas são mulheres.

Mais feminismo que isso só as protagonistas de Black Lagoon.

Advertisements

One thought on “Acervo do Paruz #32 e #33 – Combo Gender Bender pt.2

Dê sua opinião!

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s