Comentários SAOmanais #21 – Kurosaki Kirito, o Ceifador de Magias

[HorribleSubs] Sword Art Online II - 21 [720p].mkv_snapshot_07.18_[2014.12.03_15.30.51]Porque não bastava cortar balas, tem que cortar magia também.

Yaho!

Genki desu ka, minna?!

BAH, tô de sacanagem com vocês. Isso aqui lá é página de “Otaku da Depressão” pra ficar usando conhecimento mínimo de japonês, mas que qualquer pessoa de fora ache que você fala fluentemente? Não, aqui é kokoro na veia.

De volta a rotina normal, ou não. Estava planejando pra que essa semana fosse tranquila, mas, resumindo as paradas – é minha última semana de ensino médio. Então, basicamente é pegar dicas pro último vestibular e reunir com os amigos excluídos pra passear pelo colégio e vandalizar as coisas. Não vou pedir desculpas, mentira, peço 80% de desculpas, mas também digo: cara, aproveitar esses últimos dias de adolescência. É a minha Hanamonogatari.

Enfim, SAO, SAO, SAO. (ai minha pressão arterial-)

O que falar desse episódio, hein, galera?

Como eu comentei no twitter, foram necessários apenas 4 minutos dele pra que eu colocasse as mãos na cabeça e desejasse que inúmeros raios destruissem meu cérebro. Meu deus, Marcela, por que esse exagero todo? Eu vou te dizer o porquê desse exagero todo.

Porque o Kirito cortou magia.

[HorribleSubs] Sword Art Online II - 21 [720p].mkv_snapshot_02.53_[2014.12.03_15.23.07] [HorribleSubs] Sword Art Online II - 21 [720p].mkv_snapshot_02.54_[2014.12.03_15.23.14]Só isso, cara.

Não, espera, não é SÓ isso, é TUDO ISSO! Leitores do júri, estamos falando de magia. Ma-gia. Aquela coisa incompreensível que pode salvar o mundo ou destruir ele. Poderes além da capacidade humana. Algo estupidamente incrivelmente forte quando a pessoa sabe usar. É tão comum em RPG e jogos no geral que estamos acostumados a ver poderes voando por aí sem reclamar. É normal.

O que não é normal é um moleque resolver pegar a espada dele e cortar um feitiço lançado em sua direção, “cancelando” o mesmo.

DIGAMOS que eu engula o fato dele cortar balas em GGO. Tá, ele usava aquela espada de plasma a la Star Wars e era super rápido. Tudo bem. Previa a trajetória das balas e conseguia, digamos, derreter elas. Tá certo, entendi, é possível, apesar que precisa de muita skill e agilidade. Mas são balas. Balas são físicas. Mesmo que seja aquela bala antimaterial que ele falou, não deixa de ser a porcaria de uma bala. UMA BALA.

[HorribleSubs] Sword Art Online II - 21 [720p].mkv_snapshot_00.41_[2014.12.03_15.22.45]Agora, tá. Passou a história da bala. Tudo bem. Ele está parado diante de vários personagens. É óbvio que todos são figurantes porque aqueles que são da mesma classe usam o mesmo equipamento e provavelmente tem o mesmo corte ou cor de cabelo, como os magos. Os estúdios, como sempre, duvidam da nossa capacidade de discernimento e precisam reeforçar que aqueles caras que se vestem todos iguais são menos importantes que os caras que tem roupas únicas. Certo. Então, soltam feitiços nele. Tudo bem.

Aí ele puxa a espada e bate no feitiço como se fosse uma flecha, rebatendo, ou cancelando ele. O que vocês preferirem.

Mas em Zelda o Link faz iss-

Cara, Zelda. O Link usa uma espada mágica, sagrada, que sempre tá em qualquer universo que ele apareça como protagonista. A espada é tão incrível que as pessoas usam como eufemismo pra pênis. Mas, ao menos no anime (fags da light novel, por favor) não tem nada falando “ah, a espada do Kirito foi feita da pele da Asuna Vesperina Theotanasia Enteofuschia lá de Negima, então tem propriedades de cancelamento de magia”. E, suponhamos que ele possa alcançar a velocidade do feitiço e acertar ele. O que aconteceu nesse momento foi como se o feitiço fosse simplesmente algo material que ele realmente CORTA. Mas magia é energia pura, condensada de diversas formas. Mesmo que ele cortasse, ao menos teria que danificar a espada, ou, sei lá, explodir na cara dele.

O que eu quero dizer é: cacete, Kawahara, se você forçar a barra mais um pouco, vai entrar pelo seu ânus e sair pela boca.

Desculpem esse palavrado todo. Mas minha indignação foi igual a dos burgueses que queriam impeachment da Dilma.

Aliás, sabe uma comparação bacana com essa cena, mas que é muito superior? O último episódio da segunda temporada de Zero no Tsukaima. Tá, todo mundo que o Saito morre lá, apesar de pelos poderes dos peitos da Tifa, ele ressuscita. Mas olha como foi bem feito: ele era OP, sim, mas tava lutando com só uns 12 mil soldados. Conseguiu matar todos, mas obviamente morreu no processo. Tá vendo? Apelão, mas perde. Você devia aprender com os senpais, Kawahara.

Enfim, que lindo, também te amo Kirido-cu, bora pra luta do boss. Ou será que vão pular de novo? Será? Será?

Ajude a combater o alcoolismo virtual

Ajude a combater o alcoolismo virtual

Não, eles não vão cortar. Mas atrasar um pouco pra todos apreciarem o esforço magnífico que o Kirito fez pra ajudar o grupo que eu já esqueci o nome. Ah, e o Klein né. Preferia quando ele vendia perfume e cueca (hehehe).

Tá bom, Asuna, você aprendeu muitas coisas nesse arco maravilhoso que não aconteceu absolutamente nada. Podemos, por favor, por ao menos 5 minutos, ter algum momento realmente de MMORPG, e não esse anime de casinha que diz ter temática de jogos virtuais?

Obrigada.

Aqui vai meu resumo da luta pra vocês:

[HorribleSubs] Sword Art Online II - 21 [720p].mkv_snapshot_09.27_[2014.12.03_15.50.16]ZAZA ZAZA ZAZA ZAZA

[HorribleSubs] Sword Art Online II - 21 [720p].mkv_snapshot_09.37_[2014.12.03_15.50.31]POOOOOOOOOOOOW

[HorribleSubs] Sword Art Online II - 21 [720p].mkv_snapshot_09.41_[2014.12.03_15.50.43]KACHING, KACHING, ZING

[HorribleSubs] Sword Art Online II - 21 [720p].mkv_snapshot_09.46_[2014.12.03_15.50.57]BOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOM

[HorribleSubs] Sword Art Online II - 21 [720p].mkv_snapshot_09.58_[2014.12.03_15.51.37]ZING, ZIII SHIII PAF

bla bla mensagem motivadora

[HorribleSubs] Sword Art Online II - 21 [720p].mkv_snapshot_11.13_[2014.12.03_15.52.17]PEW PEW PEW

bla bla tamos quase lá galera

[HorribleSubs] Sword Art Online II - 21 [720p].mkv_snapshot_12.52_[2014.12.03_15.55.21]KYAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH KACHING KACHING KACHING KACHING KACHING KACHING KACHING KACHING KACHING KACHING KACHING

[HorribleSubs] Sword Art Online II - 21 [720p].mkv_snapshot_12.55_[2014.12.03_15.55.50]WOAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAaaaaaaaahhh…

VITÓRIA!

… Que droga, hein. Foi basicamente a Asuna atirando feitiço, o vermelho e o amarelo andando e sendo jogado de lado e a Yuuki detonando o monstro porque ela é a vice protagonista. Lixo, prazer, minhas esperanças.

[HorribleSubs] Sword Art Online II - 21 [720p].mkv_snapshot_13.50_[2014.12.03_16.04.46]Teria terminado melhor se tivesse rolado uma ação yuri entre a Yuuki Asuna (entenderam? entenderam?) quando tava uma por cima da outra. Infelizmente o azul da Asuna é a cor mais fria.

E aí está, o grupo de 7 pessoas venceu o chefão que uma multidão do lado de fora pretendia derrotar. Como? Bom, vamos perguntar pra Asuna:

[HorribleSubs] Sword Art Online II - 21 [720p].mkv_snapshot_17.12_[2014.12.03_16.04.16]Muito obrigada, foi esclarecedor, verdadeiramente esclarecedor.

São essas coisas que eu não gosto de SAO: a maneira como tudo dá certo no final. Não estamos falando de um battle shounen da JUMP, onde tem aquela regra implícita do poder da amizade em que tudo dá certo. É uma light novel. Mesmo que o público alvo continue sendo shounen, o autor tem aquela maior liberdade de como prosseguir com a história… Só que SAO é simplesmente… Não tem clímax, não tem nervosismo algum. Você não fica ansioso por nada.

Lembram do arco do DESU GUN? Pois é. Alguém realmente achou que, quando ele paralisou a Sinon, ela realmente iria morrer ali? Óbvio que não. Também acharam que ele derrotaria o Kirito na luta final? Óbvio que não. Ainda mais – que o amigo da Sinon iria estuprar ela? Com certeza que jamais. Entenderam o que eu quero dizer? Não tem aquela ansiedade de “nossa, como será que vai acontecer isso, o que será que vai rolar” não, tu já sabe que vai todo mundo vencer mesmo que seja impossível, mesmo que seja um grupo de só 7 pessoas que ninguém nunca ouviu falar com exceção da Yuuki Asuna. Aquela personagem que ficou em destaque no arco, ou seja, a que tem mais fala, com certeza vai dar algum golpe final ou tem algum passado triste…

Enfim. Não é um anime gostoso de assistir porque você fica exatamente assim: não espera nada. Todo mundo vence. Todo mundo se dá bem. Todo mundo termina feliz. Sem nenhuma mudança brusca senão algum tipo de assédio sexual aleatório. Posso garantir pra vocês que isso descreve todos os arcos de SAO.

[HorribleSubs] Sword Art Online II - 21 [720p].mkv_snapshot_21.45_[2014.12.03_16.09.21]Ah, faltou um detalhe: aquele drama forçadasso por qualquer motivo. A bola da vez é a Yuuki e o grupinho dela.

Só eu tô com pressentimento de que ela é um NPC ou algo do gênero que provavelmente só vai ficar até a primavera? Veremos semana que vem.

Espero que ela não se apaixone pelo Kirito. Até a próxima.

Advertisements

15 thoughts on “Comentários SAOmanais #21 – Kurosaki Kirito, o Ceifador de Magias

  1. Não é que eu estja defendendo SAO, mas pelo q fiquei sabendo no novel explicam que por esses jogos ser tudo MOD do original no maior estilo GTA, o sistema de balas do GGO e as magias são a mesma merda so muda o q nos enxerga o o efeito quando atinge. Agora nunca saberem como um fdp sem hack acerto uma porra daquela com uma espada!

    • Mesmo considerando a magia um projétil igual a uma bala não teria porque o efeito se dissipar, por exemplo se você cortasse um balão d’água ele ainda liberaria água. Seguindo o mesmo principio ainda que ele cortasse a magia o efeito ainda seria aplicado nele ou pelo menos na espada.

  2. Tenho q descorda na cho exagero isso do kirito as magias sao muito maiores balas sao pequenas n vejo problema em corta as criticas se ocorre apenas no arco GGO q foi um lixo n deveria nem ter existido e logo vc vera q n e um drama forçado talvez no final do arco vc se arrependa de tudo que vc falou logologo vc vera

    • Cara, é magia, não tem forma física, é tipo “pera ai vou cortar o ar aqui”, você não corta o ar, você pode fazer uma “pressão” e “move-lo” mas não cortar/anular com uma espada física, agora se ele usasse uma barreira, escudo de vento (no caso da classe dele acredito que alguma coisa das sombras) mas nao, vamos cortar magia com uma espada…

  3. E mais um SAOmanal o/

    Achei estranho não ter falado disso: “no inicio do episodio quando usam a magia, sai uma grande explosão vermelha, mas depois da opening e quando mostra ele cortando fica um fogo roxo” até os VRMMORPG (ou algo VRMMO, seja la qual for o certo) tem seus bugs visuais

    E outra coisa estranha que você não comentou foi, pelo que parece, que o Kirito, sim o protagonista que tem uma espada LENDÁRIA (que aparentemente só fica no inventário mofando), morreu, já que os caras lá abriram a porta do chefe…

    E também (ta chato tanto E no inicio e.e) concordo com o fato de não ter o drama de que o personagem pode perder, você sempre sabe que eles vão conseguir, tem anime/mangá que normalmente é assim mas tipo quando vai ter uma reviravolta é legal/emocionante/etc, mas SAO não ta tendo mais isso…

    Ainda acho que SAO devia ter acabado no episodio 14. Sdds Sachi.

    Aguardando os próximos episódios e SAOmanais \o

  4. Dou um ponto pra esse arco porque a menininha nova realmente tem uma história que eu não esperava, mas a partir daí é ladeira a baixo e qualquer emoção criada ali se perde. Quanto ao episódio eu só posso rir (chorando por dentro) mesmo, cortar magia. personagens secundários deixados de lado, o foda-se para o planejamento de batalha é apenas mais um dia na fantasia mórbida desse moço.

  5. Esqueceu do fato da Yuuki chamar a Asuna de Onee-chan !?

    E bem de fato era esperado, era muito previsível, concordo plenamente. Tirando o fato do kirito não poder corta a Magia pois ele ativa a Skill da espada dele(que é explicado no Arco Caliber que vc não assitiu) e por isso dela brilhar em Azul quando ele a gira e apoia no pescoço. Sim uma skill pode anular outra Skill, geralmente em MMO a mais fraca é anulada e sim uma Skill não tem que necessariamente sair voado e um equipamento pode ter suas próprias skill assim como em caliber ele usa duas espadas cada uma com uma skill diferente…

  6. Acredito que o Kirito não tenha saído vivo da luta, mesmo cortando as magias e anulando algumas, ainda sim tinham explosões, fogo e etc.

    Ele foi apelão mas morreu também, tanto que alguns caras do grupo entram na sala do Boss depois.

    Outra coisa, ele estava usando a Excalibug também, vai que ela pode cortar magia? auhsuhaushaush

  7. Só relembrando, o Saito de Zero no Tsukaima morre SEM matar todos, na cena aparece ele lá, deitado, acabado, dps de ter matado +- metade do exército inimigo, sem conseguir mais se mecher, ai quando o coração para de bater a espada dele da um teleporte nele pra um lugar aleatório, pro corpo morrer em paz.
    O ressurect dele foi mais sorte ocasional, ninguém sabia até aquele ponto que ela vivia lá.

  8. Na minha opinião é exagero toda essa crítica sobre “cortar magia”, assim como ficar citando o nome do autor da light novel a todo momento. Ele não cortou a magia usando uma espada comum, ele cortou a magia dentro de um jogo usando uma skill (ou magia) na espada.

    Do jeito que foi escrito no texto, parece que ele não tinha outra opção a não ser receber o hit das espadas. Assim como alguém pode criar um escudo para se defender, ele pode envolver a espada com magia e repelir as flechas.

    Mas para dar uma explicação mais detalhada sobre o universo, as magias realmente não são objetos físicos até tocar o objeto. Porém, ao atingir o feitiço em alta velocidade com uma skill é possível bloqueá-los, até porque a skill também tem natureza mágica.

Dê sua opinião!

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s