Comentários SAOmanais #20 – Asuna e seus amigos inúteis em busca do Vale Encantado

[HorribleSubs] Sword Art Online II - 20 [720p].mkv_snapshot_22.03_[2014.11.29_16.08.27]Ele é tão foda que ocupa a imagem principal mesmo não tendo nada a ver com o título.

Yaho!

Ontem foi um dia muito cheio de alegrias por aqui, razões pessoais, estava em um turbilhão de felicidade grande demais pra conseguir me concentrar na frustração que é assistir SAO. Mas estou de volta à realidade e nessa realidade a Asuna é a protagonista. Oh, céus.

Vamos pro último SAOmanal maratonado antes da rotina voltar ao normal.

O “””episódio”””

[HorribleSubs] Sword Art Online II - 20 [720p].mkv_snapshot_00.08_[2014.11.29_15.20.37]Bom, o episódio começa com a apresentação dos personagens inúteis desse arco, ou seja, aqueles que você vai ouvir o nome e esquecer logo em seguida. Porque o autor é tão inútil quanto os personagens, ele fez todos da maneira mais estereotipada possível, além de colocar cada um de uma cor só. Da esquerda pra direita: a azulzinha que é maternal com o grupo, o amarelo que é grandão e super carinhoso igual um urso, o vermelho impulsivo e infantil, o verde tímido e nerd, a preta provavelmente lésbica do grupo que mexe com o menino verde mas é afim da irmã dele.

Ou seja, Power Rangers. Ou pra nova geração: Akame Ga Kill.

E como não pode faltar DEUS EX MACHINA em SAO, esse maravilhoso grupo arco íris quer derrotar o chefão que, por sinal, é derrotado por umas 49 pessoas. Sabe aqueles chefões insanos que muita gente morria lá em Sword Art Online, tentando subir todos os andares? Tá bom que ninguém morre agora, mas a gente tá falando de campanhas hardcore gamer. É o mesmo que você me dizer que quer matar o Lich King com sete pessoas. Ou o Deathwing.

Mas, poder da amizade é poder da amizade e não existe nada mais forte que isso no mundo – só que a física ainda não quis admitir que a maior força de ligação é a amizade. Por sinal, achei interessante essa ideia do grupo pra manter um “legado de união” deles, já que vão passar tempo sem jogar juntos. Fofinho, diferente, nem parece coisa do Kawahara. Milagres acontecem, já dizia o Médici, mas eles voltam na dívida externa depois (hehehe).

E aí uma sequência de cenas dramáticas.

[HorribleSubs] Sword Art Online II - 20 [720p].mkv_snapshot_05.28_[2014.11.29_15.30.34] [HorribleSubs] Sword Art Online II - 20 [720p].mkv_snapshot_05.36_[2014.11.29_15.30.53] [HorribleSubs] Sword Art Online II - 20 [720p].mkv_snapshot_05.38_[2014.11.29_15.31.05]

Mas que triste, hein.

O Kirito não pode passar um episódio sem ser o fodão de algum jeito. Ele só lutou com a guria, que misteriosamente tem o sobrenome da Asuna, e pelo visto descobriu o segredo dela. Pasmem: onde estava toda essa inteligência ninja dele lá em GGO, quando tava atrás do DESU GUN? Ah é, calculando o volume da bunda da Sinon.

[HorribleSubs] Sword Art Online II - 20 [720p].mkv_snapshot_07.18_[2014.11.29_15.37.20]HOLY SHIT, ASUNA VOCÊ, TÁ BEM? ASUNA? ASUNAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!

Nessa parte a euforia começou a subir pelo meu corpo até formar um princípio de surpresa no rosto. Pensei: “Meu deus, vai acontecer alguma coisa interessante. Não, vai acontecer QUALQUER COISA INTERESSANTE.” Uma parada cardíaca? Outro DESU GUN? O amusphere explodindo na cabeça dela?

Oh, não. A mãe só tirou da tomada.

Aliás, tem muita gente falando que a mãe da Asuna é super carrasca e coisa tal: mas perceberam como ela é uma das poucas personagens que tem bom senso e realmente faz sentido? Quero dizer, ela mencionou algo que eu venho falando desde o primeiro SAOmanal: a filha ficou presa por 2 anos em um joguinho de realidade virtual e alegremente, ou melhor, de maneira muito viciada continua jogando. Cara, não é como se o Kirito morasse, sei lá, NO PARÁ. Ele mora aí na mesma cidade. Dá pra visitar ele, tu não precisa ficar jogando essa joça o tempo todo, falei isso antes.

Se você se afoga tem medo de ir nadar. Se você se queima fica com medo de fogo. Se você fica preso em uma porcaria de jogo por 2 anos com risco de morte a qualquer instante e sem perspectiva de voltar, não vai querer passar tantas horas da sua vida usando outro capacete mortal desses. Pior ainda no caso dela, que ficou presa por mais tempo porque um louco aí quis ficar lambendo as suas lágrimas virtuais. Podendo estuprar ela a qualquer hora no hospital, preferiu fazer isso virtualmente… Esses vilões não fazem mais sentido.

[HorribleSubs] Sword Art Online II - 20 [720p].mkv_snapshot_09.40_[2014.11.29_15.45.08]Casualmente ela vai fumar seu baseado em um parque no meio da noite, quando já está tudo deserto, apenas pra mexer no celular aparentemente caro. Sim, o Japão é primeiro mundo e pode até não ter tanto assalto, mas meu amigo, não tem povo mais pervertido do que eles. Uma menina com um baseado na boca dando sopa em um parquinho no escuro? Passava a mão na bunda, no peito, pegava o baseado e mandava a ver. E estou falando como mulher, se fosse um homem escrevendo isso ainda seria muito pior.

A mãe as vezes só falta me fazer colocar o celular dentro da calcinha pra não ser assaltada, imagina passear por aí a noite só pra chorar neve na tela dele. Prioridades.

[HorribleSubs] Sword Art Online II - 20 [720p].mkv_snapshot_11.26_[2014.11.29_15.51.57]Agora uma pergunta: sério que esse arco todinho vai ser só os Power Rangers com a Asuna pra derrotar um boss? Sério que tem uma light novel só desse desenvolvimento de personagem lixo com um drama forçado da mãe fica que quer que a filha case com um rico? O cara realmente conseguiu vender um livro com plot de novela das 7?

Depois vocês ficam “mas você não leu a novel” CARA. Olha esse arco, pelo amor de deus. Eu falei que é fofinho, mas é algo fofinho pra uma parada filler, pra 2 episódios. A única coisa que consigo pensar é em todos esses episódios desperdiçados que podiam estar focados na Sinon, mas tudo bem. … SIM, não só na bunda dela; eu gosto da personagem, tá?

[HorribleSubs] Sword Art Online II - 20 [720p].mkv_snapshot_14.38_[2014.11.29_15.58.43]AE, MÓ CLIMA DE LUTA! SABE QUANDO VOCÊ SEMPRE SONHOU EM VER AQUELAS LUTAS CONTRA MVP DO RAGNAROK EM ANIME, E NÃO AQUELE ANIME CHATINHO DO JOGO QUE SAIU HÁ ANOS?

AQUELA LUTA ÉPICA, SEM ZUERAS, BEM DETALHA E COM ANIMAÇÃO LINDA DO TRABALHO EM EQUIPE PRA DERROTAR O BOSS.

MAL POSSO ESPERAR PRA VER COMO VAI SER-

[HorribleSubs] Sword Art Online II - 20 [720p].mkv_snapshot_14.49_[2014.11.29_16.00.40]QUÊ- QUÊ.

MAS QUE PORR-

[HorribleSubs] Sword Art Online II - 20 [720p].mkv_snapshot_14.57_[2014.11.29_16.01.39]Corta a cena empolgante de luta pros personagens reclamarem depois de perder. Cortar a melhor parte, pode sim.

[HorribleSubs] Sword Art Online II - 20 [720p].mkv_snapshot_16.51_[2014.11.29_16.03.45]Meu deus, que tensão. Que drama. Já falei pra vocês que todo mundo nesse anime leva jogos onlines a sério demais? Então.

Podendo mostrar o maravilhoso desenvolvimento do grupo para tentar derrotar o chefão quase impossível, dedicar um tempo a cenas de luta, o autor incrivelmente prefere enfiar um bando de jogador merreca pra ocupar o posto de “vilões do arco” porque sim. Por que vocês ainda não estão vendo Log Horizon mesmo?

[HorribleSubs] Sword Art Online II - 20 [720p].mkv_snapshot_21.43_[2014.11.29_16.06.47]

GOTTA GO FAST, SANIC

Ah, quase ia esquecendo. No fundo todos vocês acham que são o Kirito, porque o Shiroe não é foda o suficiente.

Boa sorte tentando emplacar no olhar da garota que vocês são afim: garotas de verdade não gostam de rapazes viciados em jogos online e que passaram 2 anos sem tomar banho.

Até a próxima.

[HorribleSubs] Sword Art Online II - 20 [720p].mkv_snapshot_22.00_[2014.11.29_16.10.41]

Advertisements

17 thoughts on “Comentários SAOmanais #20 – Asuna e seus amigos inúteis em busca do Vale Encantado

  1. Considerando os personagens a colocação de akame ga kill não poderia ser melhor… pfft

    Ainda me pergunto qual é a necessidade dessa guilda enorme pra derrotar um chefão a Asuna e o Kirito não derrotaram um chefão de um nível superior praticamente sozinhos? Tinha uns cavaleiros antes, mas eles não fizeram quase nada…

    • Como assim não tá entendendo a necessidade? Eles não querem só matar, eles querem matar o chefão juntos. Mas concordo que matar o chefe não seja tão complicado assim, então não entendi a colocação de “DEUS EX MACHINA” citada no texto.

      E a crítica sobre o Kirito ter descoberto o segredo da Yuuki, não tem nada de misterioso nisso, só falta um pouco de atenção nos episódios. Em primeiro lugar, o Kirito é alguém que conhece e pesquisa bastante sobre o universo da tecnologia fulldive, na verdade até o primeiro episódio dessa temporada lembro que foi uma conversa com a Asuna sobre os benefícios da tecnologia fora dos jogos.

      Quando ele lutou com a Yuuki, ele foi derrotado e percebeu que a velocidade de reação dela era imensa (e passava os limites do fulldive), então obviamente entendeu o motivo disso. Quem passou mais tempo jogando, tirando os jogadores presos em SAO?

  2. Antes eu assistia Log Horizon e depois SAO, agora eu vejo SAO e depois Log Horizon, primeiro ve o ruim e depois o bom pra sofrer menos, depois venho ler os SAOmanais…

    Ah, o 21 tem partes piores em! haushusahusa

    Aguardandos os proximos *.*

  3. E Shiroe > Kirito.
    Shiroe estuda, analisa tudo do jogo aonde vive, novo e velho, e sempre fica 1 passo a frente dos problemas a resolver.
    Kirito simplesmente caga e depois abusa do bug pra ter vantagem.

      • Já tinha lido esse post antes, mas foi bom ler novamente. Por sinal ótimo texto! xD

        Mas eu não quero que me entenda errado eu assisto tanto SAO quanto LOG e gosto bastante de ambos (apesar de SAO estar passado por uma fase nem tão boa mas tenho grande expectativa pra próxima temp)

        Sobre oque eu disse com “mesmos clichês” talvez eu tenha me expressado errado por não encontra uma palavra mais apropriada… mas sabe aquela sensação de que vc ja viu aquilo em outro lugar pensei que no começo fosse impressão por ser do mesmo autor mas em SAO e AW eu nao tinha isso então eu comecei a lembra um pouco mais de Mahou e vi que realmente tem muitas coisas parecidas, (ou “clichês”) é como se fosse usado a mesma receita de bolo com pequenas modificações, só que um pouco mais “arrastadas” talvez por LOG ter mais episódios. Tirando o fato da política que é o foco principal de ambos assim como com as obras kawahara é focada no VRMMO.

Dê sua opinião!

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s