Acervo do Paruz #30 e #31 – Combo Gender Bender pt.1

Acervo do Paruz bannerA patroa ficou louca e mandou soltar todos os posts!

Yaho!

Olha essa semana movimentada aqui no Otome! Não falei pra vocês que quando começasse a acalmar o fogo de vestibular, a rotina iria voltar ao normal? E se já saiu até SAOmanal, tá na hora de voltar com os acervos!

Bom, o Paruz me mandou o combo ULTRA GENDER BENDER dele que vai do 30 ao 40. Só que, pra não ficar muito grande e muitas recomendações de uma vez só, vou dividir de dois em dois pra cada semana, porque as reviews são um pouco mais curtas. Então, se você curte um trapzinho, achar aquele volume secreto embaixo da saia de uma menina e coisa e tal, esse é o momento de pegar ótimas recomendações de leitura. Não garanto que você vá colocar a mão dentro da calça e brincar satisfatoriamente, mas com certeza seu kokoro vai curtir a história!

Fiquem aí com o acervo do vagabundo-mor, que ainda vai contar a historinha dele na Disney. Curiosamente a historinha dele no começo de cada post é as vezes quase tão grande quanto a review. Mas o ego dele é maior ain-

O Acervo

Boa noite galera, hoje vou trazer o prometido combo de Gender Bender, para a alegria de vocês, e o desespero da Marcela. Antes contar minha aventura em Orlando. Parques da Disney são fodas, adorei cada momento, apesar de ter ficado com o pé doendo demais, e em todo lugar você via uma atração diferente, sem contar os eventos programados como parada, aparição de personagem e até as filas dos brinquedos tinha coisa interativa para você não ficar totalmente entediado nas filas de 80 min ‘-‘. Enquanto isso o da Universal foi bem chatinho, a única coisa que salva lá é Harry Potter, o resto é chato. E no park Studio deles os fdps tem uma tara por água só pode, e o pior é que eu uso óculos, ai nos brinquedos que eu fui do Transformers, Mumia, Shrek, Meu Malvado Favorito e o do Harry Potter era um filmezinho chato interativo de você “vivendo” ali, os 5 ERAM A MESMA COISA, E PIOR QUE TODOS JOGARAM AGUA NO MEU ÓCULOS PORRA, ATÉ NA MOTANHA RUSSA UM FDP TACOU ÁGUA NA MINHA CARA NO FINAL DELA. Minha opinião é, Disney é MUITO bom e com certeza volto se der, já no da Universal nem faço questão, quem quiser vai em baixa temporada que não dá ninguém e vai nos dois parques da Universal no mesmo dia. Comprei 3 dos 4 jogos de DS que eu queria, e comprei meu Wii u /o/… que veio quebrado Ç_Ç (não tinha como testar na tv do hotel que era grudado na parede, e nem fiz questão de tentar testar pois achei que não ia dar problema), e como não tenho garantia vou ter que mandar para São Paulo e mandar consertar D: … Mas ironicamente se o reparo custar 500 reais ainda vai ser mais barato que comprando aqui :v. Em uma semana a ordem mudou e vou adicionar um outro mangá que estava esperando fazer separado, então vamos começar O ULTRA COMBO GENDER BENDER!!

Aviso: Vou deixar as reviews mais rápidas sem falar muito dos personagens principais, deixando só o conteúdo e menos dos personagens, só o motivo do Gender Bender.

Bokura no Kiseri ( Kumeta Natsuo)

bokura no kisekiTipo de Gender Bender: Era Garota e renasceu Garoto/ Era Garoto e renasceu Garota

Minami Harusumi é um simples garoto que tem sonhos sobre Veronica, uma princesa que vê seu reino, Zerestria, ser destruído. Tendo esses sonhos Minami acredita que na sua vida passada ele era a princesa Veronica, e por acreditar nisso ele virou piada dos garotos da turma. Até que um dia sua amiga estava em perigo e ele utiliza de magia que se lembra da vida passada e deixou de ser piada. Tempos depois na escola de ensino médio acontece um evento onde as pessoas leem um caderno de Minami e várias pessoas daquela sala se lembram de suas vidas passadas no reino de Zerestria. Acontece um outro evento onde é usada magia e acaba que quase todos que estavam naquele incidente lembram do seu passado e do evento que aconteceu em Zerestria.

A história passa de um simples mangá de colegial para um mangá de drama, magia, e mistério. O mangaká passa bem a ideia de fundir as personalidades antigas dos personagens com as novas, alguns não aceitam seu novo corpo, outros gostam, alguns tem ressentimento do passado outros querem compensar o que não puderam aproveitar e etc. Mas o mais importante é tentarem descobrir o que aconteceu no passado.

Kumeta Natsuo (seu nome mesmo é Natsuitoguchi, eeeeee nome grande hein, putz) é uma mangaka formada em Art Design na escola Sendai em 2001, até então Bokura no Kiseri é seu mangá mais famoso. Eu gosto bastante desse mangá, pois envolve um pouco de estratégia para descobrir o passado, quem está mentido, quem é aliado ou inimigo e etc., o Gender Bender não é algo marcante aqui como nos outros mais tem sim sua influência. Bokura no Kiseri está no capítulo 33, e é mensal.

Hanazakari no Kimitachi e (Nakajo Hisaya)

hanazakari no kimitachiTipo de Gender Bender: Garota se passando por Garoto.

Ashiya Mizuki, que é metade japonesa e metade americana, consegue convencer seus pais a deixar ela estudar em uma escola no Japão, porém ela não disse que foi atrás do seu maior ídolo, um garoto japonês da mesma idade dela que é campeão de Salto em Altura, Sano Izumi. Mas não é só isso que ela deixou de contar, ela esqueceu de avisar que ela está indo para uma escola só de garotos. Então ela vai tentar se aproximar de Sano, e tentar não ser descoberta.

Desculpem eu deixar essa review meio vaga, mas eu li essa série há 5 anos atrás e não lembro muito dela, e sem falar que esse mangá acabou há 10 anos atrás, e fez muito sucesso na época, tanto que se procurar pelo nome do mangá você vai achar o live action desse mangá, mas só live action, pois acredito que não fizeram o anime. Bom, eu não lembro muita coisa, só lembro que era um triangulo amoroso, o cara tinha desistido do sonho, tinha um cachorro, e era bom, mais do que isso me vem nada na cabeça D:.

Nakajo Hisaya é uma mangaka que além desse tinha outros dois “pen name” (nem sempre o nome do autor é o seu verdadeiro nome, muitas vezes é um pen name), Fumizuki Ryou onde ela fazia doujinshi de parodia, e Fujiya Peco que ela fazia doujinshi de yaoi, depois de Hanazakari no Kimitachi e, que tem 144 capítulo + extras (era mensal), ela não fez muito sucesso.

Encerro por aqui o combo dessa semana. SAOmanal tá engatilhado pra sábado, e depois desse volta a rotina normal do post sair Segunda-feira.

Comentem, compartilhem e até a próxima!

Advertisements

2 thoughts on “Acervo do Paruz #30 e #31 – Combo Gender Bender pt.1

  1. No começo foi tipo: Ann… no, thanks. “Então, se você curte um trapzinho, achar aquele volume secreto embaixo da saia de uma menina e coisa e tal”
    Mas gostei dessas escolhas.

Dê sua opinião!

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s