Comentários SAOmanais #19 – O “V” é de Virgindade

[HorribleSubs] Sword Art Online II - 19 [720p].mkv_snapshot_15.42_[2014.11.27_19.07.19]Essa não é nem minha virgindade final.

Yaho!

Vocês acharam que eu ia adiar o SAOmanal né? “É impossível a Marcela fazer tanto post de SAO de uma vez só e postar um atrás do outro!”, vocês devem estar pensando. Mas, ao contrário da Asuna, sou forte e cumpro o que digo. E nem preciso dar minha bainha sagrada (hehehe).

Vamo que vamo.

O “”episódio””

[HorribleSubs] Sword Art Online II - 19 [720p].mkv_snapshot_01.12_[2014.11.27_18.34.19]Na mesma onda do episódio da semana passada, esse aqui foi bem focado na Asuna. De novo, você sabe que é focado na personagem quando ela aparece saindo do dive in ao invés do Kirito. No maior estilo de ojou-sama, a cama é rosa e tudo é robotizado/automático. Obviamente que também vai aparecer a empregada pra demonstra a riqueza – além da casa ser dois andares e ter uma escadona. Já perceberam que quando a galera é rica tem que ter uma escadona dessas? Pra mim, gente rica a casa é toda de um andar porque o terreno vai ser gigante, gente pobre faz sobradinho.

[HorribleSubs] Sword Art Online II - 19 [720p].mkv_snapshot_06.47_[2014.11.27_18.40.48]Porque o clichê de riquinha rica não é suficiente, ela tem que ter uma mãe ultra exigente com um corte de cabelo pós-moderno simbolizando sua entrepenaurzisse e provavalmente eu não digitei entrepeunaur certo.

Alguém ficou convencido com esse drama da Asuna? De verdade. Achei que até o da Sinon e o cachorro babão, vulgo ladrão, mais convincente do que essa parada aí. Não tem nada mais meh do que uma menina que é rica, os pais são super rígidos e querem que ela seja a melhor estudante do mundo pra herdar a grana da família. E aí ela não é assim porque gosta dos amigos que são pobres e prefere ser pobre feliz com eles do que rica. Qualé, Kawahara, você consegue fazer algo melhor que isso. Não, ele faz melhor que isso: inventa um casamento arranjado! Meu deus, você é um gênio, como ninguém nunca pensou em um casamento arranjado pra menina que já tem namorado? Nossa. NOSSA.

E me admira uma família tão rica e a única iluminação da sala de jantar ser um bando de vela, mas tudo bem. Rico é uma parada estranha mesmo.

[HorribleSubs] Sword Art Online II - 19 [720p].mkv_snapshot_11.42_[2014.11.27_18.46.33]Quando tudo está errado em SAO, você sabe que o Kirito pode resolver. Buscando inspiração divina pra resolução de seus problemas, ela deita propositalmente de bruço para pressionar áreas femininas especiais enquanto busca conselhos e palavras mágicas do namorado pra resolver os problemas. E quem lembra de quando a Asuna era tsundere? Era tsundere, impulsiva, tinha temperamento forte e sabia fazer as coisas sozinhas. O PIOR desenvolvimento de personagem foi dela com certeza. Quem lembra dos tempos aureos em que ela brigava com o Kirito ao invés de só sorrir, balançar a cabeça e abrir as pernas?

[HorribleSubs] Sword Art Online II - 19 [720p].mkv_snapshot_15.47_[2014.11.27_21.40.43]Outra novidade que ninguém previu: a nova personagem importante pro arco é… Uma mulher. Vocês podem até tentar me dizer “m-m-mas Marcela, se tem muitas mulheres, claramente o autor é femi-” NÃO! Esse é o problema do autor: todos os personagens novos TEM que ser mulheres pra que de alguma maneira elas se apaixonem pelo Kirito. Quando eu digo que ele escreve igual um menino de 14 anos vocês não acreditam, mas quando eu fazia historinhas eu sempre criava uns 4 personagens homens só pra ficarem afim da minha self-insert.

Mais um detalhe: JUSTAMENTE por ser uma mulher, misteriosamente a Asuna QUASE ganha. “Ah, mas o Kirito perdeu-” meu amigo, você tá assistindo o anime menos que eu – aquela não era nem a forma final dele. De novo, ele pegou leve porque era uma ~mulher~ (não tô caindo nessa de “ele só lutaria daquele jeito se fosse a vida dele em jogo”) e de repente a personagem feminina que ninguém dava mais uma foda QUASE ganha.

Um detalhe técnico antes de entrar pra luta: que joça de MMO é esse que tem uma fucking Berseker Healer? Quer dizer, tem stats nessa coisa, não tem? Tu tá me dizendo que a Asuna conseguiu colocar pontos o suficiente nos atributos pra ser healer E ser rápida E lutar? Qualé. São duas coisas completamente opostas e que sequer fazem sentido. Ela tava lá no episódio 18 sendo support pro time, de repente pega a rapier dela e vruuum, sai correndo pra derrotar o boss.

Aliás, o nome não explicou nada dessa nova Aincrad. De repente a galera do MMO dos elfos resolveu roubar o mapa e a programação de SAO? E os personagens, como eles fizeram a transferência, ou melhor, conversão de um jogo pro outro? Só se você tá tentando me convencer que depois do Kirito zerar SAO usando gameshark e dando o cu pro GM, os chars ficaram salvos lá caso alguém quisesse brincar de casinha digital. NÃO, eu não li a light novel, tô analisando o anime. Se a light novel explica, que lindo – mas o anime podia explicar também se passasse menos tempo focando a câmera no olhar perdido da Asuna. Ah, bunda da Sinon

Como não tem a bunda da Sinon, pausa pra apreciar os peitos da Asuna.

[HorribleSubs] Sword Art Online II - 19 [720p].mkv_snapshot_18.01_[2014.11.27_21.52.58]Hm.

[HorribleSubs] Sword Art Online II - 19 [720p].mkv_snapshot_19.36_[2014.11.27_21.59.51]Claro que quando a luta fica muito tensa é sempre bom dar uma peidadinha pra aliviar os nervos.

[HorribleSubs] Sword Art Online II - 19 [720p].mkv_snapshot_19.18_[2014.11.27_22.02.35]E o corte do peito misteriosamente mudou de direção e inclusive de lugar. Será que o peito da Asuna é tão grande assim?

Foi uma luta bacana, a animação até que tava bonita (eu procurei muito uma falha feiosa mas foi difícil), pena que tudo terminou em Power Rangers, com fumaças coloridas e faíscas voando pra todo lado a cada golpe. Esse episódio foi uma droguinha porque não tinha muita coisa pra falar e foi chato pra cacete também. Metade foi a Asuna sendo princesa rebelde, a mãe malvadona que controla a vida da filha e feita só pros fãs odiarem e ficarem “buuu, sai dai sua vadia, vai Asuna” mas que obviamente no final vai compreender o que a filha realmente quer após um discurso lindo, provavelmente feito pelo Kirito; a outra metade foi “nada acontece”, “meninas malvadas odiando o casalzinho” e essa lutinha aí.

MAS A MELHOR PARTE. Vocês querem saber qual foi a melhor parte?

A filha bug falando “Mamãe?” quando a Yuuki levou a Asuna embora.

Que delícia, cara. Até amanhã.

[HorribleSubs] Sword Art Online II - 19 [720p].mkv_snapshot_21.39_[2014.11.27_22.14.33]

Advertisements

14 thoughts on “Comentários SAOmanais #19 – O “V” é de Virgindade

  1. “E me admira uma família tão rica e a única iluminação da sala de jantar ser um bando de vela, mas tudo bem. Rico é uma parada estranha mesmo.”

    Pois é hoje em dia pobre, eu, nós talvez, usamos lampadas florescente (acho que tem um “u” nesse nome mas não vou procurar no google pra saber o certo) pra gastar menos luz, vela é cara e acaba tem que ficar trocando rapidamente, isso sim é coisa de rico!

    Como sempre ótimos comentários e criticas, e concordo totalmente, Asuna em vez de evoluir realmente só decaiu, agora é uma Healer que nem tem dinheiro pra comprar um Cajado decente e usa a porra de um galho que achou por aí, enquanto antes era uma das mais fortes de Aincrad (que tambem era a vice-líder da guilda mais forte de Aincrad)

    ~spoiler caso não tenha visto~
    Esperando o momento que você vai falar do Kirito copiando a frase do cara lá perto da sala do boss depois de usar SPEED HACK.
    ~spoiler caso não tenha visto~

  2. De onde eu vejo, pela sequência de imagens que você mandou, o corte está na mesma direção, no mesmo sentido e no mesmo lado.

  3. Vi a Yuuki sendo menosprezada então preciso aparecer aqui para defender a waifu. Brincadeiras à parte, o Kirito não pegou leve com ela.

    Eu assisti a luta, realmente foi “fraca” e nem parecia que a Asuna estava lutando com Zekken. Pelo menos mostrou algo importante, que foi a Yuuki desviando rapidamente do golpe, deixando claro que a velocidade de reação dela é gigante. Como o próprio Kirito chegou a dizer, se ela tivesse em SAO teria recebido a skill Dual Blades em vez dele.

    Nos episódios posteriores, o Kirito deve ter falado sobre a luta que teve com ela. Que ela respondeu a pergunta dele com um sorriso e uma skill tão veloz que bate os limites do fulldive.

    Prefiro não comentar sobre o resto da matéria, pois não estou assistindo o anime, e não sei como isso está sendo mostrado ao espectador…

Dê sua opinião!

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s