Comentários SAOmanais #18 – O que está morto não pode morrer

[HorribleSubs] Sword Art Online II - 18 [720p].mkv_snapshot_12.56_[2014.11.26_22.00.46]Eu voltei. E dessa vez é pra xingar.

Yaho…

Sabe, quando eu disse que ia voltar pro Mother Rosario, não imaginei que fosse ser tão ruim. Pulei o arco da espada sagrada porque eu já me matei jogando a Visual Novel de Fate/Stay Night – que por sinal é ótima, mas a rota Fate é uma bosta vomitada – pra ter que ver outro herói deus ex machina pegando a espada sagrada/enfiando na bainha sagrada.

Só que, depois de três episódios desse novo… “arco”, senti falta de GGO. Senti falta daqueles NPCs inúteis, do DESU GUN, o Kirito fêmea e especialmente da bunda da Sinon. Bom, promessa é dívida e eu até que me divirto escrevendo isso aqui, então vamos voltar pra rotina de sempre e falar muito mal de SAO.

O papo é o seguinte: vão ser três posts saindo um dia atrás do outro pra compensar os três episódios que eu tive que dar uma folga. Não vão são ser tão longos e nem tão curtos pra conseguir caber em um só. Então, vocês vão me ver xingando aqui pra caramba. Espero que eu não perca minha sanidade nesses três dias. Depois de maratonar Fullmetal Alchemist: Brotherhood, é mais do que broxante assistir SAO…

Vamo que vamo.

O “episódio”

Sabe lá em 2009, quando você ligava sua internet discada ou aquela maravilhosa de 500 kbs pra jogar Habbo Hotel? E quando você passava horas e horas jogando aquela parada completamente sem noção, com bonecos estranhos, sem som algum e sem objetivo a não ser arranjar namorados de uma hora de sexo virtual ou ir pra agência de modelos receber um salário imaginário? Pois é, os VRMMO de SAO são tipo Habbo Hotel do futuro, só o que o sexo virtual não exige que você mude a cor das suas roupas pra cor de pele fingindo que estão nus ou digitar *solto 3l de semen*.

Aí me colocam os personagens fazendo o dever de casa no MMO.

[HorribleSubs] Sword Art Online II - 18 [720p].mkv_snapshot_00.07_[2014.11.26_16.05.08]Primeiro lugar: como você mandou seu dever de casa pra dentro do MMO? Tem um itenzinho lá “dever de casa” que as escolas mandam pra todos os alunos cadastrados no fucking jogo?

[HorribleSubs] Sword Art Online II - 18 [720p].mkv_snapshot_00.54_[2014.11.26_16.05.22]Segundo lugar: por que diabos o Kirito estava dormindo dentro do jogo, ao invés de dar logout e ir dormir, sei lá, DE VERDADE? E óbvio que as garotas vão todas falar o quanto ele é maravilhoso enquanto ele está ausente/dormindo. Meu deus, como essas meninas não se mataram ainda por ele… É um mistério. O estrógeno do lugar ultrapassa as barreiras normais.

E okay, vocês me pegaram com o fato de ter paladar e tudo mais no ~amusphere~, mas qualé, recuperar sono jogando? Tu tá me dizendo que a pessoa nem precisa mais viver, é só comer e dormir na droga do jogo. Ah, e fazer o dever de casa PORQUE SIM.

Essa é a lógica nonsense de SAO que eu tanto senti falta, nossa. Assim, quando você tá muito viciado em um jogo, é normal que seus pais cheguem e comentem, ou seus amigos se você tiver a sorte de ter algum. Nesse caso do anime, é um vício simplesmente insano. Tudo bem, eles vão pra escola, comem e tal. Mas meu amigo, se reunir no MMO pra fazer o dever de casa é absurdo. “Ah, todo mundo mora tão longe“, beleza, a Asuna é rica, podia pagar uma limusine pra galera sair. E todo mundo mora -tão longe- mas esse -tão longe- é suficiente pra ir em um bar que nunca tem clientes além de um bando de adolescentes tomando leite servido por um negão careca de 2m que fez aparição em Bayonetta como o Rodin.

[HorribleSubs] Sword Art Online II - 18 [720p].mkv_snapshot_03.27_[2014.11.26_16.05.42]Casualmente e só agora a Asuna também resolve revelar seus problemas familiares, porque esse é o arco dela e até agora não tinha motivos pro autor falar isso ou ela contar pro Kirito, mesmo que ela tivesse namorando ele tivesse deixado-o enfiar a Excalibur na sua bainha sagrada. Entenderam a piadinha, entenderam? Hehehe.

quero saber que bebidas japonesas são essas que sempre refletem o rosto dos personagens

quero saber que bebidas japonesas são essas que sempre refletem o rosto dos personagens

Depois de uma luta completamente recheada de personagens irrelevantes e que só foi ganha com o super mega golpe final Asuna/Kirito SWITCH combination, meus olhos começaram a sangrar juntamente com os ouvidos. Por quê? Porque a guria ficou toda emocionada em ver a casa virtual na qual ela deu a bainha sagrada várias vezes. Sim, uma casa virtual que simbolizava um refúgio mental dentro daquela prisão também virtual. Pra finalizar e colocar a cereja no bolo, além dela falar que prefere essa parada de pixels a casa dela, a filha bug resolve ficar do tamanho normal (porque nenhum ADM pensou em consertar essa merda de bug ainda) completando essa linda família.

[HorribleSubs] Sword Art Online II - 18 [720p].mkv_snapshot_10.38_[2014.11.26_16.18.16]A maneira como eles levam a vida virtual a um novo patamar de ligação emocional é doentio. Só pra não ser chata demais, eu entendo que eles se apegaram aquele lugar por se tratar de uma maneira de escapar da confusão que era Sword Art Online, além dos perigos. Mas, no momento em que eles estão livres disso e podem se encontrar pessoalmente, acredito que o esforço tem que ser maior no físico e real, MESMO que morem longe e toda essa parafernalha.

Claro, tenho muitos amigos que conheci virtualmente e considero tanto quanto os meus da vida real, mas é algo que eu desejo que saia do virtual e que um dia possa conhecer pessoalmente todos. Nesse momento o digital perde a relevância porque, enfim, é só um meio de manter o contato enquanto se está distante. Lembrando que a distância que eu falo é de um estado pro outro e que o Japão é menor do que o Pará. Se tem gente que viaja mais de 5000km todo final de semana pra ver o amor da sua vida, que diabos de distância absurda é essa que separa o Kirito da Asuna? Sério.

Entre aquele flashback maravilhoso da Asuna de kimono, porque não basta ser rica, tem que ser tradicionalmente japonesa rica… Tenho cada vez mais provas de que o Reki Kawahara, autor da light novel, sofreu algum tipo de abuso sexual feito por homem. Não é possível que todo homem que esse cara mostre na obra, e que não seja o Kirito ou o negão, tenha essa cara de estuprados. Meu amigo, se todo homem na rua tivesse essa cara de “vou te comer agr“, eu não saía de casa nem pra comprar açaí.

[HorribleSubs] Sword Art Online II - 18 [720p].mkv_snapshot_13.19_[2014.11.26_22.04.16]

vou te comer agr

Aí vem o novo personagem apelão que provavelmente vai perder pro Kirito lá pros últimos episódios, ZEKKEN. Cheteadíssima, ainda não encontrei nenhum trocadilho legal pra esse nome.

MAS PERA, O KIRITO PERDEU

O KIRITO PER-DEU, PE-R-DEU! ESTOU SONHANDO? FINALMENTE ALCANCEI O NIRVANA? KURT KOBAIN, É VOCÊ?

*respira*

PEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEER-

DEU.

[HorribleSubs] Sword Art Online II - 18 [720p].mkv_snapshot_19.32_[2014.11.26_22.08.35]Fonte

Ah, pera. Ele não tava lutando completamente sério. Poxa vida. É foda demais pra lutar a sério com o personagem apelão, porque essa não é nem sua forma final. E pra completar ainda descobriu o suposto segredo do super personagem apelão em uma luta, porque o sexto sentido dele faz inveja até ao filme Sexto Sentido.

E quem vai lutar é a… Asuna. Você sabe quando o arco é de uma personagem em específico de SAO porque não é o Kirito que tá lutando ainda. Ainda.

Não precisava nem ter já visto o próximo episódio pra saber que ela vai dar uma reviravolta e ganhar de algum ou jeito ou perto disso. E ainda colocaram uma garota pra lut- pera, spoiler!

Estou com saudade, (bunda da) Sinon. Até amanhã.

4 thoughts on “Comentários SAOmanais #18 – O que está morto não pode morrer

  1. ESPETACULAR, eu gosto de SAO, mas você não mentiu em nenhum ponto, incluso o fato da bu da da Sinon ser melhor que a historia da Excalibur.
    Sobre a luta da Asuna, é cool mas não da a mesma adrenalina que a do Kirito, claro influência do fato dela ter sido tratada como um personagem de background pra tudo acontecer, mas ainda assim com três epis INTEIROS focados nela o Kirito consegue robar o arco com uma frase, pq se não for o Kirito acho que Nilfhein/Nova SAO desmorona denovo kkkkk

  2. Comentários random
    Sobre fazer tema de casa no joguinho – hoje temos duas plataformas por onde realizamos nossas jogatinas no PC que oferecem um navegador web dentro do jogo – a Steam e a Origin, na real tem outros mas só esses dois que importam. Os consoles também oferecem navegador web só que eu não tenho nenhum deles e não sei como funciona. Os ditos navegadores são bem elaborados a ponto de poder rodar vídeos do youtube enquanto joga (assumindo que o seu pc não seja uma batata), então nada impede que os sujeitos abram seus e-mails e peguem os temas pra fazer – por que diabos algum mentecapto iria fazer seus temas enquanto tá no meio do tiroteio no Battlefield eu não sei. No caso do anime, assume-se que estão fazendo o tema no jogo pra mudar os ares e porque o amiguinho viciadinho tá ali do lado pra puxar umas colas e pá.
    Sobre dormir in-game – eu imagino que essa porra de videogame deles ali não é que nem o que estamos acostumados, com a telinha e pá e as caixinhas de som, e deva ser algo mais parecido com um sonho lúcido. Então, se o cara já tá encostado e teoricamente dormindo e sonhando ali, nada impede de tirar uma sonequinha in-game e descansar de verdade, se pá com a vantagem de poder ser acordado in-game pelos outros jogadores ou por algum despertador – para aqueles malditos jogos que tem que esperar quinhentos séculos e duas horas até algo específico acontecer.
    Sobre comer no jogo – eu não consigo entender, que o tal zé bostola lá fez todo o estardalhaço lááá no começo da primeira temporada, que fez o não sei o que do sword art online e que era pra todo mundo passar a viver a vida dentro do jogo, mas não parou pra pensar que tipo assim… o corpo físico da pessoa ainda precisa se alimentar? Ah, mas deixa, não precisa considerar isso não, que vão tudo superlotar os hospitais mesmo. Ia começar a sumir um monte de players se fosse no Brasil esse lance.
    Sobre Habbo Hotel – nunca ouvi falar
    Sobre a bunda da Sinon – prefiro a da Shimakaze

    Sobre o kirito perder – quem será que ganha, o kirito ou aquele sei lá das quantas daquele mondaiji tachi sei lá o que?

Dê sua opinião!

