Acervo do Paruz #29 – Ouran Koukou Host Bu (Hatori Bisco)

Acervo do Paruz bannerO mangá que fez eu pensar que a maioria dos meus amigos era gay-

Yaho!

Tudo de boa com vocês? Caminhando e cantando, caminhando e cantando.

Esse final de semana foi apertadíssimo de COMPROMISSOS SOCIAIS familiares, ou seja, aqueles aniversários que nem que você tenha uma diarréia contagiosa, vão te impedir de ir. Ou seja, único dia quase-livre foi Domingo, e não podia deixar de postar o Acervo em respeito ao Paruz e a vocês, que tem o tempo livre que tanto sonho pra ficar lendo mangá.

Deprimências a parte, vamos a recomendação deste início/final de semana!

O Acervo

Iae galera, antes explicar as faltas das duas semanas, devo lembrar que essa semana vou viajar para (ou já estar) o Estados Unidos, mais precisamente: DISNEY WORLD, nunca se é velho demais para ir a disneyworld. Então, antes de eu ir, tinha que deixar todos os trabalhos prontos, e não era qualquer, eu tinha que preparar o projeto para dois jogos, colocar save e load em outro, desenhar um personagem e fazer a animação dele andando e fazer um banco de dados, era coisa pra caralho, mas para minha sorte eu tenho um amigo azarado que me pediu um favor e agora vai ter que fazer o resto para mim :v. Irei gastar os meus dólares em um Wii U (com Super Mario World 3d), Bayonetta 2, 4 jogos de 3ds (super smash, fantasy life, bravery default e kirby), além que essa semana lançou Rebirth e estou muito viciado nele. (pausa nesse momento para fazer uma run com Eve, e matei o Satan :D) Então para eu ficar até o final do ano AFK jogando sem parar, EU IA trazer o combo de 11 mangas, e todos do gênero GENDER BENDER, entretanto problemas aconteceram desde que eu mandei a mensagem para Marcela naSsexta-feira, e só deu para completar o Ouran, mas vou deixar a lista ali em baixo que vou fazer o especial quando voltar para o final de novembro com os 10 outros mangás. Caso você não saiba gender bender é quando a pessoa se passa ou é obrigado a parecer (ou ser) do outro sexo, alguns podem odiar esse gênero, mas fiz o melhor para escolher os melhores do que já li para trazer aqui, um deles já é conhecido que é o mangá “Kurohime”. Então para facilitar vou postar a lista aqui e fazer as reviews depois:

Ouran Koukou Host Bu

Hanazakari no Kimitachi e

Hourou Musuko

I S – Otoko Demo Onna Demo Nai Sei

Prunus Girl

Usotsuki Lily

Shion no Ou

Kakumei no Hi

Sekainohate de Aimashou

Samurai High School

Boku Girl

Obs.: As reviews estão em ordem de pontuação do baka updates, mas não quer dizer que os últimos são piores, o Boku Girl é um mangá que estou acompanhando e rindo demais por exemplo, enquanto o Hanazakari mal me lembro como é e tive que rever por não ter sido tão impactante como Ouran e Hourou Musuko.

Ouran Koukou Host Bu

ouran 1(Gender Bender Style: Garota se passando de Garoto)

Bom e velho Ouran, eu seguia o mangá mensalmente até finalmente ler o final… Há 4 anos atrás… Putz, estou ficando velho o.o. Ouran é um shoujo bem famoso, e se você não leu ou não viu, deve ter ao menos ter ouvido falar de algum amigo/amiga. Ouran Koukou Host Bu conta a história do Clube de Anfitriões da escola Ouran, que é uma escola de um monte de crianças ricas. Para as pessoas com duvida do que seria um Clube de Anfitriões, é um local como um bar, mas ao invés de você ficar sozinho em uma mesa você fica com um anfitrião que vai conversar e beber com você, claro que com você pagando (não sei se você paga uma taxa pela popularidade da pessoa ou pela bebidas que ela tomar, ou os dois, não sou tão bem informado assim =p), tem bastante no Japão, mas não é normalmente qualquer um que vira, normalmente tem que ser mulheres e homens com um nível de beleza alto para chamar atenção para o bar.

E na escola privilegiada Ouran, temos nossa heroína Fujioka Haruhi, que é uma garota que sonha seguir o mesmo caminho de sua mãe, e para isso estuda muito e conseguiu uma vaga na escola Ouran mesmo sendo de baixa renda. Por ser uma garota que só ligava para os estudos, ela não tinha um cuidado com a aparência e junto com seu cabelo curto (causado por um garoto que grudou um chiclete no cabelo dela, que deve ser condenado a morte por fazer uma coisa cruel dessas) ela tinha uma aparência masculina. E por um acaso que não me lembro como, Haruhi encontrou o clube Ouran e quebrou um vazo extremamente caro, que ela teria que pagar trabalhando no clube, mas antes de ter sua aparência melhorada para ser um Host.

Os hoster, tirando Haruhi são:

Suo Tamaki, o líder do clube e idealizador dele, tem a atuação de príncipe para as garotas que visitam o host club, porém ele é um cara ingênuo, e trata o clube como uma família, e na família ele é o Pai.

Ootori Kyoya, é o tesoureiro do clube, e foi meio que obrigado a entrar no clube então ele aproveita para fazer um bom dinheiro disso, o que fez ele ser capaz de gerar uma enorme riqueza. Para as garotas ele tem um estilo “Legal”, mas na verdade ele é um sadista e aproveitador. Na família de Tamaki, Kyoya é a mãe.

Hitachiin Kaoru e Hikaru, são os gêmeos do clube, e bastante encrenqueiros fazendo bagunça a todo momento, mas fazem uma atuação de um amor fraternal que passa das contas, o que faz as garotas fãs de yaoi irem a loucura. Eu até poderia falar da diferença de cada um, mas é seu desafio tentar diferenciar os dois, e na família do Tamaki, ambos são filhos.

Morinozuka Takashi, mais conhecido como Mori tem o estilo de ser selvagem e atlético, o que leva algumas garotas ao delírio (imagino que esse seja o preferido da Marcela já que ela gosta de caras musculosos = Calebhart :v, se não for então chuto o Kyoya por ser um gênio do mal), e ele também é o mordomo do próximo e último hoster. Na família do Tamaki o Mori é um vizinho.

Haninozuka Mitsukuni, mais conhecido como Honey é o estilo “fofo” que todas as garotas querem ter como irmão ou dar doce para a criança, e ai daquele que deixar o Honey sem doces. Tem o Takashi como mordomo, mas o trata como melhor amigo. Na família do Tamaki, Honey também é um vizinho.

ouran 2

Uma das curiosidades desse mangá, que não posso confirmar e posso estar errado :v, é que a parte de hosters, vem de uma inspiração que a mangaka, Hatori Bisco, teve quando uma de suas amigas a levou em um bar desse estilo de Ouran e ela ficou apegada a isso. Ouran Koukou Host Bu é o primeiro e por enquanto o único mangá de sucesso da Hatori Bisco, depois desse ela lançou um oneshot, uma série de um volume, e um que lançou esse ano e não tem nenhuma informação ainda (mas parece que é o mesmo começo que o Ouran =b). Ouran tem 83 capítulos, e vários extras que vem depois contando sobre o futuro dos personagens.

Ouran é uma história muito legal que deve fazer você rir muito, e ao passar dos capítulos vai fazer você ficar intrigado com algumas coisas, vale muito a pena você tirar um final de semana para ler ele todo, ou se quiser comprar já que tem o mangá dele aqui no brasil, e meu irmão tem completo. :v.

Bom galera, me desculpe pela review rápida, acredito que Ouran já é um mangá famoso então não é um que eu queria chamar de acervo, pois não um desconhecido bom que estou tirando do fundo do poço, porém era o primeiro do mega review que eu ia fazer, que infelizmente vou ter que deixar para quando eu voltar da viagem, então até mais pessoal e prometo compensar para o dia 28/11.

Dê sua opinião!

