Acervo do Paruz #24 – Tate no Yuusha no Nariagari (Aneko Yusagi/Aiya Kyu)

Acervo do Paruz bannerATCHIM!

Yah-

ATCHIM!

Desculpa aí, pessoal… Era pro post ter saído ontem e dessa vez a culpa não foi das inúmeras doenças do Paruz. Tô gripada desde quinta-feira, rolando nos lenços de catarro, mal pra caramba mesmo. Se o Paruz tem gastrite o tempo todo, tem estações do ano que eu gripo direto também. É isso, peço desculpas pelo atraso.

Sem mais delongas, vamos lá com a recomendação de onthoje!

O Acervo

Eae galera, mais uma sexta, mas essa sexta é especial, POIS EU FINALMENTE TIREI A CARTEIRA DE MOTORISTA/o/! E sem perder nenhum ponto, viva a mim, agora posso sair com meus colegas onde eles pagam meu refri e eu dirijo o carro deles, win win situation :D. E já avisar quer semana que vem não vai ter o acervo, pois eu vou estar na BGS /o/! Se alguém quiser conhecer um viciado em mangá, com uma super cara de nerd, um barbudo com cara de mendigo, um magrelo meio corcunda e muito estranho, e por fim uma garota peituda e mortífera, só comentar que eu encontro quem tiver na BGS com meus amigos ‘-‘. Agora sem enrolar mais hoje eu trago: Tate no Yuusha no Nariagari.

tate no yuusha 1Apesar do começar ser algo bem genérico, que é: 4 “escolhidos/azarados/sorteados/selecionados/insira piadinha de outros tipos aqui” que são Bow Hero, Lancer Hero, Sword Hero e SHIELD HERO (Adiciono um protesto aqui, pois não tem uma classe mage/healer nos heróis, acho isso uma vergonha já que é 1 Tanker e 3 DPS). Mal iminente blá blá blá e tal, tem que matar o dark lord, os demônios que vem em waves… Até ai parece ser seu mangá genérico, tirando que tem o Shield Hero, mas o diferencial é como é colocado. O Shield Hero não pode usar nenhuma outra arma, NENHUMA, então ele precisa de companheiros para conseguir derrotar os monstros, entretanto sua parceira o engana e tira todo o dinheiro dele além de acusar ele de ter a atacado sexualmente.

Então temos nosso protagonista, Iwatani Naofumi, sendo odiado e humilhado e preso ao mundo que odeia, apesar de ser um dos 4 heróis. Uma coisa que sempre repito, não importa o quanto cliché ou simples a história seja, desde que saiba como contar, e é a parte que eu acredito que Tate no Yuusha no Nariagari ganha dos genéricos fazendo dele único. Durante todos os primeiros capitulo você vai sentir o ódio que é passado para Naofumi e como ele vira uma outra pessoa, ao mesmo tempo que você vai ver ele se abrindo depois para a slave que ele consegue, Raphtalia.

tate no yuusha 2A partir desse ponto qualquer coisa é um spoiler, afinal só tem 8 capítulos lançados, mas já está fazendo bastante sucesso e até passou vários outros mangás. É legal comentar o sistema de progressão da arma sagrada, que eu vou copiar na cara dura para um jogo Metroidvania que vou fazer com meus amigos :v, e uma teoria que acredito que por alguma razão o Shield Hero é odiado pelo reino humano (ou só pelo rei), que adora os outros três, entretanto o Shield Hero é o mais adorado pelo reino dos demi-human (Marcela, arranje uma tradução para isso que meio-humano é ruim ‘-‘7) (não). Acredito que os Bow Hero e Sword Hero se unirão ao Shield Hero, não sei, tretas acontecerão, mas a história é muito bem contada e ficando bastante interessante.

tate no yuusha 3Tate no Yuusha no Nariagari é baseado em uma light novel, que eu até tinha animado ler, depois desanimei, ainda tenho que me acostumar a ler light novels de pouco em pouco, já estou lendo umas 6 se não me engano e vou aos poucos começando a ler mais. A novel já está no 7 volume (traduzido para o inglês até o 4 no baka tsuki) e o mangá está só até o capitulo 8, então ainda vai ter bastante coisa pela frente. O autor(a) é Aneko Yusagi (parece ser nome feminino) que só escreveu esse novel/mangá até agora e a desenhista é Aika Kyu, que não fez ou participou de nenhum mangá famoso até agora, porém ela já foi assistente da famosa Arakawa Hiromu, e para os incultos que não sabem, é a autora de Full Metal Alchemist (e de Silver Spoon/Gin no Saji), então lembrem do nome dela, para sempre, e sempre, e sempre *adicione eco eterno aqui*.

Bom galera, essa semana é só isso, semana que vem não trarei nada pois estarei aproveitado em São Paulo, e já que eu sei que ninguém pede sugestão mesmo na outra semana eu vou trazer 3 mangás com o mesmo tema de Gender Bender (Troca de sexo), ia fazer hoje com o número 24, mas eu estava tão feliz que tirei carteira de motorista que eu esqueci de preparar ai tive que correr com o Tate no Yuusha, vlw flw, até a próxima e NÃO VOTEM NA DILMA PELO AMOR DE DEUS, fui. \’-‘/

Não votem 13. Votem 50, Luciana Genro, waifu da internet.

3 thoughts on “Acervo do Paruz #24 – Tate no Yuusha no Nariagari (Aneko Yusagi/Aiya Kyu)

  1. Que coincidência, eu comecei a ler esse mangá há uns três dias, e a história é realmente bem contada. Dá pra sentir a injustiça que o herói sofre.

    Ainda vou terminar ler a novel, fiquei bem interessado depois que ouvi algo sobre um exército loli (se bem que a primeira cresceu bem rápido), mas caramba como o/a autor/a insiste em descrever cada skill que aquele escudo ganha, não que eu esteja reclamando, mas fica um pouco cansativo com o tempo, ainda assim a história compensa muito.

Dê sua opinião!

