Comentários SAOmanais #13 – Assando a Assada-san (esfrega bem nesse peito)

assando a assadaAlguém falou em… estupro?

Yaho!

Por que será que eu só começo a gostar mais de SAO quando tem essas lindas tentativas de estupro? Você percebe o nível de corrupção da humanidade nos dias de hoje quando o único atrativo para uma jovem como eu é um maníaco babando pelos poros tentando se aproveitar de uma menininha megane.

Ah, não posso ficar comentando do estupro ainda, né? Droga, esqueci que tinha toda uma luta ou algo assim antes dele… Como se alguém conseguisse lembrar qualquer coisa da luta final e épica depois daquele ainda mais épico ESTUPRO! Está permitido o uso de ctrl+f pra contagem de quantas vezes a palavra estupro vai aparecer.

Tá, bora comentar a luta… Pfff.

ss+(2014-09-29+at+09.44.58)O episódio pós-opening gritante já começou naquele vibe ruim. Quando a Asuna aparece e logo depois já tá conversando com o aborto dela-digo, filha bug, já dá pra ter noção do lixo.

Mais frustrante e broxante que isso é ter uma enfermeira em um hospital caríssimo, sendo paga pelo governo e fala algo tão esdrúxulo como “oh, ele tá desidratando, o que faremos agora”. Usem essa memória aí de vocês rapidinho: como é mesmo que o Kirito conseguiu sobreviver dois anos em SAO, sem se alimentar e beber água? Ah, é acho que ele tava tomando alguma coisa chamada SORO.

Se você algum dia passar pela ala de emergência em um posto de saúde público ou privado, vai ver uma galera tomando um treco na veia que vem de um saco enorme. Aquilo meus amigos, é um soro pra hidratar a pessoa. É uma solução isotônica com o sangue humano. O que isso significa? Não interessa nem um pouco, só o fato de que a enfermeira lesamente não cogitou enfiar uma bostinha dessas na veia do Kiritão pra, sei lá, evitar a desidratação ou algo assim.

ss+(2014-09-29+at+09.47.37)Aparentemente as enfermeiras japonesas são contratadas apenas pelo tamanho dos peitos que, obviamente precisam ser grandes pra esfregar nos pacientes, e dar conselhos de moral. Facepalm, bola pra frente que ainda tem todo um estupro pra narrar.

Bacana que o Kirito conseguiu acessar os arquivos mais profundos da memória dele no meio de uma luta que definiria vida ou morte pra Sinon. Todo esse tempo pensando na identidade do DESU GUN e foi só levar umas agulhadas na cara pra esses neurônios funcionarem. Black March mandou um abraço pra agulha do DESU GUN.

ZAZA…

ZAZA…

ZAZA…

Não parece aquelas onomatopéias japonesas pra quando a galera de Dragon Ball tá aumentando o ki, coisa e tal? Nos momentos em que eles enrolam as lutas e ficam dando voltas com a câmera em torno do Goku e do Freeza, aquela aura de ki fica fazendo zaza, zaza, zaza, zaza

ss+(2014-09-29+at+09.48.55) ss+(2014-09-29+at+09.49.03)Besteiras a parte, Sinon tá cada vez mais influenciada pelo Kirito, suas capacidades de ser estupidamente overpower no jogo estão aumentando. Na semana passada, aquele personagem que deveria ser um dos mais fortes de todos mas foi derrotado em dois minutos, destruiu o trequinho do rifle da Sinon. O tal do scope, que dá um zoom no inimigo – basicamente a alma de um sniper. Depois de desistir de atirar porque ela não conseguia mirar direito, misteriosamente sua linha de previsão de tiro consegue encontrar o DESU GUN, mesmo que com a mira trêmula e em um ponto não vital.

Misteriosamente, de novo, foi exatamente essa senhora mira dela que distraiu o matador lá tempo suficiente pro Kirito dar uma de… Bom, Kirito, e usar dual wielding de uma arma com uma espada. Ou seja, essa luta foi basicamente um resumo de uma das bases fundamentais de SAO: apelação sem sentido que funciona a favor dos protagonistas, com uma música de fundo empolgante pro momento da ~virada~.

ss+(2014-09-29+at+09.57.54)Virada a mesa da vitória em cima do caixão gargalhante, vem aquele momento de comemoração e blá blá blá. Aí vem a dúvida: quem vai ganhar o BoB? Muito convenientemente, a Sinon comenta lá que o primeiro campeonato foi vencido por duas pessoas. Mas, sei lá, só minha opinião: não seria mais correto que um deles VAI morrer primeiro? Mesmo com a granada, alguém tem o HP maior que o da outra pessoa, ou seja, tem que ter um mínimo de segundo de diferença. É igual a lógica de No Game no Life. O Sora e a Shiro planejaram pra que a… … Anja peituda morresse com alguns segundos de diferença deles. Ou seja, mesmo que os três caíssem no mesmo núcleo fumegante, ia ter um milésimo de diferença entre cada um.

Como o autor ficou com preguiça de escrever mais um duelo entre o Kirito e a Sinon e como seria apelativo demais até pra ele que o Kirito ganhasse, todo ferrado daquele jeito, depois de chorar lendo Jogos Vorazes, resolveu dar uma de Katpiss e Peeta com um ~suicídio duplo~. Todos comemora, as duas lésbicas venceram o jogo! Geral dando logout pra fappar pras duas.

Todos aqueles personagens que nem tiveram seus nomes apresentados apareceram de novo na comemoração, só pra encher espaço mesmo desse mundo virtual que parece vazio pra cacete: Aang negro, cara do moicano 1, cara do moicano 2… Ah, pergunta pros que leem a novel: como funciona a parada de criação de avatar em GGO? Tava pensando em como o aparelho mais ou menos reproduz o corpo com exatidão, né? Ao menos o NervGear fazia isso em SAO. Mesmo que não seja o mesmo cabelo coisa e tal. Aí eu fico pensando se tem tanta gente bombada e negra no Japão.

Questionamentos, dúvidas existenciais. Existem japoneses negros?

ss+(2014-09-29+at+09.50.48)… Tá, eu tenho que ser honesta. Achei muito fofinho a cena da Sinon abraçando o Kiritão depois de pegar a granada. Não sei se algum de vocês chegou a assistir aquele último filme da Sakura, que meio que encerra o anime, com a carta esperança. Logo no finalzinho, quando a Sakura salva o Shoran/Xiaran/Chorão, ela dá um pulo desses pra abraçar ele… Bom, veio toda aquela adrenalina nostálgica da infância de uma Marcela que brincava de Card Captor com cabo de vassoura. Coração pulou duas vezes a mais…

E ACORDA a Assada-san! Chega de Sinon, chega de cabelo verde, chega de short-calcinha-cinto de castidade! Ah, o óculos, as trancinhas, o óculos. 

Só que.

ss+(2014-09-29+at+09.52.19)

As vezes, só as vezes, o truque de mandar um cara esperar pra namorar com você até que ele esqueça da paixão… Não dá certo. A Assada-san (porque agora ela não tá mais com a bunda exposta) teve o azar de encontrar justamente esse cara que vai te perseguir no facebook, mandar mensagem nas horas mais estranhas do dia e curtir todas as suas fotos… Do ano passado.

ss+(2014-09-29+at+09.55.09)Relembrando aos senhores que minha mente maestra conseguiu prever lindamente o vilão da história lá no primeiro SAOmanal. Se alguém quiser os números da megasena…

Uma salva de palmas novamente pro estúdio responsável pela animação, conseguiram transformar outro personagem em um babão bizarro. Vocês aí, estupradores da internet (porque eu sei que pelo menos um de vocês é pedófilo, ou estuprador, ou os dois), quando vão cometer os crimes de vocês, também ficam babando assim? Na moralzinha, que espécie de fetiche é esse que os animadores tem de transformar todo vilão num cachorro babando por tudo que vê? Lá no episódio 3, no flashback da Sinon, o assaltante babou no nível de sacudir a cabeça e ir baba pra todo lado, igual meu cachorro faz quando me vê-

ss+(2014-09-29+at+09.55.52)Resumindo, estupradores babam? Reflitam antes de dormirem. Com a mão na cueca, claro.

E que estupro mal colocado, hein. Ouvi comentários de que sequer tem essa cena na light novel, o que me faz pensar que o diretor do anime me ama muito e coloca as melhores cenas pra fazer treta. Sinceramente, qual foi a necessidade de uma cena de estupro. Podia ter sido tantas outras coisas, como o cara só tentando matar ela por ciúmes, como ele bem tentou fazer. Não precisava ter tido esse fundo de assédio sexual, foi apelativo demais até pro padrão SAO. Igual o vilão lá do ALFheim online, que sequer tinha grandes motivos válidos pra ter roubado a Asuna se não uma puta tesão por ela.

BtkvIc0IYAA30oAO cara chega ao nível de lamber as lágrimas dela. Pergunto de novo: pra quê? Tá, o cara é mal. Tá o cara é um baita vilão. Mas cara, tu não precisa ficar colocando o vilão como estuprador pervertido! Eu JÁ ENTENDI que ele é toda a personificação do mal, não precisa ter vários momentos de assédio pra que acenda uma luz na minha cabeça “oh, ele é do mal!”.

Curioso como a Sinon teve até tempo de refletir consigo mesma, a Assada fracote-san e a Sinon bunduda-san, enquanto o amiguinho ia subindo com a mão pra perto do ouro. Não sei, fiquei imaginando que se fosse estuprada não ia nem conseguir lembrar como liga pra polícia de tão assustada que eu ficaria, quanto mais ter uma epifania e perceber que na verdade eu sou forte. Mulher nenhuma consegue pensar em ter um momento de reflexão quando um maníaco tá lá balançando a mangueira dele na sua cara. Enquanto baba, é claro. Pior ainda: o maluco tá com uma seringa mortal encostada nela.

ss+(2014-09-29+at+10.13.44)As vezes queria ter essa capacidade dos japoneses de fechar os olhos e entrar em um subconsciente mágico onde eu encontraria várias Marcelas para discutir e brigar entre minhas várias consciências até ter a resposta do meu problema. Já pensou, no meio da prova você lá e fecha o olho: o tempo para, ao mesmo tempo que acontece uma viagem introspectiva com vários você diferentes discutindo entre si pra ver se lembram aquelas fórmulas todas de física. Até eu terminar minha viagem psicodélica, o fiscal já me expulsou da sala por estar fumando maconha e o tempo da prova vai ter acabado.

Sem falar que mal explicaram um background convincente pro Shinkawa-kun estar fazendo isso. Ele até menciona algo de ter sacrificado tudo por GGO, pela Sinon, mas qualé. Isso lá é justificativa válida pra ele sair assassinando todo mundo? Nem especificou se ele era o laughing coffin…

ss+(2014-09-29+at+10.15.27)Bom, isso tudo deve ficar pro último episódio desse arco, já que o grande Kiritão apareceu ao resgate, mesmo tendo sua ajuda recusada antes. Vamos torcer pra que ele largue a Asuna pra ficar com a Sinon- digo, derrotar o Shinkawa-kun.

É. Pela primeira vez digo com toda sinceridade que tô ansiosa pelo próximo episódio. Até semana que vem.

Advertisements

14 thoughts on “Comentários SAOmanais #13 – Assando a Assada-san (esfrega bem nesse peito)

  1. A baba é um recurso narrativo/erótico pros japoneses acentuarem o lado maníaco dos vilões e dar algo pra imaginação enqto batem uma. E como lamber o rosto já virou lugar comum eles agora lambem lágrimas. Fetiches estranhos é com eles. Ainda bem que me curei desse vírus que é SAO. Cheguei a gostar da 1ª temporada. Sério. Achava a história maneira. Até chegar ao final e depois pensar em como tudo foi frustrante e sem sentido. Devia haver alguma mensagem subliminar ordenando pra eu gostar de SAO. Agora só leio seu resumo Saomanal pra manter minha sanidade. Até tentei assistir aos episódios pra te acompanhar mas não aguentei terminar o 1º. Enfim, mais uma leitura deliciosa da bund… ops, do episódio de SAO II, a missão. Espero que sua mente suporte esta agonia que deve ser assisti-lo. A não ser que você seja masoquista. Ai junta com sua tendência lésbica e a gente pode tentar namorar. Boa semana.

  2. “Até eu terminar minha viagem psicodélica, o fiscal já me expulsou da sala por estar fumando maconha e o tempo da prova vai ter acabado.” Chorei de rir, otimos comentarios e otimo humor.

    Obs: Só achei 9 estupros iariaira

  3. Essa cena do estupro tem na novel sim, não foi o diretor do anime que criou ela não, e quanto ao Shinkawa, ele é aquele típico personagem que sofre uma pressão desgraçada da família e acaba sucumbindo e ficando maluco.

  4. Enfiar estupros a cada meia hora na história. Dá pra ver que o Kawahara tem inspiração no Toshiki Inoue direto. A diferença é que o Inoue ainda escreveu algumas coisas que prestassem, como Jetman…

    Se bem que só atur…assisto SAO só pra ler esses textos da Marcinha mesmo 😛

  5. Bem, não apareço aqui tanto quanto gostaria, mas achei que seria legal dar um pitaco no final de SAO 2-1, hehehehehe…

    Na verdade, nem tenho o que dizer, seguiu o padrão da primeira temporada, então é apenas “mais do mesmo” de SAO. Claro que a falta de lógica em vários pontos é perturbadora, eu até gostei do drama da Assada/Sinon, mas como esperado, não valeu para coisa alguma, afinal, ela estava ali para nos fazer lembrar que não importa o quanto sejamos fortes, o Kirito sempre será mais, né?

    Alias, achei frustrante o carinha lá (Shinkawa) ser o vilão. Depois de ver a opening eu pensei que ele seria o “Desu Gun”, mas não quis acreditar que teriam feito algo tão imbecil como dar spoiler de quem era o vilão na opening de maneira tão óbvia. Tipo, é ver a cena e pensar imediatamente “ele é o Desu Gun!”, poderiam ao menos ter tentando fazer um negócio mais subliminar, para no final a gente ter aquele momento de “então era isso!”, sabe? Enfim, como já foi dito em outros lugares, SAO é a série das oportunidade perdidas, poderia ter sido usado para levantar tantas questões interessantes sobre games e realidade virtual, mas no fim o que temos é um universo que gira entorno do pênis de diamante do Kirito…

    Bem, não acompanhei os comentários SAOmanais, mas talvez, se tudocorrer bem, aparecerei nos próximos, até Marcela!

    PS: me tira uma dúvida, Marcela: o Raigho é a Asuna? Achei que ele seria a Sinon, já que ela ao menos FAZ ALGO além de chorar e dizer “Kirito-kun!”

    Tudo bem que no final ela chora e reza para Kirito-kami-sama aparecer para salva-la, mas ela ao menos lutou durante o anime e até venceu algumas vezes, né?

    • Seu comentário resumiu perfeitamente o que venho falado nas últimas semanas. Espero que possa aparecer mais vezes pra rir com a gente!

      E seu PS: Nenhum de nós tinha uma bunda ao nível da Sinon. =\

    • Não cheguei a ver o episódio final de arco, mas acrescentando o pensamento sobre o amigo dela na abertura, eu pensei por esse mesmo raciocínio e concluí que ele só poderia ser uma vítima do vilão, morto posteriormente na história.

      Essa discussão de SAO mal aproveitar o tema cheguei a ter no skype com um cara que lia a LN e segundo ele o objetivo do autor não era explorar as várias possibilidades que se tem com um jogo de realidade virtual. Ali, isto só serve como pano de fundo para a trama salva princesa que a gente já conhece.

      Comentário inútil, eu sei, foi só pra acrescentar o que mais pessoas pensou com o que eu pensei o/.

      • Não foi inútil você expôs seu ponto de vista, oras!

        De fato, a trama pouco importa-se com as questões sobre realidade virtual, tanto que Kirito, depois de passar dois anos preso num mundo virtual tom como primeira atitude ao se ver livre começar outro jogo…
        Acho que fica mais para essa coisa de mostrar um personagem poderoso salvando uma garota e sendo “o cara” mesmo…

        E olha que até faz mais sentido pensar que aquela cena da abertura significava que ele morreria? Eu pensei quase imediatamente que ele era o vilão, mas olhando agora, a cena mostra ele estendendo a mão para ela e tudo incendeia, e então aparece o “Desu Gun”, pode mesmo ficam a impressão de que ele destruiu tudo que a Assada/Sinon gostava, como se matar o Shinkawa fosse dar um motivo para ela entrar na luta contra o inimigo. Mas e realmente pensei que ele seria o vilão no fim…

  6. “Lá no episódio 3, no flashback da Sinon, o assaltante babou no nível de sacudir a cabeça e ir baba pra todo lado, igual meu cachorro faz quando me vê-”
    seu cachorro é um estuprador ? o.O O.o

Dê sua opinião!

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s