Acervo do Paruz #23 – Akame ga Kill! (Takahiro/Tashiyo Tetsuya)

Acervo do Paruz bannerA vida, ela é…

Yaho!

Sexta-feira é como um dia amaldiçoado, toda coluna desse dia atrasa. Mas, e acho que vocês vão concordar, pelo menos com um atraso de um ou dois dias vem um post ou duplo. Por isso, melhor postar no Domingo do que nem ter!

Ah, mas essa semana a culpa foi do Paruz. Por isso eu digo que ele é um vagabun-

O Acervo

Galera, acho que nem vou tentar desculpar dessa vez, pois eu esqueci e depois fiquei ocupado, tenho que voltar a fazer na quinta e não na sexta as reviews (não é óbvio?) mas ao menos me diverti hoje fazendo almoço e bolo na casa do meu colega. Improvisamos um penne com uma carne moída junto de molho de tomate, mais um molho branco com bastante requeijão e uma cebola que foi gratinada na gordura do bacon que fritamos e queijo ralado, ficou uma maravilha. Agora depois fomos fazer o bolo seguindo a receita e deu merda. Além de ter ficado solado e mais duro que tudo, tendo que comer cortando com faca, nós fizemos a idiotice de comer o bolo mesmo assim. Estamos preocupados até agora por nossa saúde. Agora sem mais delongas, antes que eu fique no banheiro, eu trago: Akame ga Kill!

akame 1Antes de contar de toda a matança e corrupção de Akame ga Kill, um breve aviso: esse é um mangá violento, extremamente sanguinário e sadista, então se não gosta desse estilo, evite ler, caso contrário, aproveite o cheiro de carne podre queimando ao sol e se prepare para a tarde com chuva de sangue. Antes também de apresentar o plot e os personagens, explicar uma parte do mangá, que são as principais armas, os Teigus. Teigus são relíquias poderosas e misteriosas, cada um tendo um poder impressionante e diferente. Teigus foram criados sobe a instrução do primeiro Imperador, que tinha medo que o Império que ele tinha criado caísse (se não me engano, o que ele estava tentando era adquirir vida eterna e não alcançou). Eles foram criados a partir de restos de criaturas perigosas e o metal raro orichalcum. Criaram 48 Teigu (juro que deve ter mais), alguns foram destruídos já e alguns foram perdidos na história. Por fim, nem toda pessoa pode usar um Teigu, não importa o quão forte ela seja, só podendo usar se for compatível.

Agora para a história, começa com Tatsumi e seus dois amigos de infância que vão a cidade grande para conseguir dinheiro e ajudar sua vila. Tatsumi se perde dos seus amigos, não consegue se alistar pro exército imperial e perde todo o seu dinheiro, mas acaba conseguindo trabalhar em um lugar onde ele acaba descobrindo como esse império é corrompido e sádico. Nisso ele acaba conhecendo o grupo Night Raid e se junta a eles. Esse é um grupo de assassinos que trabalha para a revolução de derrubada do Império e as vezes faz trabalhos para vingar a população.akame 2Da esquerda pra direita na imagem acima temos o grupo Night Raid, onde em ordem são: Akame, conhecida por sua espada mortal Murasame, que é um Teigu muito poderoso conhecido por ser coberto por um veneno mortal que pode matar as pessoas com um corte e esse veneno não possui antidoto. Tatsumi, que não começa tendo um Teigu, mas depois consegue um que é bastante útil. Mine, a garota de cabelo rosa que possui um poderoso Teigu chamado Pumpkin, que é um rifle que permite que ela mate a longas distancias. Leone, responsável por roubar Tatsumi, tem um curioso Teigu em forma de cinto chamado Leionelle que dá a ela um grande bônus de velocidade, reflexo, força e regeneração, além de características de animal, como garras, sentidos extras, orelhas e caida. Sheele, nossa adorável viajante, que tem um poderoso Teigu chamado Ecstasy, por ser capaz de cortar qualquer coisa, apesar de ser um pouco difícil de manusear ela consegue matar facilmente qualquer batalhão armado. Bulat, um antigo soldado que se juntou a revolução e começou a treinar Tatsumi assim que ele entrou na Night Raid, seu Teigu é Incursio, uma armadura que varia dependendo do seu usuário, podendo ficar invisível ou até mesmo invulnerável. Lubbock, que é um gênio com o incrível Teigu Cross Tail, que são linhas saindo de uma luva que podem ser usadas de milhares de formas. E por fim a líder Najenda que foi uma general do império, até perceber o quão corrupto ele é, e ao se virar contra o império acabou perdendo o braço e o olho, cortando sua força e perdendo a habilidade de usar sua antiga Teigu, Pumpkin, mas apesar de ter somente 40% de sua força, ela ainda é forte o suficiente para liderar os Night Raid.

akame 3Esses são só alguns dos nossos anti-heróis que aparecem na trama, pois outros vão aparecer e já aviso que metade deles vão morrer. Além de também os vilões que aparecem e morrem, já que é uma guerra civil que está acontecendo, e muito dramas, assassinatos estão rolando. É difícil agora tentar explicar como funciona a corrupção e o sadismo que funciona na capital, somente você vendo/lendo vai conseguir entender o quão bizarro ela é, e o quanto o autor teve que viajar para imaginar elas, sem falar que o desenho não fica atrás para mostrar sangue jorrando e músculos sendo cortados a cada momento.

Akame ga Kill! É um ótimo manga, com uma história bem original, mostrando o pior que a humanidade pode chegar (ou não, pois as vezes eles continuam me surpreendendo). Está sendo lançado desde 2010 e já tem 10 volumes lançados, seu autor Takahiro e seu desenhista Tashiro Tetsuya estão me impressionando com esse trabalho que é o primeiro de grande sucesso dos dois.

Então galera por hoje é só, espero que tenham gostado, se quiserem dar uma sugestão para a próxima semana é só postar nos comentários, e fui. (pro banheiro)

Um comentário rápido: Akame ga Kill! é o Game of Thrones do Japão em termos de violência, morte e corrupção. Ou seja, não se apaixone por nenhum personagem.

4 thoughts on “Acervo do Paruz #23 – Akame ga Kill! (Takahiro/Tashiyo Tetsuya)

  1. Akame ga Kill! é provavelmente meu mangá favorito do gênero. Diferende de muito shonnen paia por ai, o desenvol imento da força do tatsumi se da de maneira progressiva e bem justificada. Não é aquele classico “Quanto mais inimigos eu derroto melhor eu fico e o simples fato de eu matar 2 chefões ja me torna o personagem mais forte do anime”, ele realmente treina e eh recompensado por isso. Se desenvolvimento psicologico tambem eh admiravel, a historia eh boa nesse sentido.
    Mas de longe o que mais me atrai em AgK é essa “doença” da Capital. Todo mundo ser sádico e louco é um exagero por parte do autor, mas reflete bem a realidade. Também vivemos numa sociedade podre, apesar de que nossos demonios vestem terno e gravata, e olha que eu não to falando dos politicos.
    Como esquerdinha intelectualizadinho, ja li minha cota de Karl Marx e estudei o capitalismo o suficiente pra o odiar, e por isso vejo verdades em AgK, apesar de elas serem desproporcionais em relacao a reaildade.
    Ah, e não sei se ja foi (não sou muito bom de memoria), mas seria interessante recomendar Iris Zero pra rapaziada, eh um dos melhores slice-of-life’s q eu ja li.

    • Eu adoro Iris Zero, tanto que o protagonista é o qual eu uso como capa aqui, porém o manga esta a bastante tempo em hiatus já, a um ano atrás foi do autor passar mal, porém agora não esta mais lançando eu não sei por que, assim que voltar no eixo eu vou indicar o mangá. Eu sempre tente fugir de qualquer manga que esteja em hiatus (Iris Zero entrou depois de eu começar a ler), rushed ou axed, então vocês provavelmente nunca vão ver eu indicando algum desse tipo. E nessa conversa me lembrou que nas minhas escavadas achei um manga yuri que estava como “Cancelado” esse ai até fiquei curioso, e a sinopse da historia estava muito bom, mas para evitar decepção eu nem leio. (obs.: Hiatus é ele estar em pausa por algum problema, Rushed ou Axed, é mangá que foi apresado para terminar por não ser popular ou ter problema com o autor, ex.: Mx0 um ótimo manga e popular, mas teve que ser parado por causa de problemas entre o autor e a shonen, e Cancelled foi a primeira vez que eu vi, e olha que já vi Incomplete por causa de morte do autor, no Kaze no stigma, mas ainda assim completaram ele)

  2. “Em um reino corrupto há um grupo de assassinos que busca trazer justiça as frutas podres na capital do império, esse grupo é conhecido como Night Raid, e a história é de como Tatsumi, um guerreiro caipira e seu encontro com a verdade sobre o império e tudo mais.”
    E essa é a sinopse do mangahost sobre Akame ga Kill… Graças a Deus que temos o Paruz pra apresentar os mangás direito.

Dê sua opinião!

