Comentários SAOmanais #11 e #12 – Dat ass

saomanal 11 e 12 fan art lindaCom direito a uma fan art de uma jovem chamada Marcela.

Yaho!

Primeiramente pedir aquela desculpa básica por semana passada. Foi uma semana intensa pra caramba: provas, gripe, coisa e tal. Agradeço se alguém mandou vibes positivas, pelo menos as negativas não chegaram aqui.

Então, eu ia fazer o comentário, mas como não aconteceu nada no episódio 11-

#11

Nah, tô zoando. Bom, realmente nada aconteceu, mas isso não é novidade pra ninguém e sempre dá pra espremer alguns prints da bunda da Sinon e por que não, a bunda dela também. Só reforçando pra vocês, pra mim mesma e pra minha mãe: não sou lésbica, mas particularmente acho peito uma parada mais bacana. Bunda já me dá aquela sensação de ser um local nojento, quero dizer, sai merda de lá. Peito você tira leite. Já contei pra vocês que homens podem amamentar seus filhos? Me cobrem a explicação depois, é deliciosa.

ss+(2014-09-22+at+06.46.22)No começo do episódio, antes da opening maravilhosa que sempre tem a mulher gritando e me deixando surda nos fones de ouvido, acho que pela centésima vez tivemos que ouvir o Kirito falar das TRÊS PESSOAS que ele matou. Sabe aquelas três pessoas que ele mencionou uns 5, 6 episódios atrás? Só pra contrariar, ele ainda deu o mesmo conselho estupidamente óbvio que a nossa amiga enfermeira peituda disse pra ele. Pra quem diz que asiático é inteligente, esses aí são muito lesos.ss+(2014-09-22+at+06.49.26)Basicamente esse episódio é O Mito da Caverna Online, onde as duas lésbicas, digo, a sapatão e o sapatinho, ficam escondidos na caverna conversando, chorando e se agarrando. A Sinon ficou se enroscando no Kirito feito uma cobra, tirando a cabeça do colo dele, pondo a mão no ombro, abraçando – enfim.

Pausa relevante pra aquele close na bunda da Sinon.

ss+(2014-09-22+at+06.52.57)Podemos continuar.

Esse episódio teve muitas camadas: foi meio platônico, meio Wrightiano e um pouco Sherlock. Testemunhamos as incríveis habilidades de dedução do Kirito em finalmente desvendar o segredo da arma do DESU GUN. Sim, exatamente, a divisão especializada da polícia cibernética que cuida dos MMOs foi incapaz de tirar uma conclusão lógica sequer, mas o Kiritão, juntamente com a bunda da Sinon, descobriu o segredo! Conclusão: a polícia japonesa é uma bela bosta. Tão bela quanto a que deve sair da bunda da Sinon-

De qualquer forma, sabe que eu até gostei do modus operandi (porque eu posso ser chique também) do DESU GUN? Foi MUITO melhor do que o Kawahara pegar um plug anal escrito “foda-se, a história é essa” e enfiar no rabo dos fãs com algum poder metafísico que transcende as barreiras do real e do virtual. Ou seja, dizer que ele tem algum poder diferente que permite ~matar as pessoas~ pelo mundo virtual. Ainda assim, é uma parada muito falha né. Pelo amor de Madoka, um cara precisar entrar na casa dos outros pra matar eles?… Tipo, isso só funciona MESMO com os fãs viciados, como o Zexceed, o outro lá: moram sozinhos, apartamento de merda e enfim, passam a vida jogando. Tudo bem, podem até ser os alvos dele, mas não deixa de ser… Estranho. Além disso, os caras são criminosos profissionais, com certeza: se até hoje tem ladrão que é ladrão deixando pistas o suficiente pra ser preso, dois caras que eram viciados em VRMMO não são pegos? Eeeeeeeeeenfim, lá vem o plug anal…

ss+(2014-09-22+at+06.53.51)PAUSA PRO LAGARTO ROXO!… S-s-só eu achei ele meio moe?… … …

Bom.

ss+(2014-09-22+at+06.57.14)Um pouco de bunda pra aliviar a tensão.

… Ou nem tanto, porque nesse exato momento tem um homem observando a Assada-san jogar, com uma seringa na mão! Todos os méritos ao surto da Sinon nessa hora, cacete. Sou daquelas pessoas que quando sobe a escada com gente vindo atrás, sobe SEMPRE correndo, porque parece que tem alguma força maligna te seguindo. Imagina ficar sabendo que tem um maluco do lado do meu corpo insconciente? Eu já tinha desconectado, conectado de novo, desconectado mais uma vez, gritado um pouco na cara dele- enfim, não ia me acalmar tão depressa.

ss+(2014-09-22+at+06.58.36)Papo interessante esse da escada porque eu tinha isso muito quando pequena e até hoje, nos raros momentos do alinhamento dos planetas, quando subo alguma escada bate essa sensação. Acho que por você estar principalmente de costas, seu corpo entra em modo defensivo total contra qualquer susto e libera logo uma descarga de adrenalina. Ou eu sou doida pra caramba mesmo e assustada feito um gato. Sério, qualquer pessoa que conviva um pouco comigo já me viu pular na cadeira algumas vezes com barulhos altos. Posso estar concentrada no ambiente, se tiver um barulho alto, até espirro alto, só falto subir nas paredes.

ss+(2014-09-22+at+06.59.51)AÍ VEM AS FADINHAS PORQUE DEUS É MAIS E JÁ NÃO BASTA UM EPISÓDIO INTEIRO NA CAVERNA, TEM QUE TER AS PERSONAGENS MAIS INÚTEIS DO NEGÓCIO!

ISSO MESMO, LÁ VEM A ASUNA VIRANDO NA ESQUINA COM SUA ALEGRIA REQUEBRANDO E SEUS OLHOS DE MALANDRA. O KLEIN, LEMBRAM DELE? CLARO QUE NÃO, ELE APARECEU UMA VEZ NA VIDA E OUTRA NA OUTRA VIDA SENDO INÚTIL COMO SEMPRE. AH, AÍ VEM A FILHA BUG DEMONSTRANDO TODA SUA SABEDORIA-

E que bacana esse governo japonês, o cara trabalha jogando VRMMO. Daqui a pouco os caras ganham dinheiro pra se masturbar, aí vai ser o fim da sociedade como conhecemos.

Voltando ao momento na taverna de ALO, até quando o Kirito não aparece todo mundo só fala nele. Basicamente foi a galera falando “É né… Mas o Kirito é foda mesmo…” “Ele deve tá protegendo alguém agora e tal…” “Ele é muito foda”, em um resumo singelo do que aconteceu nesses minutos dos episódio. É frustrante como o autor não se cansa de fazer os próprios personagens vangloriarem o protagonista, cara. Todo episódio que alguém que não é o Kirito aparece, só falam nele e só elogiam ele. Tá, ELE É O FUCKING PROTAGONISTA, mas parece que ninguém mais existe na história! Até quando a Sinon aparecia ela falava nele.

Blá blá, um plano super elaborado que ninguém nunca pensou antes, aquele momento doce antes da batalha final e um encontro entre duas lésbicas. Estaria ansiosa pro próximo episódio…

… Se ele não fosse logo em seguida.

#12

Menos pior episódio até agora. O menos pior foi o flashback da Sinon.

É irritante em como nesse arco eles precisam ficar um tempão enrolando nessas conversas. Quando você adapta pra uma mídia animada, esse excesso de blá blá é irritante, ainda mais quando é um blá blá sem graça. Por exemplo, tu tem Monogatari. Quando tem conversas muito longas, eles dão um jeito de mudar o estilo da arte de maneira que não fique algo tão monótono. E, mesmo assim, os diálogos são bacanas. Mas SAO? SAO tem diálogos muito fracos e meh, a câmera fica naquela mesma cena meio deformada ou vai pra bunda da Sinon.

ss+(2014-09-22+at+07.27.37)Falando nela, tão vendo que falha ridícula na progressão da história? Episódio passado, ou algumas linhas acima, ela estava surtada com o carinha do lado da cama, com uma agulha pronta pra enfiar na bunda dela (por que diabos existem remédios que só podem ser enfiados na bunda?). Deeeeeeee repente está alegre sorridente, fazendo piadinhas coisa e tal. Lembram? Aquela mesma Sinon que ficou louca por causa do assaltante que ela matou em legítima defesa, que aumentou o batimento cardíaco pra 170 só de considerar um cara estranho no apartamento dela pronto pra matar…

Vamo lá leitorzinho aí, você, com a mão dentro da cueca. Coloque-se no lugar dela por cinco segundos e pense: conseguiria ficar tão calmo assim? Lembrando, só lembrando com muito cuidado porque gosto muito de todos vocês, menos os que tão com a mão na cueca, de que a mira de GGO funciona a base do ~nervosismo~ da pessoa coisa e tal. A Sinon, lembrando, aquela que lá no episódio 10 também ficou louca porque matou UMA PESSOA está calmíssima da vida tranquilamente com o dedo no gatilho. Todos os problemas que ela carregou por ANOS foram resolvidos em uma conversa virtual com o Kiritão.

Cara, não tô reclamando porque ela tem a bunda redonda que me falta. Só tô falando que essa parada não faz sentido algum.

E porque continuar a história não importa nem um pouco, continuam enfiando mais flashback do que a galera de Naruto consegue enfiar fillers nas 2 temporadas lá do clássico.

ss+(2014-09-22+at+07.33.47)Tão bom quando eles continuam enfiando os plugs anais, né?

No começo da primeira luta que eu realmente achei interessante no anime todo até agora, o Kirito usa essa sua habilidade incrível de ser o único que consegue se concentrar o suficiente pra desviar de qualquer bala antes que a linha de previsão apareça.

Sim, isso mesmo, estamos falando de que entre todos os milhões de jogadores de GGO só o Kirito é capaz de ficar em pé, mudar a cor do cenário ao redor, enquanto fica de olhos fechados concentrado lá em ser overpower. Por favor, leitore da light novel, apareçam nos comentários e me iluminem sobre como o Kirito consegue fazer isso, porque minha ignorância baseada apenas no anime pode me fazer proferir palavras equivocadas.

Essa luta deve ser boa: aparentemente o cara é considerado o MELHOR jogador de GGO, terminou em segundo lugar no BoB passado e tem uma build de agi muito overpower. Com certeza sua capacidade de tiros deve ser absurda até pro Kirito e talvez dê pra desviar do tiro da Hecate II…

ss+(2014-09-22+at+07.39.37)Ou não.

Ah, Kawahara, a maneira como você desdobra a história nas suas vontades e liga o foda-se…

M-m-m-mas Marcela, v-v-você disse que achou a luta até legal…

Sim sim, meu adorável leitor, não estava sendo sarcástica, pela primeira vez na vida. Nesse exato momento está nevando aqui na região Amazônica, os deuses indígenas ficaram surpresos com a mudança na minha atitude e resolveram nos recompensar aliviando o calor infernal.

ss+(2014-09-22+at+07.42.43) ss+(2014-09-22+at+07.43.22)WHAM POW PUF PEW PEW PEW ZIIIIIIIIIIN ZIIIIIIIIIIN ZHUAAAAAAAAAAA KAPOW BOOOOOOOOOOOM!

CARAAAAAAAAAAAA, ESSES TIROS AÍ FORAM LEGAIS. QUALÉ, FOI TIPO, TIPO A BRITNEY SPEARS QUE MORREU LÁ NO EPISÓDIO 9. NO OLHO DA SINON, NO DESU GUN, NA SINON DE NOVO, AÍ SAEM AS BALAS ZIIIIIIIIIIN QUASE SE ENCONTRANDO. PENSEI “CACETADA, AS BALAS VÃO SE ACERTAR, MAS QUE MERDA DE ANIME CLICHÊ-”

Fui surpreendida, pela primeira vez, de maneira positiva. Só não sabia que eles podiam quebrar as armas um dos outros, mas, de novo, surpresa positiva. Pelo menos a Hecate II não é de adamantium (ah referência a x-men nossa que nerd), nerd pra cacete eu, não suporto HQ americana.

Mas foi bacana. Foi bacana, emocionante, arregalei meus olhos felinos igualzinhos aos da Sinon. Aí veio o Kirit-zzz…

ss+(2014-09-22+at+07.49.40) ss+(2014-09-22+at+07.49.53) ss+(2014-09-22+at+07.50.02)E a Asuna-zzz…

E QUALÉ MEU AMIGO, ELA TEM AQUELA FILHA DELA ATÉ NO CELULAR? PELO AMOR DE NADEKO, ALGUÉM ARRANJA UMA PSICÓLOGA PRA ESSA MOLECA E DIZ QUE ELA NÃO É MÃE AINDA.

Na moralzinha, a mãe da Asuna não vê que ela acredita que um pane no sistema (alguém me desconfigurou~) a filha dela? Asuna, só o que quebrou foi seu hímem virtual, acalma essa perereca aí.

Aliás, filha super hacker. De lá do celular conseguiu mexer na televisão e configurar automaticamente pro stream do jogo. Headphone Actor pra quê, galera? Yui confirmada no próximo Kagerou days substituindo a Ene.

ss+(2014-09-22+at+07.56.52)Prevendo a nova geração otaca que consegue arranjar namorada e dando o nome dos seus filhos de Sterben.

Obrigada por nos iluminar, enfermeira sábia, próxima lição de alemão vai ser que “Darth” significa pai? Por isso eu amo a Segunda Guerra Mundial. Até hoje o Japão tem essa tara pela Alemanha e fica enfiando palavras em alemão, lindamente pronunciadas, nos animes. Exceto o Tite Kubo, que quebra as regras e coloca tudo em espanhol.

Aí, eu que tinha ficado empolgado com o disparo da Sinon, rapidamente me encolhi em posição fetal com o Kirito e o DESU GUN conversando. Curiosidade aqui: por que os japoneses gostam tanto de conversar entre as lutas? Não é de SAO isso não. Nem de Naruto, nem de One Piece. Muito antes, lá pra Dragon Ball e talvez até mais antigo, já tinha essa história dos caras pararem e ficarem batendo papo. Como sempre, vamos pensar se fosse no Brasil: o cara ia narrar o flashback do passado, o brasileiro nem esperaria pra dar o tiro. Mal educados e eficientes, Brasil brasileiro.

Pra dar o clima de desespero, o DESU GUN consegue acertar todos os golpes no Kirito. Oh meu deus, o que será que vai acontecer…

Ansiosa pra semana que vem. Até porque eu já tomei spoiler do que vai acontecer.

Valeu, Natan.

ss+(2014-09-22+at+08.02.42)

9 thoughts on “Comentários SAOmanais #11 e #12 – Dat ass

  1. Eu já tava sentindo falta de dar risada com os saomanais.
    Essa coisa dele fechar os olhos e conseguir localizar o oponente já tinha no SAO (tinham duas skill que com um nível alto, aumentavam a percepção dos jogadores), mas no GGO não lembro como ele fez (deve ter usado a mesma skill). E ah, o Kubo começou a usar palavras em alemão, com a saga nova! =D

  2. Sobre o modus operandi do DESU GUN eu preferiria que fosse algo de naipe virtual, com explicação de físicas e preternatural, como aquela primeira dedução que o cara que esqueci o nome deu ao Kirito. Ainda não vi o #12 então não posso ler e nem comentar sobre o resto do post o/.

  3. O cofrinho da Sinon me incomoda. Ajeita essa porra desse short, menina! Ou será que é comum pras mulheres deixar o cofrinho e eu não tenho olhado o suficiente para bundas pra descobrir? Fica o questionamento.

    Agora parece que eu vou virar um tarado que fica encarando bundas por aí. Acho que SAO tá fritando meus neurônios.

Dê sua opinião!

