Acervo do Paruz #21 e #22 – Yotsubato! e Gate – Jietai Kare no Chi nite, Kaku Tatakeri

Acervo do Paruz bannerTentando não morrer” – LISPECTOR, Paruz.

Yaho!

Sábado é dia de ressaca do happy hour, de passar mal com os amigos. Isso é, se você tiver amigos. Vamos lá, todos nós somos otakus antissociais. Por isso, o sábado significa outras coisas pra gente: assistir animes, jogar e ler mangá. Sendo assim, as vezes nos sábados, normalmente nas sextas,  uma recomendação diferente pra você maratonar no seu fim de semana solitário.

Após minhas inspiradoras palavras, com você, o vagabundo mortoParuz!

O Acervo

E ae galera, aqui estou eu com mais um double review, já que faltei uma ou duas semanas, não lembro, mas o importante é que estou aqui para compensar. E de extra sobre minha vida, aconteceu porra nenhuma, ainda não tirei carteira de motorista, ainda estou morrendo, ainda tenho vários trabalhos de faculdade que se multiplicam, a única coisa é que decidi foi não voltar pro WoW (world of warcraft) já que me ferrarei na faculdade se voltar, e o único jogo que vai ter direito de ferrar minha vida vai ser Tower of Savior, e nenhum outro, a menos que me apareça um Megaman X9, que acho impossível aparecer. Então vamos para o primeiro de hoje: Yotsubato!

yotsubato 1Yotsubato! é um mangá simples, mas bem engraçado e interessante, passando o dia a dia de Koiwai Yotsuba, uma garotinha energética de 5 anos que passa seus dias aproveitando a vida. Parecido com o Tonari no Seki-kun esse tipo de mangá, Gag (risada), não tem uma história contínua, cada capítulo é um curta mostrando uma aventura de Yotsuba.

Mr. Koiwai é o pai adotivo de Yotsuba, ele encontrou ela num país estrangeiro edecidiu adota-lá e trazê-la para o Japão. Ele parece bem desleixado e constantemente se desculpa pela sua irresponsabilidade, mas isso é por ele trabalhar em casa, já que ele é um ótimo pai para Yotsuba. A família Ayase, que são os novos vizinhos depois dos Koiwai terem se mudado, são uma parte importante da história, principalmente as três irmãs Asagi, Fuka e Ena. Asagi é a mais velha de mais ou menos 20 anos, e está atualmente na faculdade. Uma mulher muito atraente que gosta de provocar as pessoas e ela aproveita do entusiasmo de Yotsuba para sua própria diversão, sem muita malícia. Fuka a irmã do meio de 16 anos que está no segundo ano do ensino médio, que é a mais confiável e responsável das irmãs. E a mais nova das irmãs Ena, que tem 10 anos de idade e está no ensino fundamental, ela e sua melhor amiga Miura são as mais próximas da idade de Yotsuba e por isso costumam brincar com ela. Ena é a mais gentil das irmãs e bastante esperta, e aparenta ser como uma verdadeira irmã mais velha para Yotsuba. Além dos amigos dela, tem os do Mr. Koiwai, Takeda Takashi, ou mais conhecido como Jumbo, que é um gigante de 2,1m que é amigo de infância dele e um cara super gentil que se dá bem com as crianças, porém tem problema para conversar com lindas mulheres,  é florista. E Yanda que é um cara que vive pregando peças em Yotsuba.

yotsubato 2Yotsubato é um mangá adorado por várias pessoas, tanto adultos como crianças, é bem engraçado ver as aventuras de Yotsubato e se imaginar com 5 anos vivendo-as. Curiosamente, Yotsubato é adorado e usado como símbolo pelo 4chan, que não é um fórum muito seguro, já vi coisas terríveis nesse lugar (Marcela sabe dessas coisas terríveis, E ESTOU CONTANDO CUTE MALE COMO UMA DELAS).

O mangá começou a ser lançado desde 2003, e está circulando até hoje, online consegui achar até o capitulo 86. Yotsubato! já ganhou prêmio “Excellence Award for Manga” em 2006 na Japan Media Arts Festival, e também foi nomeado para o 12 “Osamu Tezuka Culture Award” e “Eisner Award” para melhor publicação infantil. Seu criador, Azuma Kiyoshiko, já era famoso por um outro trabalho, Azumanga Daioh, que até teve anime, por enquanto não se sabe se Yotsubato vai ou não ter anime, mas esse é um dos poucos que assistiria. E para terminar Yotsubato! ficamos com um momento de reflexão:

yotsubato 3Agora vamos mudar para um mangá mais complicado, fantasia, magia, conquista, Civilization, e um general Otaku: Gate – Jietai Kare no Chi nite, Karu Tatakeri:

gate 1Gate vou ter que fazer um review mais curto, pois se eu falar o que acontecer vai ser spoiler, e evito querer dar spoiler onde o drama, reviravolta e tema são os pontos fortes desse mangá. Antes vamos dar uma breve introdução dos personagens, Itami Youji é o primeiro Tenente de 33 anos das Forças de Autoproteção terrestre japonesas e líder do time “Third Recon Team”, ele é um otaku que adora ler doujinshi e novelas online, e só trabalha para ter dinheiro para o seu hobby. Lelei la Lalena é uma maga humana, segunda discípula de Cato o sábio ancião, muito sábia e de grande talento, porém não apresenta muitas emoções e tem uma aparência muito mais nova para sua idade de 15 anos. Tuka Luna Marceau é uma elfa de 165 anos, mas com aparência de 16~17 anos, vivia com seu pai, até o grande *SPOILER* destruir tudo. E por fim a mais legal, a super lolita gótica, que tem uma aparência de 13 anos, mas tem 961 anos de idade, a Semideusa e apóstolo do deus Emroy, Rory Mercury, que usa um alabarda gigante e é conhecida como Rory, a Ceifadora. Mas para frente também tem a família real, principalmente a princesa, mas ai já é spoiler.

A história se passa na nossa época, onde um portal se abre para uma outra dimensão no Japão, e esse reino do outro lado atacou com magias e suas criaturas místicas. Apesar do ataque surpresa, logo foi impedido pelas forças do Japão com suas armas, as criaturas e magias não foram capazes de aguentar o avanço tecnológico do nosso mundo. Agora o que abre é uma possibilidade de um mundo novo, com recursos infinitos enquanto os nossos estão escassos, e entra um jogo político nos dois mundos, tanto o problema do Japão ser o único que tem acesso ao portal e ter que se prevenir para possíveis invasão de outros países com intenções de dominar o outro mundo, como entrar no outro mundo e se aliar, ou se der errado dominar, para adquirir vantagens desse novo mundo.

A história é muito bem contada e o drama não para, atualmente o mangá, que começou a ser lançado em 2011, se encontra no cap 39 e é escrito por Yanai Takumi e desenhado por Sao Satoru, que não tem outros títulos famosos.

E agora uma mensagem ao iannalbertian que, se puder, passar algo mais detalhado do que você procura em Tokyo Ghoul, pois eu nunca li o mangá então não tenho como indicar algo baseado nele, e não vou ter tempo para ler tão cedo, então se me der o assunto que te interessa, como sei lá, monstro escondido na sociedade, ou vivendo em segredo, ou segredos e dramas, fica mais fácil de procurar =P. Se alguém tiver algum gênero que queria para a próxima semana, só falar que eu procuro o melhor do gênero, valeu galera e até próxima semana, se eu não morrer. D:

7 thoughts on “Acervo do Paruz #21 e #22 – Yotsubato! e Gate – Jietai Kare no Chi nite, Kaku Tatakeri

    • Nesse sentido tem Cage of Eden, um manga de sobrevivência numa ilha cheia de perigo (parecido com 7 Seeds, só que Cage of Eden tem mais ação e tem uma cara mais adolescente enquanto o 7 Seeds é mais maduro) e Deadman Wonderland (mas nesse as pessoas não morrem muito, apesar de que era para morrer) e também tem o Hoshi no Samidare que já faz a review, mas se não me engano você já leu certo? e por ultimo Psyren (que devo fazer review dele na semana que vem, ou do Cage =p)

  1. […]você procura em Tokyo Ghoul, pois eu nunca li o mangá então[…]
    ~~Acervo do Alph~~
    L.
    E.
    I.
    A.
    Não veja o anime.
    Apenas leia.
    ~~Fim~~
    E é por isso que o Paruz faz as recomendações, não eu. =3

    • Não entendi se você esta lendo errado ou sendo ofensivo de proposito. Eu tenho muitos mangás que estão na minha fila para ler, além de que estou extremamente ocupado com faculdade e tentando resolver problema de saúde, além de que eu quase nunca vejo anime. E você cortou a frase perdendo todo o sentido, iannalbertIan não esta procurando Tokyo Ghoul, ele quer algo parecido com Tokyo Ghoul, porém não da para indicar algo sem que eu não li.

  2. Pingback: Acervo do Paruz #50 – Flying Witch (Ishizuka Chihiro) | OtomeGatari

Dê sua opinião!

