Acervo do Paruz #20 – Tonari no Seki-kun (Morishige Takuma)

Acervo do Paruz bannerOutra coluna retornando dos (quase) mortos!

Yaho!

Sábdo é dia de ressaca do happy hour, de passar mal com os amigos. Isso é, se você tiver amigos. Vamos lá, todos nós somos otakus antissociais. Por isso, o sábado significa outras coisas pra gente: assistir animes, jogar e ler mangá. Sendo assim, as vezes nos sábados, normalmente nas sextas,  uma recomendação diferente pra você maratonar no seu fim de semana solitário.

Semana passada o Paruz quase morreu com a gastrite dele (de novo) e tá enfrentando umas recaídas, além de ter viajado, um casamento ou algo assim… Enfim, uma vida ocupada bem longe dos meus dias solitários jogando. Essa semana atrasou o acervo, mas semana que vem tem dois de uma só vez, compensando e ajudando você a parar de se masturbar pra ler mangá!

Após minhas inspiradoras palavras, com você, o vagabundo mor, Paruz!

O Acervo

Boa tarde galera, desculpa a falta de semana passada e a demora dessa semana, pois semana passada viajei para o Rio visitar meu pai (que mora a 3h da cidade do Rio de Janeiro D:)  e tirar visto para ir a Disney /o/ . Cheguei para fazer trabalhos e trabalhos, menos mal que tenho menos provas, porém, FUCKING TRABALHOS GIGANTES, isso que dá fazer curso de jogos, D: . E para completar ontem foi o casamento da irmã de um dos meus melhores amigos (Suna deve conhecer o amigo, já que é o famoso Chef Doug, caso tenham curiosidade procurem “Cozinha Maluca – Episodio 1” dos Minhocas Loucas, e não vejam depois ou durante uma refeição). Um casamento maravilhoso, mas a melhor parte mesmo foi conversar política com meus amigos bêbados xD . Sem mais demoras, agora trago Tonari no Seki-kun:

tonari no sekikun 1A história é narrada pela Yokoi Rumi, que tenta prestar atenção nas aulas, mas acaba distraída pelo que seu vizinho de cadeira faz, o mestre de matar tempo, Seki Toshinari. Cada capítulo é um curta sobre como Seki está matando aula dessa vez e acaba envolvendo Yokoi nessa história e no final acaba sobrando para ela. Seki inventa várias coisas para fazer durante a aula, e por estar atrás do Maeda Takahiro, que é alto e largo, acaba não sendo visto pelo professor. Também tem como personagem secundário o Uzawa Akiyasu, que é um cara chato que atrapalha Seki ou faz piada da Yokoi. Além de Goto Sakurako, que é amiga de Yokoi  e acaba confundindo as interações que ela tem com Seki como sendo um romance, quando é mais um relacionamento de ódio maior parte das vezes, apesar de que pode mudar, quem sabe. E agora para mim os personagens secundários mais importantes: A FAMILIA ROBÔ!

tonari no sekikun 2Eu ri muito em todos os capítulos desse mangá, mas para mim os melhores são os quem contém a família robô e o que aparece a mãe do Toshinari e passa o trabalho de colocar o filho na linha para Rumi. Isso me lembra da minha época de terceiro ano, que passei metade do período jogando DS na sala xD só fui pego duas vezes. Os contos são simples, mas muito engraçados e cheio de reviravoltas. Uma das partes curiosas é nunca mostrar o Seki falando, em nenhum momento o mangá mostra ele falando, entretanto também não fala que ele é mudo, em um momento dá para ver que ele conversa normalmente com seus colegas de sala, mas não tem fala dele durante os capítulos, o que dá um traço de originalidade.

Tonari no Seki-kun é lançado desde 2011 e já foi nomeado para o 5th Manga Taisho Awards, tem 66 capítulos traduzido até então e tem uma adaptação de anime, curtos de 7 min cada com 23 episódios + ovas. É escrito e desenhado por Morishige Takuma, lançado no Media Factor.

Por hoje é só galera, lembrem que se quiserem algum gênero diferente ou algum atributo incomum só falar que eu caço a melhor opção de mangá para você, e para aqueles que verem o vídeo, não se preocupem, a cobaia é argentina. Até a proxima 😀

Advertisements

4 thoughts on “Acervo do Paruz #20 – Tonari no Seki-kun (Morishige Takuma)

  1. Cara, Tonari no Seki-kun é genial, foi um dos meus animes preferidos durante a temporada e o mangá também é excelente. Mas pessoalmente os melhores na minha opinião são os em que a Goto aparece, ela é muito mais viajada que a Yokoi.

    • Goto é bem engraçada também, mas eu prefiro mais os capítulos com a família robô pois a Yokoi se envolve mais, e muitas vezes acaba se ferrando no final xD.

      • Não que a música da família robô não tenha ficado como toque no meu celular por alguns meses, eu gosto muito deles. Ah, e Paruz você poderia indicar algum mangá algum mangá parecido com Tokyo Ghoul? (acabou essa semana e com o fim de Claymore e Kuroko no Basket também eu estou quase órfão)

Dê sua opinião!

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s