Comentários SAOmanais #10 – Turnabout Sinon

Turnabout SinonNunca tive tanta vergonha de um anime na minha vida.

… Yaho.

É, gente… Quando você pensa que SAO tá melhorando, tá engrenando, eles me vem com uma dessas… Por que não colocaram logo uma cena de sexo entre o Kirito e a Sinon? A cereja do bolo, pra ficar no topo dessa Segunda-feira cheia de delícias amargas.

ss+(2014-09-08+at+09.20.50)Como o mundo não é esse lugar mágico que me ensinaram quando era menor, aquela época em que eu era a única criança a levar lancheira (uma da cinderella, por sinal, muito bonita) porque meus pais acreditavam “o lanche de casa é melhor do que esses salgados deliciosos que vendem”, o episódio já começou daquele jeito.

No momento de desespero com a morte na sua cara, a Sinon lembra e admira toda a força que o grande Kirito tem. Sim, porque na beira da morte o que ela pensa logo de primeira é o quanto o Kirito é o foda master da parada.

E aqui temos o tópico em que eu vou me repetir durante todo esse post: NÃO PODEM DAR LOG OUT NO JOGO!!!

Que diabos de jogo é esse que não permite dar log out? Entendo que seja um campeonato, mas estamos falando de uma imersão completa na realidade virtual. O jogo pressupõe que você é um merda sem vida que não faz nada além de ficar ali deitado na cama com a mão segurando seu cajado de desejos carnais e com uma máscara de realidade virtual na cara. Se você tivesse um compromisso? Se o campeonato durar mais tempo que o estimado? São tantas possibilidades que não ter um log out é puramente “melhor deixar assim pra história correr como eu quero” do autor. Imagina se pudesse dar log out? PUF, Sinon e Kirito saíam antes do DESU GUN atacar eles. MAAAAAS, claro que o autor tá com preguiça de pensar em algo mais lógico do que prender eles ali na VR e deixou assim mesmo.

PERA, PERA, PLOT TWIST, NINGUÉM ESPERAVA ISSO:

ss+(2014-09-08+at+09.32.23)MEU DEUS, O BARULHO DE TIRO NÃO FOI DA ARMA DO DESU GUN? NOSSA SENHORA DE NAZARÉ PADROEIRA DA AMAZÔNIA, ESTOU EM CHOQUE! QUE SURPRESA!…

Não. Isso não é nenhum Game of Thrones em que as pessoas morrem quando são mortas. Não tem serpente vermelha nem montanha, só um anime cheio de clichês pros hormônios em fúria de um adolescente que ama seu cajado de desejos carnais.

ss+(2014-09-08+at+09.34.53)PERA, TEM MAIS SURPRESAS! QUEM SERÁ QUE TÁ SALVANDO A SINON NESSA CORTINA DE FUMAÇA? IMPOSSÍVEL, O KIRITO TINHA IDO PRO LADO OPOSTO, COM CERTEZA NÃO É ELE-

ss+(2014-09-08+at+09.37.42)NÃO PODE SER! É O KIRITO MESMO!

Sim, é claro, ele é o herói que tem um sentido aguçado pra quando qualquer ppk está em perigo. Parabéns à direção, ao autor, todos os níveis de clichê e falta de surpreendimento foram alcançados e ultrapassados.

Pausa enquanto o Kirito aproveita que tá carregando a Sinon pra passar a mão no cofrinho e sacar um dinheiro…

ss+(2014-09-08+at+09.40.41)Finalizada a pausa, vem o momento do título do post. A Sinon tem uma reviravolta (turnabout, phoenix wright mandou um objection) e volta a ser Assada…san. Depois de se masturbar incontáveis vezes com o dedo do gatilho, que também serve pra apertar outras coisas enquanto sua mente viaja na aparência delica do Kirito, ela não consegue atirar pela mesma coincidência maravilhosa do episódio anterior. Lembram? O fato do autor ter colocado por pura coincidência a MESMA arma que a Sinon usou pra matar o assaltante 5 anos atrás como a grande DESU GUN?

Pois é. Nesse lenga lenga nós temos mais ou menos cerca de 5 minutos só do dedo da Sinon tremendo. E é por isso, crianças, que as meninas não devem se masturbar!

Saúde e sexualidade de lado, reparem como o que a Sinon disse antes sobre o cavalo foi pro lixo, já que de todas as montarias/veículos o DESU GUN escolheu justamente o cavalo considerado “ruim”. Mesmo assim, com seus poderes de “vilão do arco”, dominou com maestria ele e chegou muito perto de alcançar os dois no veículo melhor. A forçação de barra é tão grande que eu acho que o Reki Kawahara devia fazer uma palestra de como escrever um livro sem nexo, enfiando as coisas pra a história ficar mais fácil de escrever e ainda sim vender igual água na Copa do Mundo do Marrocos.

Mas é isso, a Sinon não conseguiu atirar quando tinha que atirar. Mesmo depois do Kirito segurar na sua mão igual seguraram na minha antes de eu entrar no bloco cirúrgico ano passado, a Assada-san foi uma frescona. Queria ver ela perder um ovário, aí sim.

ss+(2014-09-08+at+09.48.38)Enquanto uns não conseguem usar um dedo, outros conseguem usar só uma mão pra dirigir um buggy e ficar perfeitamente em linha reta. Boatos de que Jesus curte muito um VRMMO e tava passando por aí quando resolveu segurar o volante. Boatos mais concretos afirmam que o Kirito é o próprio Jesus, invocou sua segunda alma do plano espiritual e conseguiu assumir tanto o volante quanto a arma da Sinon.

Tá tudo bem, tudo ficou legal, ela conseguiu acertar bem em cheio no tanque de gasolina do carro mesmo com o marcador girando pra todo lado. É disso que o brasileiro gosta, explosão, bunda, tudo que a Sinon faz e tem.

Lembrando a vocês de que eles estão no campeonato sendo transmitido ao vivo e ninguém percebeu essa treta toda rolando aí, o cara que já foi visto em público atirando e matando outro e tal. Ah, e continuam sem poder dar log out.

ss+(2014-09-08+at+09.59.25)Além disso, o Kirito que era ruim pra cacete com armas de fogo, de repente conseguiu usar um rifle que nunca havia segurado na vida. Sem falar que ele parado lá testando a pistola nos primeiros episódios quase não acertou, mas correndo desesperado pra salvar a Sinon acertou o DESU GUN duas vezes. A Sinon, no episódio passado, sniper profissional, não conseguiu acertar. Vocês ainda conseguem vir nos comentários me falar que o Kirito não é apelão? ss+(2014-09-08+at+10.03.26) ss+(2014-09-08+at+10.03.57) ss+(2014-09-08+at+10.04.13)Aí o episódio desandou MESMO. Levando esse jogo online a sério demais, nossa amiga de cabelo verde teve um surto psicótico tirado exatamente daquele lugar que vocês adoram: do Cu. (cobre, pessoal, cobre)

Só dá pra resumir essa cena absurdamente ridícula e mal feita em: levando o jogo muito a sério. Ela chorou, socou o Kirito, fez o escambal. Contou o passado dela, chorou mais um pouco, PEDIU PRO KIRITO PROTEGER ELA PRA VIDA TODA, socou mais umas três vezes, fungou o nariz, limpou as lágrimas virtuais e socou de novo.

Foi nesse momento que eu nunca tinha sentido tanta vergonha alheia na minha vida.

Quando eu era pequena, okay, menor do que já sou, ficava toda envergonhada quando passava um casal se beijando na TV. Podiam ser pessoas de verdade, casais de anime – enfim, eu não conseguia nem olhar, ficava toda vermelha.

Mas.

Nesse episódio, o passado ficou muito longe de mim. A vergonha alheia subiu até o último fio de cabelo castanho-escuro que eu tenho. Foi algo… Asqueroso. Sabe quando você vê aquela pessoa que admira, nem que seja um pouco, e ela se rebaixa a ponto de você perder todo o respeito? Foi exatamente o que aconteceu com a Sinon nesse episódio. Trabalharam muito bem a dupla personalidade dela, mas foi descarrilando tudo. Foram deixando ela forte, forte, forte… E pegaram a personagem que se virava sozinha e transformaram em uma princesa que precisa ser salva.

O Kirito precisa ser tão herói, precisa ser tão foda e salvar todo mundo, que a personagem que justamente não dependia tanto dela acabou se tornando mais um catalisador pra demonstrar como o Kirito é o melhor de todos e ajuda todo mundo como um verdadeiro guardião.

ss+(2014-09-08+at+10.16.27)Ela começou a simplesmente misturar a situação do DESU GUN pela qual estavam passando com o passado dela, de alguma forma envolvendo o Kirito nisso tudo, jogando a culpa pra ele e depois se sentindo culpada. Foi uma cagada generalizada com direito a diarréia da malária.

ss+(2014-09-08+at+10.18.21)Forçaram mais ainda a barra dessa história toda de ego id de uma maneira filosófica que só engana os que aplaudem qualquer coisa.

ss+(2014-09-08+at+10.13.40)Não satisfeitos, mostraram DE NOVO o flashback do Kirito em que ele mata TRÊS PESSOAS.

É um festival de choro, mimimi e assassinos em legítima defesa tentando se culpar. O attention whorismo atinge limites nunca antes vistos em SAO.

Ah, e eles continuam sem poder dar log out~

ss+(2014-09-08+at+10.12.23)Essa é minha cara aguardando o próximo episódio ansiosamente.

Até semana que vem.

Advertisements

10 thoughts on “Comentários SAOmanais #10 – Turnabout Sinon

  1. Já vejo os episódios e pensando o que a Marcela vai criticar e claro que teve aquele tiro ultra mega de sorte no carro pra explodir tudo e claro um cavalo é muito mais rápido que um buggy

    • Olha, nao existe sorte em trabalhos de ficção. O autor não jogou cara ou coroa pra descobrir se o tiro pegava ou não, so q o desu gan morrer naquela hora não lhe era conveniente, logo não acontece.

  2. A 3 semanas estou com tanta vergonha de SAO II que parei de postar continuamente na pagina de SAO auheauhehuaeuhueahu
    Aproveitei o tempo do ban do mark pra viajar um pouco e parar de assistir uns animes e torcer pra pelo menos a animação de SAO ficar melhor x.x

  3. Esqueceu de dizer que finalmente apareceu outra garota no jogo. E claro que ela foi derrotada por Kirito, o verdadeiro Jesus Negão.

    SAO tá tão merda que eu só assisto pra entender os seus comentários. Eu ia ver Akame ga Kill (que também não é grande coisa) antes de dormir, mas como vi que tinha saído post novo eu resolvi ver SAO hahahahaha.

    • O mangá de Akame ga Kill é bom, eu gostei bastante, mas a adaptação pro anime ta deixando muito a desejar. Esse estudio White Fox é bem meia boca, alem de q eles foram obrigados a cortar boa parte do manga pra comprimir a historia em 24 epis. Engraçado como cortar eventos de importancia mediana/secundária pode, mas n diminui um segundo de fanservice.

  4. SAO II tá muito ruim mesmo. Coisas são jogadas e mal explicadas como, por exemplo, Death Gun no EP 1 atirou com sua arma OP numa tv que estava transmitindo a entrevista com um Cara, então logo depois esse cara morre. Então era de se espera que Death gun tivesse o poder de não precisar atirar diretamente no jogador propriamente dito, seria algo parecido com o caderno do Death Note ou seja basta apontar pra pessoa imagem da pessoa que se deseja matar e atirar que a arma OP faz todo o trabalho. Já que pela tv ele matou o cara. Mas SAO II, ignorou isso completamente

  5. sinceramente não faria muito mais sentido a sinon ter medo de homens e de armas, ao invés do trauma de matar alguém? afinal de contas ela atirou 2 vezes e o demonio não parava e a mesma arma que tirou a vida dele estava apontada pra ela

Dê sua opinião!

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s