Comentários SAOmanais #09 – Mate o Matador

Bv068gmIEAA6jaRDESU GUN!!! (créditos da imagem ao Vowlenheart, com uma edição minha)

Yaho!…

… Zzzz.

AH, ACORDEI! Foi mal galera. Boa noite, como vão, todos bem? É que o episódio não foi exatamente ruim, mas foi monótono demais. A Asuna apareceu por mais de 20 segundos, isso foi suficiente pra me fazer desmaiar no chão e dormir. Caso ainda não tenham descoberto, sou meio gata (hehehe), então eu durmo naturalmente em qualquer lugar, qualquer posição a qualquer hora.

Mas bora pro post.

ss+(2014-09-01+at+11.04.40)Você simplesmente SABE que o episódio vai ser bom quando quem aparece logo é a Sugu/Leafa. É uma espécie de premonição dizendo pra você droppar e assistir Nozaki-kun. Claro que eu, como boa masoquista que sou, peguei meu chicote e continuei assistindo enquanto deixava cicatrizes físicas e mentais no meu corpo.

Fiquei surpresa ao ouvir tal frase: “O Kirito não está aparecendo muito” foi mais ou menos “Cara, tá nevando no Acre”. O Kirito, Kiritão, deus, não aparecendo muito? Ao mesmo tempo que fiquei feliz, notei que deixaram de lado toda a importância que deram pro Kirito no último episódio, revelado como a nova sensação do momento e personagem favorito(A) de todo mundo. A lógica dita que a câmera focaria muito mais nele, assim como na Sinon, que é uma das bundas mais amadas de GGO.

Sem falar que os dois haviam se encontrados, o que dá uma dupla justificativa para que a stream focasse neles. Como sempre temos a lógica do autor em prática, fazendo o que quiser pra deixar o processo de escrita mais fácil: se ele aparecesse a Asuna iria estranhar a forma andrógena, também a posição sexual em que o Kirito e a Sinon se encontravam… Perceberam como ele gastaria mais tempo descrevendo esses detalhes? Então, bora deixar como tá e seja o que Madoka quiser.

ADIVINHA QUEM APARECEU TAMBÉM!

ss+(2014-09-02+at+07.22.47)AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH!

EU TE ODEIO TANTO, SUA FADINHA INÚTIL SÍMBOLO DE UMA RELAÇÃO VIRTUAL SUPERESTIMADA DESENVOLVIDA A BASE DE SEXO VIRTUAL! MEU DEUS, VOLTA LOGO PRA SAO E DEIXA A GENTE EM PAZ!

SUPER SAYAJIN

SUPER SAYAJIN

Ódio desnaturado a parte, voltamos ao que interessa, que é o DESU GUN! Vocês acham que eu brinco com esse nome, mas tem uma saravaiada de gringo comentando a mesma parada. Infelicidade da pronúncia japonesa. Ah, e obviamente o tiro da Sinon não acertaria ele. Já pensou o anime onde o primeiro ataque surpresa mata o vilão? Seria uma renovação da indústria e já poderíamos reduzir Dragon Ball, Cavaleiros do Zodíaco e até One Piece a uns dois volumes. Claro que isso é um pensamento marxista revolucionário, inclusive daqui a pouco a polícia capitalista tá na minha porta. Espera, que barulho foi esse?…

… Tá, vamos continuar logo enquanto ainda estou salva…

ss+(2014-09-02+at+07.41.12)Porque eu adoro mostrar o que diabos não faz sentido nesse anime que vocês tanto amam, tá aí: a Britney Spears, DIGO, PALE RIDER, morreu na frente do Kirito e ele nem TCHUM. O cara se contorceu como se tivesse tendo um orgasmo, colocou a mão no peito e ~misteriosamente~ desconectou. Lembram que nos últimos episódios o Kirito tava quase cortando os pulsos e teve uma conversa maravilhosa cheia de epifanias óbvias com aquela enfermeira peituda? Pois é, bora jogar tudo isso no lixo, fazer a Britney Spe- digo, PALE RIDER, morrer lá e todo mundo ficar de boa. Tudo bem que a Sinon não sabia bulhufas o que tava acontecendo, mas qualé, teve um episódio INTEIRO só pro moleque ficar chorando horrores sobre as TRÊS PESSOAS que ele matou. 

Desenvolvimento de personagem, do jeito que a gente gosta.

Falando de referências a animes, já que tivemos a famosa cena do elevador de Evangelion, taí uma referência que não é uma referência mas me fez gargalhar suavemente na madrugada enquanto devorava um pedaço de goiabada:

ss+(2014-09-02+at+07.46.37) ss+(2014-09-02+at+07.46.04)Que acharam, que acharam? Caaaaara, te contar que eu fiquei morrendo de rir quando o DESU GUN falou ~show time~. Pra quem não sabe, o anime é Tokyo Mew Mew, conhecido aqui no Brasil, claro, com um nome bem cheio de putaria: As Super Gatinhas. Passou um tempinho no Cartoon, coisa e tal, aquele anime que eu adorava mas tinha vergonha de assistir dublado na frente de outras pessoas porque – enfim. É um Mahou Shoujo delicioso com algumas pitadas de piadas de duplo sentido (claro, só pra quem tem mente poluída pra caramba [eu]). Essa é uma cena da opening.

CONCLUSÃO: DESU GUN é um mahou shounen infiltrado tentando convencer o Kirito a fazer um contrato com ele.

Pronto, mistério resolvido, pode fechar o anime.

… Só que não, ainda tem mais, muito mais.

ss+(2014-09-02+at+07.55.13)Essa é uma questão muito séria que gostaria de enfatizar.

A cena acima pode não ter significado absolutamente nada pra vocês, mas eu, que tenho olhos treinados para serem críticos, graças ao incrível trabalho do ENEM, percebi nada mais nada menos do que um machismo excessivo. Notem bem na representação feminina que eles fazem: todas como se fossem socialites, bebendo seus… Drinks roxos, provavelmente sexo na piscina, conversando casualmente.

Mas são só mulheres bebendo e-

NÃO! A maneira como elas foram retratadas exemplifica muito bem a visão masculina que desvaloriza a mulher. Encaram elas como um objeto somente, algo para fazerem uso, sem qualquer tipo de profundidade em sua personalidade. É exatamente a imagem de uma socialite, aquela mulher que ganha dinheiro do marido pra ir pra festas chiques e coisa e tal. Elas assistem muito entusiasmadas o objeto sexual de cada uma delas, um homem. É uma questão clara de submissão, onde a mulher nada faz pelo homem, somente o assiste e o admira.

Conclusões feministas a parte, antes que eu saia nua achando que é alguma forma de protesto além de fazer um bando de homem, que a mulher gorda nem consegue mais ficar em cima, ter ereção…

ss+(2014-09-02+at+08.00.42)Atire a primeira pedra, com muita vontade, quem não pensou nisso. Quando a Sinon falou “oh, ele deve ter tirado os equipamentos igual você para nadar e se esconder do radar-“, PRIMEIRA COISA que eu pensei foi “MEU DESU, O DESU GUN TÁ NU!!”. Fui recheada de pensamentos amargos e eróticos na madrugada. Olhei pra minha goiabada, associei ela com algo sexual e perdi a fome. Esqueci tudo depois e continuei comendo a goiabada que mais parece uma v-

E agora posso afirmar que não teve NADA de importante no resto do episódio. Foram cerca de 5 minutos só do Kirito falando com a Sinon a mesma coisa de sempre “quandos nos vermos de novo lutaremos pra valer” “b-baka, é claro! vou derrotar você de verdade!” “haha sinon você é tão engraçada XD” “b-baka, é claro! vou derrotar você de verdade!” “sinon, você já disse isso-” “b-baka, é claro! vou derrotar você de verdade!”; repita o procedimento mais duas vezes e deixe a massa descansando por aproximadamente 15 minutos antes de colocar sua cabeça no forno em tentativa de suicídio.

Por isso vou pular essa baboseira que foi, digamos, 80% do episódio, e ir pro que interessa.

ss+(2014-09-02+at+08.07.09)SAO é um anime recheado de belas metáforas que simbolizam alguma premonição do futuro que vem a seguir. Elas são estupidamente óbvias, repetem-se até a pessoa que tá assistindo pensar “OPA, acho que isso significa alguma coisa importante” e aí segue com a história. Eu realmente poderia dissertar pra vocês a relação desse corvo com o corvo do poema do mestre Edgar Allan Poe, mas eu perderia mais tempo do que na minha conclusão feminista acima. Portanto, resumirei mais ou menos o que o corvo quis dizer:

CARALHO SINON, VOCÊ VAI SE FODER.

Coloquei em linguagem bem brasileira e acessível, da maneira que o ENEM pede, pra que todos possam entender.

ss+(2014-09-02+at+08.10.44) ss+(2014-09-02+at+08.11.36) ss+(2014-09-02+at+08.11.04)Fiquei na beira do abismo, ansiosa, nervosa, joguei até minha goiabada longe. Alta tensão aqui.

Adorei como teve a coincidência simplesmente mágica da arma, digo, da DESU GUN ser exatamente o mesmo modelo daquele flashback/trama da Sinon lá no episódio 3 (sim, eu lembro mais ou menos os episódios, seus criticadores). Realmente, o mundo dá voltas, acasos acontecem. Ou, como prefiro dizer, o autor adora enfiar sua vontade na história pra deixar ela do jeitinho que tem que ser, dane-se as consequências e a lógica disso.

Meu único elogio de hoje vai pro disparo ao fim do episódio, um clichê maravilhoso que não podia faltar.

Ansiosa pro próximo episódio, finalmente descobriremos quem atirou no Sr. Burns.

Abraços apertados e esfregada de peito pra quem sacou a referência.

esfrega bem esse peito, esfrega bem

esfrega bem esse peito, esfrega bem

8 thoughts on “Comentários SAOmanais #09 – Mate o Matador

  1. Faltou falar sobre a incrível perícia da Sinon, mais ou menos em 20 min do episódio, ela avista o cano de uma arma e pensa ser o death gun, a questão é, até mesmo eu que não sou expert em armas sei que aquilo era um rifle e não uma sniper (Death gun usa uma sniper correto?)…

    • Na verdade o Death Gun um uma pistola e um Rifle de Precisão, Sniper é o atirador em si, então sim a Sinon viu um Rifle, só errou de quem era.
      (achei muito besta a coincidência da arma, mas a camuflagem ótica do Death Gun explicou muita coisa)

      • Certo, professor de português, creio que vc deve saber diferenciar um rifle de precisão e um rifle de assalto,,,pois é, a diferença é absurda! como eu disse antes, nem mesmo eu, que não sou nenhum expert, teria feito um julgamento tão precipitado…

        • a) Sniper é em inglês, nem ter doutorado em português não te ajudaria com isso.
          b) Você é uma garota doente com serios problemas psiquicos perseguindo um cara q pode, em tese, te matar pelo jogo. Se você ve um cano de arma, é um cano de arma. Ela n esperaria ter outra pessoa por ali, logo simplesmente pensou que era o Desu Gan mesmo.
          c) Como se alguma regra de logica se aplicasse pra uma obra prima como SAO. Tolo, mal compreende a maneira divina com que essa cria de um genio transcende nossa realidade banal.

    • Esse cara tem coragem, falar isso aqui. A sua unica sorte é q o nivel de obsessão da Marcela não chegou no nivel dela rastrear seu endereço de IP, matar sua mãe e estuprar seu cachorro… Eu espero.

Dê sua opinião!

