Acervo do Paruz #19 – The Breaker e The Breaker – New Wave (Jeon Geuk-Jin/Park Jin-Hwan)

Acervo do Paruz bannerE ressuscitamos novamente o sábio mestre, Paruz.

Yaho!

Sexta é dia de ressaca do happy hour, de passar mal com os amigos. Isso é, se você tiver amigos. Vamos lá, todos nós somos otakus antissociais. Por isso, o sexta significa outras coisas pra gente: assistir animes, jogar e ler mangá. Sendo assim, todas as sextas uma recomendação diferente pra você maratonar no seu fim de semana solitário.

Após minhas inspiradoras palavras, com você, o vagabundo mor, Paruz!

O Acervo

E aí galera, foi mal não ter trazido review semana passada, mas como eu falo aqui vivo passando mal e tem vezes que não dá. Para compensar vou aproveitar para trazer dois mangás, que na verdade é um, e que jurava que já tinha feito o review. Hoje temos The Breaker:

The breaker 1The Breaker é um manhwa (mangá coreano caso não saiba) que de começo é aquela típica história de arte marcial: o personagem principal é um fraco que vive apanhando, encontra uma nova pessoa que é super forte e implora para essa pessoa treinar ela, até que fica forte e se envolve em um novo mundo. Existem no mínimo uns 10 mangás com esse mesmo setup, mas uma coisa que eu já disse para um colega que reclama de clichês: não importa como é o começo de sua história, ela ainda pode ser muito interessante se você souber como contá-la. Apesar do começo de The Breaker ser meio simples ou normal, a medida que vai passando vai se tornando mais e mais interessante, e tem um final muito incrível. Mas o detalhe que fazendo esse review me fez perceber, o The Breaker nada mais é que o prequel perfeito, que mantêm a atenção do público e contando a história dos personagens principais para depois aparecer com a verdadeira história, sem precisar de flashback para contar tudo, e vir com uma história inacreditável. E ai entra The Breaker – New Wave:

the breaker 2Não posso falar muito de The Breaker – New Wave, pois qualquer coisa que eu contar vai ser um spoiler das duas séries, mas entenda que no primeiro ele mostra um novo mundo e no segundo ele destrói esse mundo. Mas um mangá de luta não garante só com o enredo, tem que garantir com ação, e te digo que The Breaker vai te impressionar, seus desenhos são ótimos, muito bem detalhados que vão fazer você ficar de queixo caído.

the breaker 3Se você gosta de uma história de luta, você deve ler esse manhwa – é muito intenso. Agora estava vendo que ironicamente o primeiro é melhor que o segundo, por uma questão de alguns pontos, enquanto o primeiro tem uma review de 8.87 o segundo tem de 8.76, ai fui ver o comentário das pessoas e li de alguns reclamando que o plot do primeiro é muito mais rápido que o segundo, mas acho que o pessoal não percebeu que o mangá passou de mensal para ser semanal e por isso o segundo já tem quase o dobro da quantidade de capítulos que o primeiro. Além do que eu já falei antes, o primeiro parece mais um preparo contado a história de todo mundo enquanto o segundo está contando a guerra. O The Breaker tem 90 capítulos, e o The Breaker New Wave tem 170 capítulos.

Essa é minha dica da semana, e agora irei desaparecer, pois depois que WoW mostrou o trailer de Warlords of Draenor vou ter que voltar para aquele mundo de vicio (ainda sinto saudade do Blood Brothers Marcela D:) e a única coisa que deve me tirar do Wow é o lançamento de Tree of Savior, então, até mais, e deixem comentários pedindo outra review, e fui upar Draenei no Nemesis! /o/

Bateu saudades dos meus anos de WoW. Só esclarecendo por curiosidade: Blood Brothers era uma guilda minha, do Laurett e mais um amigo nosso em um server pirata de WoW. Nós três éramos Blood Elfs e… Bom, vocês entenderam o nome. Foram meses de emoção, eu de healer, o Laurett como um mago egoísta, o lag que me fazia ficar correndo em círculos…

… Meu deus, somos perdedores mesmo.

Dê sua opinião!

