Comentários SAOmanais #07 – Esfrega bem esse peito

ss+(2014-08-19+at+07.21.18) (1)Esfrega.

Yaho.

Puxa, puxa, puxa vida. São sete episódios já pessoal. Sete episódios. Já estão até postando os charts com as informações dos animes da próxima temporada, alguns com data de estreia. Sete episódios e NADA DE RELEVANTE ACONTECEU.

ss+(2014-08-19+at+02.47.31)Não vem com essa cara aí não, Kiritão. Você sabe do que eu tô falando.

Esse, de todos os episódios, sem dúvida foi o menos relevante. TUDO BEM, admito que no episódio passado em que ele maravilhosamente enfrentou a Sinon teve alguma coisa de história, mas esse aí foi… O cúmulo. A irmãzinha do Kirito que na verdade é a prima incestuosa dele que ninguém liga mesmo teve algum pedaço de aparição, junto com a namorada. Ou será que inverti- hehehe.

ss+(2014-08-19+at+06.58.11)Pelo visto ela não faz nada da vida porque tá visitando site de notícias sobre jogos online. Qualé, qual menina faz isso hoje em dia? Aposto que ela tem um blog pra comentar daqueles jogos que ninguém mais fala porque não são famosos, tipo uns de advogado, ou aquelas histórias de texto cheia de putaria. Que babaca.

ss+(2014-08-19+at+06.59.46)Pra quem sentiu falta da Asuna, taí ela, com uma calcinha da vovó na cabeça. Com certeza o Japão tem modas estranhas, pelo que eu saiba a gente usa a própria calcinha por cima do cabelo e não amarrada desse jeito. Pera, sou só eu?…

Uma parte ligeiramente desconexa se era um flashback ou não, porque dane-se continuidade, mostra claramente como o relacionamento Kirito x Asuna é o melhor dos animes ™:

“Asuna, estou suspirando constantemente, jogando minha cabeça de maneira cansada na cama e com um olhar preocupado visível na face.”
“Okayyyyyy, Kirito-kun!”

Ah, o amor… A namorada tá nem aí, oferece ajuda só porque “é né, tem que fazer isso” e nem se mete na vida do namorado. Não pode ser assim, a mulher precisa ficar enfiando a colher na briga e raspar toda a treta da panela até não sobrar nem uma gota de confusão e DR. Se a Asuna fosse brasileira, toda a história de SAO seria diferente. Primeiro que ela não ficaria toda tímida pra chamar o Kirito pra transar, chegaria logo “vem cá moleque doido” jogando as roupas pra cima. Poderíamos também refazer o diálogo acima assim:

“Asuna, está tocando Linkin Park bem alto no meu quarto enquanto conversamos e tem uma garrafa de ketchup próxima a tesoura na minha cabeceira.”
“Deixa de frescura ô babaca, fala logo a merda que tá te enchendo o saco de uma vez e para com esse drama todo. Não sou vidente pra ficar adivinhando a porra dos teus problemas, fala aí que não quero te aguentar chorando depois.”

ss+(2014-08-19+at+07.01.33)Pra piorar e deixar tudo mais meloso ainda, vem a prima-irmã-fã-de-Oreimo esfregar o peito dela nas costas do irmãozão pra aliviar os problemas. Podemos resumir esse episódio em “esfrega bem esse peito”, tática milenar utilizada pelas mulheres leiteiras para consolar seus amados. Obviamente, não faço parte desse grupo. O que também explica não ter ninguém, né.

Meus dramas pessoais a parte, porque nesse episódio já tem gente demais choramingando com a mesma música triste ao fundo, vamos mudar de foco pra nossa segunda protagonista, Sinon Assada San! (não quis passar a pomadinha, ficou toda assada – com aquele short né…)

ss+(2014-08-19+at+07.02.50)Discretamente a direção mostra o avanço da Sinon em transportar sua personalidade virtual pra personalidade real. Bem discretamente mesmo, ninguém percebeu o amigo stalker/vilão assustado e ela fazendo “pey pey” com a mãozinha. Porque o desenvolvimento nesse anime é tão pouco que, quando tem um, eles tem que ressaltar bastante pra ninguém reclamar depois.

ss+(2014-08-19+at+07.05.08)Algumas cenas de estupro depois…

Qualquer menina que andava muito com aqueles caras mais introvertidos/feiosos/gordos suados da sala por motivos quaisquer, já passou por essas cenas de estupro. Não tem gente mais insistente do que esses arquétipos aí, experiência própria. Não conseguem ler a situação, e, como nosso amigo retardado, perceber que a menina tá lá se esquivando dele toda sem jeito e praticamente procurando o apito anti-estuprador dela. Sendo insuficiente essa coisa toda, ele vai lá e abraça ela porque claramente no olhar de rato encurralado da Sinon está expresso todo o amor dela por ele.

ss+(2014-08-19+at+07.07.03) ss+(2014-08-19+at+07.07.15)Visivelmente apaixonada.

Ah, uma dica: quando a menina diz pra você “esperar tal coisa para ficarem juntos”, é só pra ver se você esquece que tava afim dela pra não ter que dispensar diretamente. Esse é um dos últimos truques do livro, a única saída depois disso é o “sou lésbica pra mulheres e qualquer homem menos você”.

Mas isso tudo aí não foi o pior: a parte mais absurdamente estúpida do anime foi a conversa com a enfermeira peituda. Pasmem, SAO tenta uma abordagem um pouco mais profunda e filosófica da vida. SIM, esse SAO, esse mesmo SAO da lambidinha no olho, a prima incestuosa e a filha bug.

Primeiro passo, é a associação sem nexo do Kirito. Ele quer comparar a situação dele, de ter matado TRÊS PESSOAS (ele perdeu sono por essas três pessoas) com o trabalho de uma enfermeira, em que ela SALVA as pessoas. Da maneira que ele conversa da a impressão de que a enfermeira tem a opção de matar os pacientes, quando na verdade muitas vezes o paciente já vem em um estado que não se pode recuperar. E, como todos os animes mostram, as pessoas no Japão sempre tem um acervo de conversas reflexivas e lições de morais para passar adiante. Uma enfermeirazinha consegue dar toda uma lição de vida pro garoto, assim como milhares de estudantes do colegial.

Segundo passo, a conclusão óbvia. Esse desenvolvimento do Kirito ficar se flagelando por ter matado as TRÊS PESSOAS foi resolvido com um raciocínio que ele muito bem poderia ter chegado sozinho. Não venham me falar das condições psicológicas dele, porque ele foi idiota mesmo. Ora, a única coisa que a peituda falou foi: “Tu matou pra salvar alguém importante”. ÓBVIO, né? Não pro Kirito. Parece que ao visualizar a cena da emboscada pelo… … Já esqueci o nome, enfim, do cara do rabo de cavalo, ele esqueceu completamente que estava lutando pela sua vida e pela vida da Asuna. Na luta do Laughing Coffin, como falei no post anterior, ele estava igualmente lutando por ele e pela Asuna, além dos companheiros de equipe. Não é algo tão difícil de enxergar, cara. É uma noção básica de justiça: na própria lei existe o caso de um assassinato em legítima defesa. Pelo amor de deus, se meu pai por acaso me espanca e estupra todo dia e em legítima defesa eu mato ele, vou ficar me preocupando por isso?

NÃO!

Ele era uma pessoa ruim que só estava praticando atos ruins! O próprio Kiritão falou que eram todos jogadores vermelhos, ou seja, que cometeram outros assassinatos! Em um mundo onde não há leis perfeitas para condicionar esses jogadores que matam os outros a pagarem pelos seus crimes, não havia outra escolha. Ele mesmo também admite ter esquecido desse fato – reparem no desenvolvimento forçado aí, ele simplesmente “apagou” da memória tudo isso, pra relembrar e ficar preocupadíssimo depois. Um recurso de drama muito fraco, sem grandes bases psicológicas nas quais se apoiar, só para dar uma impressão de fraqueza a um protagonista já excelente em tudo que é capacidade.

Por que essa foi a pior parte, mesmo? Porque tudo que ela falou foi o óbvio. Não teve nenhuma epifania que fizesse você, espectador, visualizar uma saída para o desespero do Kirito. Não. Foram meramente conclusões, deduções que estavam na frente da pessoa. É diferente de alguém que sofre de problemas mais graves de depressão e precisa enxergar saídas de problemas mais complexos.

Tá, essa foi a parte séria. Voltando pra programação original…

ss+(2014-08-19+at+07.26.46)Voltamos pras fadinhas. As partes de ALO parecem muito com a participação de um personagem negro em alguma série americana. Podem perceber: quando tem uma série só de brancos, sempre tem um negro. Quando tem uma série só de negros, só tem um branco. Então, as fadinhas são tipo isso, é igual cota. Tem que ter aquela participaçãozinha mínima na série. Minutos e quadros preciosos de animação sendo gastos pra uma cena completamente inútil só pra mostrar como a Asuna AGORA está ~preocupadíssima~ com o maridão.

ss+(2014-08-19+at+07.29.00) ss+(2014-08-19+at+07.32.46)Vocês acham MESMO que eu tô exagerando, mas a direção tá porca pra cacete. Tão gastando tempo e dinheiro pra esses momentos desnecessários – qualé, KLEIN? Meu amigo, achei que tu tivesse morrido lá em SAO. Sem falar das outras duas que – enfim, rejeitadas pelo Kirito. Tá pra virar uma ONG isso: “Mulheres rejeitadas pelo Kirito que continuam fazendo parte do harém

Essa interelação entre MMOs só serve pra mostrar mesmo as garotinhas em momentos moe, como se a Sinon não fosse o suficiente, e toda a sua enorme confiança no Kirito. No fundo no fundo, todas elas tão secretamente planejando a morte uma das outras pra ver quem fica com o Kirito. TAÍ um anime que ia vender muito, um battle royale do harém do Kirito. Anotando pra uma produção futura.

Encerrando com a chave de ouro boss key de Zelda, a filha bug chamando a Asuna de “mama” e o Kirito de “papa”.

ss+(2014-08-19+at+07.35.54) ss+(2014-08-19+at+07.36.00)

Desisti de ficar ansiosa pro próximo episódio. De frustração já basta minha geladeira.

Até semana que vem.

Advertisements

6 thoughts on “Comentários SAOmanais #07 – Esfrega bem esse peito

  1. “Não pode ser assim, a mulher precisa ficar enfiando a colher na briga e raspar toda a treta da panela até não sobrar nem uma gota de confusão e DR.”

    Marcela para esposa \o/.

  2. A primeira temporada de SAO achei bem legal e tals não mt pela “história” em si mais sim pela ação, e uma certa “tensão” que o anime tentou (e não consseguiu) passar. A segunda temp também tá sendo legalzinha tirando esses momentos mt mt nada a ver e tals!!! E o post ficou muito bom heueheuheuehue zueira wins. “ESFREGA BEM ESSE PEITO!!!”

  3. Rindo muito aqui! Muito bom mesmo. Sou fã de SAO e achei sua interpretação do ep. perfeita, principalmente a parte dos peitos ºº\o .

  4. Essa conversa dele com a enfermeira realmente foi bem inútil, tanto que ele vai ficar todo deprê de novo no meio do BoB e rola um (SPOILER) quase NTR com a Sinon (SPOILER).
    Quanto ao harém dele, por enquanto na novel elas ainda não começaram a se matar (pelos poucos spoilers que eu vi do próximo volume, é bem capaz que elas acabem se juntando, ao invés de brigarem entre si). A regra de ouro é que qualquer cara que tenta interferir no harém dele acaba morrendo (menos o Recon).

  5. Não tem nem oq comentar sobre o anime, o pouco que eu gostava de SAO acabou sumindo depois quinto SAOmanal. Obrigado por arruinar meu guilty pleasure, Marcela.
    O ponto alto do post foi a parte que você falou de si, foi o suficiente pra reforçar meu amor platônico por você.
    E a melhor parte é imaginar que tipo de final épico a temporada vai ter sendo que eles podem se dar ao luxo de gastar um epi inteiro para um filler desses. Deve ser algo muito complexo que vai gastar cinco minutos do ultimo epi, coisa Kvlt mesmo.

Dê sua opinião!

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s