Acervo do Paruz #18 – 7 Seeds (Tamura Yumi)

Acervo do Paruz bannerNão é Gundam.

Yaho!

Sexta é dia de ressaca do happy hour, de passar mal com os amigos. Isso é, se você tiver amigos. Vamos lá, todos nós somos otakus antissociais. Por isso, o sexta significa outras coisas pra gente: assistir animes, jogar e ler mangá. Sendo assim, todas as sextas uma recomendação diferente pra você maratonar no seu fim de semana solitário.

Após minhas inspiradoras palavras, com você, o vagabundo mor, Paruz!

O Acervo

Boa noite galera, essa semana não tenho nenhuma coisa legal para falar sobre mim, estou em um tedio profundo D:. Tirando segunda e terça que eu literalmente li sem parar. Não dormi e fiquei até 19h lendo esse mangá que vou trazer hoje, que acredito ser muito bom. Então agora trago 7 Seeds.

7 seed7 Seeds é um mangá pósapocalíptico que conta a história de jovens que estavam no projeto 7 Seeds. O projeto foi feito vendo que um meteoro poderia destruir boa parte da vida terrestre e para evitar isso os governos ao redor do mundo fizeram várias medidas, uma das ideias do Japão foi o projeto 7 Seeds, onde escolheram 7 pessoas geneticamente boas, sem nenhuma doença hereditária ou etc, para repovoar a terra assim que ela fosse habitável novamente. E nisso foram criados 5 grupos, Inverno, Outono, Primavera, Verão A e B. Onde Inverno, Outono e Primavera são grupos normais, Verão A é um grupo especificamente treinado e Verão B um grupo falho.

Como já devem ter imaginado na soma ai são 7 pessoas x 5 grupos um total de 35 protagonistas, mas tem também os guias de cada grupo, num total de 40 protagonistas, mas vou dar um pequeno spoiler e avisar que desses 40, 9 já morreram sobrando 31 protagonistas. Ou seja, é protagonista demais, o que pode parecer uma grande desvantagem – não é, já que todo personagem da história é único de sua maneira. Para ter ideia os primeiros 50 capítulos foram de introdução dos personagens, eu acho, se não mais.

7 seed 2A história é bem contada e cada lugar é uma surpresa nova, seja uma nova espécie, ou novo fruto, doença ou até mesmo sobre um vírus congelado dentro de um antigo abrigo. A história é bem envolvente e até agora, depois de 12 anos de história, os grupos já se encontraram por parte, mas nunca se uniram. Ação, Drama, Aventura, Mistério, Romance, esse mangá tem de tudo um pouco e muito bom em suas doses, menos comédia, comedia quase não tem D: . A história ainda pode crescer demais, sendo que já tem 10 anos, mas se quiser pode ter outros 10, 20 ou até 30 fácil. Atualmente o grupo não se reuniu completamente, e tudo se passa somente no Japão, agora imagina eles tentarem encontrar pessoas nos outros continentes, e ver como os outros grandes países fizeram para sobreviver.

O único problema que encontrei foi a arte, o mangá nem é tão antigo, é de 2002, mas a autora já é uma consagrada mangaka e sua arte não deu muita melhorada, os cabelos me lembram muito sailor moon ‘-‘. Então posso falar que o traço pode desanimar a quem pegar essa história, mas não se deixe levar pelo superficial já que a história é muito boa. Atualmente está no capitulo 137, lançando mensalmente, e a autora Tamura Yumi já é uma antiga mangaká que teve seu primeiro mangá (um único volume) em 1985, e seu mangá mais conhecido é Basara, também um pós-apocalíptico.

Então galera, por hoje é só isso, lembrem se forem ler tudo em um dia se prepararem para não fazer igual a mim que foi para a aula terça, e enquanto lia quase perdeu um ônibus, quase bateu num poste e quase pisou em merda de cachorro. Se alguém quiser algum outro gênero só comentar que eu trago, qualquer mesmo =p.

Advertisements

Dê sua opinião!

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s