Comentários SAOmanais #05 – Kirito X Ganha X De novo

ss+(2014-08-04+at+07.20.02)Não preciso nem editar essa imagem pra demonstrar meus sentimentos.

Yaho!

Não sabia que era possível essa parada ficar ainda mais tediosa. Mas vamos nessa.

ss+(2014-08-04+at+07.23.05)Retomamos com o Kirito dirigindo sua ultra mega bike com a gatinha atrás. De maneira muito curiosa eles, apesar de se apressarem horrores pra se inscrever no negócio lá, caminham tranquilamente e depois a Sinon pergunta se o Kirito precisa de ajuda pra um painel touchscreen. Porque nesse nível de tecnologia de imersão, com certeza um painel touchscreen é complicadíssimo.

Mais complicado que isso, só preencher as informações.

ss+(2014-08-04+at+07.44.48)Sente o drama! Kiritão na maior dúvida. A lógica faz muito sentido, aliás. Ele usa o mesmo nome do personagem mais famoso do MMO SAO mas fica com cagaço de colocar o nome real. Parabéns, governo japonês, você fez muito bem em chamar esse moleque altamente treinado nas espionagens pra salvar o mundo.

Calma que a lógica não acabou ai. Ele acabou de entrar no MMO, não sabe nem usar uma arma e pouco dos mecanismos de gameplays. Mas OBVIAMENTE vai se inscrever no campeonato mais popular do jogo de cara. Aquele que SOMENTE define o melhor jogador de todos, onde tem gente que não sai de casa há meses treinando pra ir, um desafio entre homens capazes…ss+(2014-08-04+at+07.20.02)… Dane-se. É o Kirito.

Como as inconsistências nesse anime são deliciosas de achar e adoro ficar cutucando elas com a unha, vem o fato do jogo ser originalmente dos EUA. Por que diabos vou reclamar até disso? Bom. Mesmo que o servidor em que eles joguem seja o japonês e com uma staff japonesa, o acontecimento do DESU GUN com certeza não ficou somente em solo japonês. Se os EUA coloca aparelhos de espionagem até nos telefones do pessoal de lá, vão ignorar a morte em um jogo altamente popular por causas desconhecidas? E pior ainda: inovaram na espionagem com CIA e Pequenos Espiões, mas não mandam um agente ultra secreto pra resolver a situação.

Queria que o Pentágono desse anime fosse o mesmo de hoje, Oriente Médio e Faixa de Gaza agradecem. Se bem que mandariam um Kirito pra Palestina e capaz de morrer ainda mais gente.

ss+(2014-08-04+at+07.56.44)Pausa para reparar na bundona da Sinon.

Okay, podemos continuar.

ss+(2014-08-04+at+07.58.30)Nem vou mais ressaltar o quanto esses secundários são iguaizinhos e desnecessariamente irrelevantes. … Tá, mas reparem que o cara da frente na esquerda e atrás dele usam o mesmo capacete. Pronto, só isso. Parei.

O que queria mesmo enfatizar é como todo mundo nesse MMO é absurdamente mal encarado. Cicatriz, capa rasgada, carecas, moicanos…

ss (2014-07-28 at 11.36.39)… Mas não os protagonistas, desnecessariamente fofinhos.

Em tópico de fofice, poderia até comentar o fanservice e comic relief do Kirito falando que é homem justamente quando a Sinon resolve fazer um striptease básico, mas as mãos de vocês devem fazer o serviço.

ss+(2014-08-04+at+08.04.21)Agora que tá todo mundo decente, surpreendentemente a roupa do Kirito é muito parecida com… Todas as roupas que ele já usou até agora. Tá, ele transferiu o personagem de outro MMO. Mas a armadura de batalha dele foi feita em outro MMO, feito por outra companhia. Sério, pessoal do Character Design? Tá com a mesma parada no pescoço, o mesmo casaquinho preto com os mesmos tons. A única diferença é esse peitoral aí que mais parece querer fazer que ele tem seios do que outra coisa. Aguentei a Sinon usar essa roupa smexy porque ela ~ganhou de bônus~, mas ah, vá.

Mesmo depois da Sinon descobrir o pacote extra entre as pernas do Kiritão, ele continua agindo todo girly. O avatar pode ser andrógeno, mas não precisa dessa frescurada toda. A voz também, aguda. Achei que o sistema de imersão tentasse ser o mais fiel possível ao corpo e as características da pessoa. Conseguiu descrever muito bem o corpo nu da Asuna, mas pelo visto é complicado transmitir a voz real de um moleque.

ss+(2014-08-04+at+08.12.43)Nada acontece, Sinon mostra seu lado agressivo resultante do trauma de infância, Kirito seduz outro cara, ESPERA- ESSE CARA. ESSE CARA.Vss+(2014-08-04+at+08.16.19)VILÃO. Esse olhar, esse cabelo branco sugestivo que demonstra solidão e rancor. Olhos arrebitados pro lado. Encara o Kirito furiosamente. Se isso não cheira a vilão, meu nariz tá quebrado.

Finalmente as baboseiras acabam e vem o que 90% de vocês tavam aguardando: Kiritão usando a espada dele. Não chamando atenção o suficiente, o nome dele é escrito em letras romanas, destacando entre os kanjis. A não ser que a pessoa tenha morado embaixo de uma pedra, a maioria dos viciados em jogos online conhece o Kirito pelo evento de SAO. Grande espião, grande espião.

Pois então, a luta. Começa do mesmo jeito que qualquer shounen: o protagonista aparenta estar em uma desvantagem inicial, preocupando o telespectador. Tentam passar a sensação de perigo o melhor possível, mas é difícil acreditar. Primeiro porque o inimigo é um idiota que fica gastando bala pra atirar em uma coluna que não será destruída. Segundo porque a única estratégia dele é camuflagem em folhas, sendo que todos os cenários são gerados aleatoriamentes e não teria como ele prever a situação (a não ser que possa mudar de equip durante a luta).

Preciso admitir que esperava pelo menos um pouco mais de estratégia, tratando-se de um jogo de tiro. Manter uma distância ideal para conseguir atingir e manter o esconderijo, procurar pontos fracos, essas coisas…

ss+(2014-08-04+at+08.23.38)Ao invés disso, ganhei um estranho sexto sentido de percepção e audição aprimorada sem qualquer explicação. Sword Art Online é igual a vida: você fica com altas expectativas, que são continuamente esmagadas.

Que luta ridícula, sinceramente. Não teve nenhuma empolgação assistir essa coisa, pelo amor de Madoka. Como alguém pode simplesmente aceitar isso e GOSTAR? Mano, o cara não fez nada. Ele ficou escondido atrás de uma coluna que, repito, não é destruída com tiros, resolve fechar os olhos e elevar o cosmo até o sexto sentido. Consegue ouvir o barulho das folhas movidas, até aí tudo bem – mas prever a localização do cara pra se movimentar na direção? Puta que pariu, que enrolação forçada.

ss+(2014-08-04+at+08.29.30)Nem cheguei na melhor parte: ele DESVIA as balas com a espada. Não, não desvia: DERRETE com o plasma do sabre de luz. Não estamos falando de uma pistola, ou qualquer arma de calibre pequeno. Parecem ser balas maiores, com poder de perfuração. Mas o sabre de luz tem uma capacidade de derreter a bala e o Kirito tem ainda mais capacidade de desviar elas enquanto corre em alta velocidade na direção do inimigo. A distância entre eles é pequena, mas ele consegue seguir desviando seguidamente mais de 7 balas, com pequenos intervalos entre cada uma.

ss+(2014-08-04+at+08.31.58)Ele está a essa distância da bala…ss+(2014-08-04+at+08.31.47)Desvia pro lado…ss+(2014-08-04+at+08.33.08)E consegue acertar a bala.

ss+(2014-08-04+at+08.36.26)Aí apareceu esse cara de uma gangue que ninguém lembra mas pelo visto lembra do Kirito. Porque é muito difícil rastrear o Kirito, com a mesma armadura de SAO e o mesmo nome.

Ansiosa pra ver o Deus Ex Machina dele pra fugir do DESU GUN.

Até a próxima.

ss+(2014-08-04+at+07.20.02)

Advertisements

4 thoughts on “Comentários SAOmanais #05 – Kirito X Ganha X De novo

  1. Chorando, apenas.

    Agora, tivemos um plot twist de expectativa sobre o Desu-gun, não? Eu estava acreditando que era o moleque amigo da Sinon,… mas ele já está dentro da sala de espera com seu próprio avatar, enquanto que depois do Kirito voltar, o Desu-gun aparece. O amigo da Sinon não aparece mais no episódio, mas ele não poderia ter deslogado e logado com outra conta, senão o sistema iria desclassificar ele na hora (…….. né??? Digam que sim, por favor). E aparece um cara de SAO, possivelmente um que teria sido morto pelo Kirito, como sendo a pessoa por trás. SE for ele, ele deve guardar um rancor enorme… apesar que não foi o que pareceu. Esse Desu-gun parece que admira o Kirito. “Você é o verdadeiro? Aquele Kirito que luta com espadas? CARA ME DÁ UM AUTÓGRAFO!” Sério, quase terminou o episódio com um beijo entre os dois (ew).

    AH, meu irmão depois de assistir o epi, já formulou uma teoria (ele não leu a novel, ok?): Sabe a cena onde o Kirito simplesmente apertou confirmar e deixou o endereço e tudo em branco? Com isso ele não vai ganhar o prêmio em dinheiro quando ele vencer o GGO…. mas não só isso. Não deve ter acontecido por nada. Talvez, sem os dados do endereço físico dele, a arma do Desu-gun talvez não tenha efeito sobre ele. Talvez sem esses dados, o “sinal de morte” não atinja o corpo real do Kirito (!). O que seria meio estranho, se for isso mesmo, afinal existe outro endereço (o de IP) que todo mundo que usa a internet possui e não tem como fugir… mas hey, estamos falando de SAO, né? =3

  2. Descobriram o disfarce dele e ele continuou agindo como viadinho… Não entendo pra que. Só pra satisfazer os fãs de trap moe. E o melhor é que o Kiridão não posiciona o sabre de luz pra defender a bala, ele ACERTA a bala com a porra da espada, um tiro vindo a 600Km/h. Mesmo sabendo onde a bala vai estar isso é exagero não é?
    Ah, mas da pra equipar os itens quando você fica naquela salinha sozinho depois de ser teleportado, aparece o nome do mapa lá.

  3. Só eu percebi aquela cena com o sabre reciclada da abertura?
    E eu ainda estou curioso em saber porque ela teve que ela teve que tirar a roupa (rota yuri confirmada?).

  4. Hehe, o Kirito hesita em por seu nome e endereço verdadeiro na inscrição do jogo, por medo de que o Death Gun descubra de alguma forma suas informações pessoais, e use contra ele.

    Não sei se você percebeu, mais antes da partida começar aparece na tela dos jogadores o mapa escolhido e eles tem um minuto para se prepararem, incluindo trocarem de roupa por uma camuflagem para o cenário escolhido. Mais como o Kirito ainda é amador nesse jogo ele foi de preto como sempre.

    O servidor é americano, mais aquele serve é jogado por japoneses, e os jogadores que morreram foi no Japão, os americanos nem sabem sobre isso, para se importarem.

    Por ultimo,o Kirito ter dado uma de Jedi bloqueando os tiros com seu sabre de luz nem foi tão difícil assim. Se você reparar as linhas de predição, a maioria dos tiros erram ele, e dos que acertam metade vai nas pernas e braços, que são áreas do corpo que não dão muito dano, se ele se concentrar em bloquear apenas os tiros que forem no tronco e cabeça, acaba sendo apenas uns 2~3 tiros em pontos vitais por saraivada de balas, que ele precisa bloquear com o sabre de luz, ai é só mover o sabre para cima das linhas vermelhas que estão em direção a cabeça e tronco dele na sequencia que elas forem aparecendo.

Dê sua opinião!

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s