Acervo do Paruz #14 – Love so Life (Kouchi Kaede)

Acervo do Paruz bannerParece nome de seriado adolescente, mas aparentemente não é ruim.

Yaho!

Tava na Argentina semana passada e o jovem Raigho teve que cuidar das postagens por aqui. Mas a vida hermana não é pra mim, só as empanadas e a Mafalda… Vamos pra mensagem já gravada.

Sexta é dia de ressaca do happy hour, de passar mal com os amigos. Isso é, se você tiver amigos. Vamos lá, todos nós somos otakus antissociais. Por isso, o sexta significa outras coisas pra gente: assistir animes, jogar e ler mangá. Sendo assim, todas as sextas uma recomendação diferente pra você maratonar no seu fim de semana solitário.

Após minhas inspiradoras palavras, com você, o vagabundo mor, Paruz!

O Acervo

Fala galera, antes de começar a review só passar a notícia de que no Origin (cópia da EA da Steam :v) dá para pegar o “The Sims 2 – Ultimate Version” (todos dlcs) de graça, com o código “I-LOVE-THE-SIMS”. Mas é só até dia 31/07 então corre lá :v. Sem demoras, agora é o momento do massacre de fofura. Hoje trago: Love so Life.

love so life 1Mas antes de eu falar como esse mangá é super fofo e como isso vai derreter qualquer geleira, prepare seu coração, pois a cada página pode aparecer um ataque súbito de fofura que vai passar pelo seu coração, tipo isso aqui:

Fofo.

Fofo.

FOFO!

FOFO!

FOFURA STAB

FOFURA STAB

Para começar vou contar sobre os personagens: a que teve o coração perfurado é a nossa protagonista, Nakamura Shiharu, uma estudante do ensino médio que mora num orfanato. Muito inocente e cuidadosa, ela adora crianças. Viveu com sua mãe até os 5 anos, até que ela faleceu (não lembro se foi acidente, e também não lembro sobre o pai, acho que comentou que ele faleceu antes dela nascer), então como ela não tinha nenhum parente vivo, foi para o orfanato e por estar sempre envolta de crianças e lembrando de como sua mãe cuidava dela, ela virou uma irmã mais velha para todos e começou a cuidar deles. Mais tarde ela passou a trabalhar em uma creche já que ela adora cuidar de crianças, onde começou a cuidar dos gêmeos Aoi e Akane.

Matsunaga Aoi e Matsunaga Akane são irmãos gêmeos. Aoi é um garoto que parece bem tímido ao longo da história, porém ele é bastante corajoso, enquanto sua irmã Akane é uma garota bem agitada e encrenqueira, mas bem animada. Depois que a mãe dos dois faleceu, seu pai foi em uma viagem, que não sei pra onde. Como os avós estavam ocupados no hospital (mas agora já estão bem melhor), o pai dos gêmeos deixou eles com o tio. Esses dois aprontavam demais e não se davam bem com nenhuma babá, exceto Shiharu.

E por último temos Matsunaga Seiji, o tio dos gêmeos, que é um jornalista bastante famoso que trabalha duro e quando chega em casa ele simplesmente desaba de cansaço. Seu irmão desapareceu de repente e por causa disso ele tem que cuidar dos gêmeos, mas ele chega muito cansado então precisa de ajuda, mas nenhuma das babás conseguiram conter os gêmeos, tirando a Shiharu.

Como já devem ter pensado a história se passa sobre Shiharu tomando conta dos gêmeos, mas conforme vai passando um laço começa a se desenvolver entre Seiji e Shiharu. O estilo Slow Romance pode ser muito tedioso ou irritante para alguns sem paciência, mas ao mesmo tempo é muito doce ver cada passo do romance se desenvolvendo. Além disso dá para perceber conforme a história vai andando que os gêmeos vão crescendo. A história é recheada com piadas leves e fofura ao extremo, e é o meu shoujo preferido, lembrando que falei de Orange como o melhor shoujo, mas meu preferido é o Love so Life. Enquanto Orange traz aquele trem de feeling com drama, Love so Life vem com um carregado de emoção para acalmar e esquentar o coração.

love so life 5O mangá ainda tem muito caminho para crescer, já que é um slow romance nunca se sabe quando finalmente o namoro vai começar (Eu leio Skip Beat e estou esperando 213 cap, sendo que o mangá é mensal… MENSAL DESDE 2002, 12 ANOS E AINDA NÃO ACONTECEU… Mas é bom >_>… 12×12 = 144… buguei… mas foda-se 213 cap e nada >_>), ao mesmo tempo que os gêmeos podem começar a ir para escola, ou ele pode fazer um time skip igual a Usagi Drop, nunca se sabe.

A autora se chama Kouchi Kaede, e não tem nada sobre ela, esse é o primeiro mangá que ela lança que começou em 2008, e que continue com ele por bastante tempo :v. Está no capítulo 74 lançando atualmente semanalmente (não tenho a menor ideia de como funcionam alguns shoujo, pois antes esse aqui era mensal, ai foi bimensal, agora semanal, mas que bugação :v).

love so life 6 Bom galera, essa é minha dica, dessa semana, agora vou aproveitar que meu pai voltou dos estados unidos com The Legend of Zelda: Link Between Worlds, Kirby Triple Deluxe e Bravery Devault pra mim e tenho que aproveitar essa última semana de férias para zerar isso tudo, e vou deixar um extra para um final alternativo se Seiji demorar demais: (Ps.: Fan art :v)

love so life 7

Advertisements

Dê sua opinião!

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s