Comentários SAOmanais #03 – Minha personagem de SAO não pode ter um desenvolvimento!

ss (2014-07-21 at 10.46.42)Ah, Sinon~

Yaho!

Todos prontos pra mais uma delícia de episódio?

Começando com a delícia que é a Sinon: não é que eu tô gostando dela? Sem sarcasmo exagerado da minha parte, ela está realmente tendo um desenvolvimento muito agradável. Se for comparar com a protagonista do orgasmo, Asuna, que é basicamente uma ojou-sama sem background interessante…

E novamente o Japão surpreende a todos com sua nação superior em estudos, tecnologia e bullying.

DESU GUN!

DESU GUN!

Há de pensar que em um país raça superior como o Japão, teria um policiamento adequado nesses becos extremamente suspeitos, escuros e propensos a estupro e ameaças de dedo armado. Muita curiosidade em saber se tem tanto delinquente e bullinação assim como as animações mostram.  Quero dizer, uma menina entra em um beco, acompanhada por duas fazendo cara de “hm, vou te estuprar” e ninguém repara nisso? Qualé, Japão, você já foi melhor.

ss (2014-07-21 at 11.02.36)Não li a novel e por isso não posso dar spoiler, mas só eu fiquei com a impressão de que esse menino vai acabar sendo vilão? Olho meio arrebitado pro lado, estreito, bondoso demais mas levemente amargo por dentro. Tem todo o perfil de plot twist vilanesco. Gin Ichimaru, alguém lembra?

Pois bem, para a tristeza das minhas críticas anteriores, na conversa do café eles realmente discutiram sobre MMO, o que satisfez minha NEET interior. Só ficou uma dúvida: se o GGO aparentemente não permite resetar os stats, como é que uma build pode ficar tão ultrapassada como foi o caso de agility? Os personagens dão a entender que build é igual moda: de repente muda e você tem que mudar seu guarda-roupa todinho pra ficar a par.

Se um char tem mais Agility, ele é rápido. Óbvio. E se um tem mais força, permite que ele carregue armas maiores. Mas isso subtende que ele vai ficar lento, então mesmo assim é uma questão de “agilidade te permite atacar mais vezes, mas se você levar um tiro sequer morre”.  Ah, mas eu nunca fui boa de build e sempre pedi ajuda pro meu irmão, então sabe-se lá né.ss (2014-07-21 at 11.18.27)Outro questionamento bacana: por que ela precisou tirar só a saia pra ir mexer na arma de brinquedo?

É inverno e pelo visto no Japão faz um frio divertido até. Tá tudo certo se ela tirar o casaco, mas pra que tirar depois SÓ a saia? Deu uma impressão ligeiramente errada pro que ela estava indo fazer. Acompanhem meu pensamento: garota frustrada com sua vida de adolescente, chega em casa onde mora sozinha, tira a saia e aproxima-se da gaveta… “Talvez agora“, ela pensa.

Falando em gaveta.capricho SAOInteressante a seleção de utensílios. Marca texto, fita, ARMA DE BRINQUEDO, prendedores de página, corretivo, FACA… Ah, e uma bolsinha pra guardar dinheiro. Completamente normal.

E como eu ia dizendo no começo, a Sinon está em meio a um desenvolvimento de personagem muito agradável. Com direito a flashback e tudo! Curiosamente parece muito com o Kirido quando ela era criança…ss (2014-07-21 at 11.31.43)Uma bizarrice de SAO é o jeito que alguns dos personagens ruins, não necessariamente vilões, aparecem. A maioria, com exceção do super cientista louco, tem cara de maníaco retardado com algum distúrbio mental. O Kawahara passa a impressão de que as frutas podres da nação japonesa são degenerados loucos e psicopatas. Quero dizer, olha esse assaltante.ss (2014-07-21 at 11.34.14)E a baba ali no canto? Era mesmo algo necessário? O cara entrou no banco já babando e, como se presa por uma cola mágica, mesmo com toda a agitação e falatório ela permaneceu lá. Queria saber o que eles querem enfatizar ao fazer esses caras com aparências tão melancólicas e de dar pena. Como se a baba não fosse suciente, pra reforçar a vilanice eles ainda dão um aspecto meio cinza pra ele. Okay, entendi que ele é ruim e uma ameaça a sociedade, não precisa transformar em um zumbi.

E a baba continua lá, mas mudou de lado por algum motivo

E a baba continua lá, mas mudou de lado por algum motivo

VOU TE COMER

VOU TE COMER

Muito estupidamente o cara, brigando pela arma, continuamente aponta ela para o próprio toráx enquanto a Sinon tá com o dedo quase no gatilho. Cara, se os ladrões aqui do Brasil fossem assim, a polícia não ia nem ter problema pra lidar com eles.

Além de um incrível assaltante muito focado, ele tem algum sangue de Wolverine. Leva um tiro no abdômen a uma distância mínima e continua lutando pra atacar a pobre Sinon. Não suficiente, leva outro tiro próximo do ombro e continua pronto pra brigar. Não sei qual é a dor que uma pessoa sente ao ser baleada, mas ontem comendo batata mordi meu próprio dedo e ficou doendo por uns 10 minutos pelo menos. Vai ver é porque não sou japonesa, nem cinza.

ss (2014-07-21 at 11.49.03)Mais surpreendente do que a resistência sobrehumana dele e a capacidade de expelir baba, é a mira da Sinon. Situação de pânico, com as mãos tremendo, sem nunca ter manuseado uma arma – tiro na testa. Perfeitamente executado, mesmo com o recoil que a arma tem. Com a espingarda de ar comprimido do meu pai não acertava nem latinha de coca-cola, quanto mais um tiro perfeito na testa. ss (2014-07-21 at 11.55.29)Calma, é só a primeira. Vem mais de mês em mês.

E mais cenas importantes.ss (2014-07-21 at 11.58.35)ss (2014-07-21 at 12.02.11)Papo sério, interessante a terapia da megane atiradora. Tem medo de armas: pra vencer o medo vai jogar um MMO com “arma” no nome, onde todo mundo só usa arma e todo mundo só fala de arma. E o plot da mais ou menos segunda personalidade é válido, abordando mais um famoso tema de MMO, que é a imersão tão aprofundada no universo do jogo que o seu “eu” deixa de existir naquele mundo, surgindo uma versão aprimorada, mais forte, mais confiante. Ou seja, no MMO todo mundo é seu próprio Kirito.

A breve revelação do mais novo psicótico vilão dos mundos virtuais confirmou muito minha teoria de que o amigo da Sinon é o tal.ss (2014-07-21 at 12.07.56)Tá vendo essa mechinha de cabelo? Parece muito com a dele. Subam o post um pouquinho que vocês vão perceber.

Ansiosa pra saber se teremos mais tentáculos e abuso sexual nesse mundo de loucas aventuras digitais.sao24molestMUITO ansiosa.

Até a próxima semana.

Advertisements

12 thoughts on “Comentários SAOmanais #03 – Minha personagem de SAO não pode ter um desenvolvimento!

  1. Falou muita besteira, o bandido provavelmente estava drogado para estar agindo daquela maneira, e não precisa ser um sniper profissional para dar um headshot a 1 metro de distancia.

    O atributo agilidade ficou ultrapassado devido aos níveis dos personagens, em níveis baixos com equipamentos ruins, agilidade leva vantagem, mais nos níveis mais altos, as melhores armas combinam com status de força e vit ao invés de agi, é normal builds mudar de acordo com o nível em jogos online.

    A Sinon joga GGO porque o trauma que ela passou marcou ela muito, um lado dela sente medo pelo que aconteceu, enquanto por outro lado, a sensação de poder que a arma da a ela, lhe da coragem para enfrentar qualquer inimigo.

    Ficou bem obvio no episodio o drama emocional dela.

    • Então o sistema fica incoerente, por permitir somente um tipo de build com vantagem. O certo seria várias builds diferentes para armas diferentes e balanceadas entre si. Da maneira como é, todos os jogadores precisam rumar para uma mesma criação e não há tanta diversidade.

      • Nem tanto, essas armas igual a da Sinon ou do Behemot são raras, sem contar que podem ser dropadas caso você seja morto por alguém, portanto montar uma build baseado em uma arma rara pode não ser tão negocio assim, caso você não consiga adquirir o devido equipamento no qual você baseou sua build.

        • E também builds de agilidade são melhores contra monstros, ou seja é uma build mais fácil de upar e farma. Só não é tão boa em pvp.

            • Reki Kawahara é escritor (que se acha melhor do que realmente é, vale lembrar), não designer de MMO. Não espero que ele saiba como funcionam mecânicas de jogo.

              E quanto a status em game, usar UM MMO (que descansa em paz, bons maus momentos tive no bRO) como base pra funcionamento de builds é meio parcial e limitado como argumento. Vai lá se saber como funcionam as builds em GGO…pera, o Kawahara não é designer. Então foda-se a explicação 😛

                • Saudades do bom e velho bRO. E o autor não se dar ao trabalho de desenvolver o metagame direito é meio que aquela mesma pegada de autores de obras de ficção cientifica; eles vão e falam “esse propulsor usa a energia inerente da materia negra para criar um buraco negro e acelera a nave a velocidade da luz. Ponto.” E seu trabalho acaba ali. Basta usar alguns termos bonitos que ele aprendeu no discovery channel e misturar, que ja cria um clima de sci-fi. Vamos la, quem ve SAO ve pelo fator mmorpg ou pra ver o Kiridão (n tem como não usar o termo, ele eh bom demais) humilhando uns noob?

Dê sua opinião!

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s