Acervo do Paruz #13 – My Girl (Sahara Mizu)

Acervo do Paruz banner

Mangá time!

Olá!

Bem, a Marcela está viajando no momento e o encarregado das edições do post desta semana serei eu, Raigho.

É com você, Paruz!

O Acervo

E aê,  galera, como Marcela está em uma viagem, imagino que esse review só deve aparecer no sábado de noite ou domingo, e Marcela temos que conversar sobre uma viagem que eu fiz que envolve umas putarias loucas @_@ . Agora mudando de assunto meus últimos reviews só foram de mangás de shounens, acho que eu deveria trazer um shoujo, só que quando eu ia caçar achei uma opção melhor, não é um shoujo, é um seinen, mas ainda assim uma história incrível de drama que envolve pai e uma filha de 5 anos, hoje trago: My Girl.

3

My Girl começa a história contando um pouco sobre Kazama Masamune, um homem de 23 anos que trabalha em uma empresa de design; ele é especialista em joaninha, que era o bicho favorito de sua ex-namorada que a mais ou menos 5 anos foi fazer um intercâmbio e nunca mais voltou ou deu notícias, o que o deixou bastante deprimido. Até que ele recebeu um telefonema avisando que Tsukamoto Youko tinha sofrido um acidente e faleceu, o que deixou bastante arrasado, já que ele tinha dito que sempre ia esperar por ela, e agora ela foi para um lugar que não tem mais volta.

Mas nesse momento caótico para Masamune a mãe de Youko diz para ele que Youko tinha uma filha, de cinco anos que afirma ser de Masamune. De começo Masamune estranha bastante, achando que a criança em questão, Koharu, não era filha dele e só estão tentando enganá-lo, até que por um acaso ele conhece a garotinha, e descobre em uma das cartas que Youko não enviou que ela estava tentando proteger ele, pois sabia que ele ia largar tudo para cuidar delas. Vou abrir um extra aqui para tentar explicar melhor essa parte, não me lembro muito bem sobre o mangá além de claro o início e o fim, então não tenho certeza da razão para que ela achou que devia proteger, seja que Masamune era talentoso ou etc, mas pelo que eu sei da cultura do Japão é que depois do ensino médio, ou o quase adulto começa a trabalhar em uma empresa, ou trabalho menores como em restaurante, construção civil, etc…., ou tenta a faculdade.

Então o que pode ser, é que ela achava que ele teria um futuro brilhante pela frente e não queria atrapalhar, mas a ironia entra que por causa dela ter sumido, afetou ele e acabou não fazendo muito (acredito que ele não fez faculdade e entrou nessa empresa, mas não tenho como confirmar). E depois de saber de tudo pela carta ele decide então criar Koharu e ser o pai que ela não tinha até então.

A história nada mais é do que a vida desse pai novato tentando cuidar de sua filha, cuja se esforça também para ajudar o pai. É uma relação amável com novas experiências entre pai e filha, com alguns dramas pra lá e pra cá, eu li esse mangá quando lançava até mais ou menos 2 anos atrás e fiquei bastante ansioso, principalmente na parte onde Masamune está decidindo sobre um novo amor, se é que ele consegue esquecer do seu antigo amor, e Koharu achando que está atrapalhando o pai tenta também se esforçar ao máximo, apesar de não querer esquecer sua mãe. É uma ótima história, com um final incrível, vale muito a pena ler.

2

My Girl tem 44 Capítulos em 5 volumes, escrito e desenhado por Sahara Mizu, para Comic Bunch da Publisher Shinchosha. Sahara Mizu tem vários trabalhos, incluindo alguns doujinshi (lembrando que doujinshi não quer dizer que é hentai, apesar de que muitos são, mas não quer dizer todos), e também Watashitachi no Shiawase na Jikan que é um trabalho incrível, bastante triste (só dois mangás me fizeram chorar, Orange, e um outro surpresa, foi triste, mas não a esse ponto D: ), que envolve uma pianista que tentou se suicidar 3 vezes e um cara foi sentenciado a morte.

Hoje foi isso, para esquentar seu coração, com uma história bonita entre pai e filha, sem nenhum grande romance, só slice of life, um pouco de comedia e um bocado de drama, para preparar para semana que vem onde vou matar todo mundo com O MANGA MAIS FOFO DA HISTORIA, isso mesmo VOU MATAR VOCÊS COM FOFURA SEMANA QUE VEM. A menos que alguém queira outra coisa =P .

3 (1)

Advertisements

One thought on “Acervo do Paruz #13 – My Girl (Sahara Mizu)

  1. Cara esse mangá lembra muito Usagi Drop! (Que tipo me traumatizou pra cacete com o final…)

    É bem legal ver essas obras que abordam o assunto sobre família, impossível não ter feels, os japas são bons mesmo nisso.

Dê sua opinião!

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s