Acervo do Paruz #12 – Ubel Blatt (Shiono Etorouji)

Acervo do Paruz bannerJaponeses e sua tendência a nomear tudo em alemão. 

Yaho!

Sábado é dia de ressaca do happy hour, de passar mal com os amigos. Isso é, se você tiver amigos. Vamos lá, todos nós somos otakus antissociais. Por isso, o sábado significa outras coisas pra gente: assistir animes, jogar e ler mangá. Sendo assim, todas as sextas uma recomendação diferente pra você maratonar no seu fim de semana solitário.

Após minhas inspiradoras palavras, com você, o vagabundo mor, Paruz!

O Acervo

 

Antes de mais nada, Marcela vai ter que parar de me chamar de vagabundo que hoje (sexta, mas na verdade é sábado) vou para uma entrevista e se der certo volto a trabalhar e ganhar meu dinheiro, para gastar tudo com jogos de novo \o/. Mas, isso não quer dizer que você pode voltar a pedir jogo na Steam, tenho que juntar pra BGS. Além de lembrar galera o Evolution, maior torneio de jogos de lutas começa nessa sexta, e como prometido eu ia trazer um mangá de luta, PORÉM, alguém decidiu pedir por um gênero: Plot Twist. Então vou trazer o que a pessoal pediu, mas, como eu sou esperto decidi trazer com os dois :D. Então hoje tem: Ubel Blatt (AVISO: Para maiores de 18 anos, então Marcela, não leia =p. Agora que ela vai ler mesmo xD)

ubell plat 1Agora, vou contar a historia … mas ai conta o Plot Twist, e perde maior parte da graça, o que posso passar é o que acontece antes: 14 Heróis foram enviados para fechar o portal de onde vinham os monstros para o reino, só, se eu contar qualquer coisa já vai revelar o plot. O que mais posso falar, é que o personagem principal é uma fada que quer vingança e é extremamente forte. Os primeiros 4 capítulos são meio confuso e muito estranhos, mas serve pro começo do protagonista até o primeiro plot twist, e depois mostra seu caminho de vingança a qualquer custo.

O mangá é muito bem desenhado, além de suas cenas de combates que são ótimas e o plot é ótimo. Como os personagens revelam parte do plot, vou falar que o personagem principal é o Dark Link :v. Dark Link é um excelente espadachim e quer vingança contra os Nº que o traíram para ter gloria e fortuna, então agora ele está atrás de matar cada um com suas próprias mãos. A sua ajudante que vamos chamar de Loli 1. Loli 1 é uma princesa de outro reino, que o irmão foi morto por Dark Link, mas por uma ótima razão, e agora ela ajuda em sua busca por vingança. Loli 2 é uma mascote que até então não fazia muita coisa, mas nos últimos capítulos mostrou que não está ficando para trás. E Hentai-Guy, não que ele participe de alguma cena de pornô (O Dark Link aparece :v, até um cavalo aparece :v), mas vamos lembrar que ele fica bastante sozinho com a Loli2 ‘-‘ ( Piadinhas a parte não acontece nada), a razão desse apelido é que ele vira meio monstro, metade humano, metade tentáculos.

ubel platt 2Vou deixar essa review pequena pela ideia de manter o Plot Twist preservado e manter as várias surpresas que esse mangá deve trazer, que acredite são várias, mas várias, menos o castelo fortaleza que se move, esse foi óbvio D: . Muitos usuários comparam Ubel Blatt com Berserk, como eu não li Berserk ainda, não posso fazer uma comparação legal, mas quase todos comentam sobre isso. O mangá é lançado mensalmente desde 2004, já tem 124 capítulos e quando parecia que estava chegando no final, deu um 360º e mudou tudo, então não tenho a menor ideia de como isso vai terminar, nem se o protagonista vai conseguir completar sua vingança ( Não duvido nada o protagonista morrer antes).

O mangaká, Shiono Etorouji, além de lançar Ubel Blatt, também lançou alguns oneshots enquanto ainda produz Ubel Blatt, além de um outro mangá que começou em 2010 chamado Celestial Cloths, que ainda não li, então não posso falar muita coisa, mas já tem 8 volumes.
O texto é curto, pois cada coisa vai ter um plot twist, até o poder do protagonista, ai estraga a surpresa =/, e tenho que me arrumar para minha entrevista, desejam me sorte, e se quiserem mais algum outro tema é só falar para a semana que vem o/.

Desculpem o atraso na postagem, mas ontem foi minha vez de passar mal… Resfriado, enfim. Bom, é isso!

 

Advertisements

3 thoughts on “Acervo do Paruz #12 – Ubel Blatt (Shiono Etorouji)

  1. Ah… eu pensei que a parte do do cavalo também era piada…

    Realmente em alguns aspectos o mangá é parecido com Berserk, o traço, o estilo medieval e a violência, o que é bom pra mim que já perdi qualquer esperança do Miura-sensei terminar aquilo. Já li alguns capítulos e gostei bastante do mangá, muito obrigado pela recomendação!

    • De nada e volte sempre :D, e comecei ontem a ler berserker e já estou no 175, isso porque eu sai com meus colegas e tive a entrevista, senão já teria lido =p

  2. Me interessei, vamos fingir que não foi só pq tem os termos “loli” e “+18” no mesmo texto. E só pra constar, eu tenho vida social. Menos quando a temporada de animes ta boa demais. Ai não tem pra onde correr.

Dê sua opinião!

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s