Acervo do Paruz #11 – Beck (Harold Sakuishi)

Acervo do Paruz bannerI was made to hit in America! 

Yaho!

Hoje não é sexta-feira, nem dia de happy hour e tampouco vai ter Copa. Mas vamos compensar toda a empolgação e piadas que normalmente teria. Ah, e o futebol, claro.

Por eventualidades do destino, o Paruz acabou demorando no envio e, por mais eventualidades do destino da minha parte, a revisão/postagem/colocar imagens e coisas engraçadas atrasou também. Peço desculpas e garanto que, enquanto o mundo não acabar ou o Nisio Isin bater na minha porta pra batermos um papo maroto sobre como a Hanekawa é a best girl, continuaremos nossa rotina normal em todas as sextas.

Blá blá blá de lado, vamos a recomendação dominguiana!

O Acervo

Antes de mais nada, desculpa o post demorado, mas sabe como é né: provas finais e jogo da copa, mais bebida, mais comida e putaria na festa do meu colega deu nisso (leia-se refrigerante, pizza e videogame :v). E agora levante a mão quem ficou pobre na steam sale (o/). Para minha sorte, eu vendo alguns itens no Dota 2 e dá para recuperar, e ainda por cima me bateu uma vontade fulminante de voltar a jogar Final Fantasy 14 Realm Reborn (que eu posso pagar a mensalidade com a steam, Thanks God Gabe, fora o iof e dólar a 2,22 /o). Resumindo, estou pobre para essas férias, mas tenho 7 jogos da summer sale + Dota 2 + 30 dias de FF14, então pra que sair com amigos né. Também tenho que me preparar, que quem gosta mesmo de jogos de luta, vai rolar o Evolution 2014, semana que vem eu trago mais informações sobre isso e um mangá sobre luta :D, mas hoje venho trazer algo pra aproveitar as férias parar ler, pois são meros 34 Volumes. Hoje eu trago: Beck!

beck 1Se você tiver qualquer interesse em música, leia esse mangá. Se você gosta de rock, leia esse mangá. Se você quer aprender a tocar guitarra, leia esse mangá. Se você respira, leia esse mangá. Bom para esse, acho que vai ser o único que vou recomendar: veja o anime antes, mesmo se quiser ler do começo, é mais interessante ver o anime para que você seja acostumado. Mas como assim acostumado? Por causa da música. Como esse mangá é um que envolve bastante bandas, músicas e ROCK!! (\m/) é bom para ficar com a música e/ou vozes dos personagens na cabeça, pois assim quando você ler/ver no mangá vai reconhecer e se tiver sorte você vai sentir a música enquanto passa pelo capítulo, dando uma sensação muito boa, tanto que quando eu li o mangá até senti isso quando começou o Full Moon.

Beck 2Agora sobre a história: começa com nosso protagonista, o sem graça Tanaka Yukio, que é um adolescente sem gosto para música, tímido e sem nenhum hobby. Mas, tudo muda quando ele conhece Minami Ryusuke e passa a conhecer o PODER DO ROCK (tá, vou parar agora :p). Ao conhecer Ryusuke ele passa a conhecer um novo mundo, o da música, e começa a se interessar. Então o começo mostra Tanaka aprendendo a tocar e até descobrindo seu dom para cantar e mais pra frente ele entra na banda do Ryusuke. E no grupo temos uma coisa inusitada, Chiba Tsunemi, o vocalista que anterior a banda ele ia para aqueles Rap Battles; Sakurai Yuji, o baterista amigo de Tanaka que ninguém imaginava que sabia tocar bateria, Taira Yoshiyuki, o baixista que muitas vezes foi convidado pelo rival de Ryusuke (que não lembro o maldito nome) só que acaba escolhendo a banda de Ryusuke, e não sei aonde que eu vi, mas ele é baseado no Flea do Red Hot Chili Peppers, cujo o mangaka é muito fã. Além de claro, Ryusuke como guitarrista e o Tanaka como segundo guitarrista/segundo vocalista.

Beck 3Se você ver o anime, vai ver a banda se desenvolvendo e lutando para crescer no mundo pop, até a batalha no evento do Japão, porém o anime só conta 1/3 de toda a história que tem o mangá, então apesar de eu falar para ver o anime, você deve ler o mangá. Mas, não preciso ficar insistindo, porque sua própria curiosidade vai coçar pra você ler o mangá.O anime só conta deles tentando fazer sucesso no Japão e o mangá conta deles fazendo sucesso no mundo. E olha que nem falei sobre a irmã do Ryusuke, a Maho, e do nome do cachorro frankstein Beck, que dá o nome pro mangá e para banda (por um tempo até mudar para Mongolian Chop Squad, culpa de um americano fdp D).

Beck 4É muito legal ver todo o desenvolvimento dos personagens, e, como tem vários, o mangaka faz bastante proveito disso. Eu lembro de ter lido Beck há mais de 4 anos atrás, mas ainda lembro de todos os personagens e de como o mangá termina, então acredito que vai marcar vocês com os 102 capítulos (lembrando que era mensal) e as músicas vão grudar na sua cabeça (I was made to hit in américa). E uma observação que vi agora que também tem um live action, só que eu nunca vi e não vou ver tão cedo por causa de um trauma (por que Negima, por queeee Ç_Ç), ao menos são bem parecidos os personagens.

Beck 5Agora sobre o mangaka, Harold Sakuishi é um fã de rock, tem um one shot dele conhecendo o Red Hot Chili Peppers que se chama “Under the Bridge” (fãs entenderam =p). Agora ele está lançando um mangá chamado Rin de um garoto tentando virar mangaka, só que a história é bem diferente de Bakuman e nele o mangaka aproveita para mostrar direto que o protagonista ouve Beck :p.

Por hoje é só isso, mas se lembrem que no próximo vai ser um mangá de luta, a menos que alguém peça algum outro gênero, o que duvido muito. D:

Já que ele mencionou o live action de Negima, um mangá que praticamente fez eu e o Paruz no conhecermos e marcou nossa amizade (de maneira positiva e depois muito negativa) por todos esses muitos anos, fiquei tentada a colocar o primeiro episódio, legendado,  pra vocês darem uma olhada. Vale a pena.

Ah, e não me responsabilizo se vocês tentarem arrancar os olhos fora depois. Aproveitem~

 

Advertisements

2 thoughts on “Acervo do Paruz #11 – Beck (Harold Sakuishi)

  1. Se um dia você quiser desaparecer, venha narrar rpg de Negima para eu e Marcela, é garantido que você desapareça em até uma semana, e fica desaparecido por no minimo um mês. Ps.: Não conhecemos a força mistica que faz as pessoas desaparecerem, e ela age de varias formas…

Dê sua opinião!

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s