Acervo do Paruz #10 – Re:Monster (Kanekiru Kogitsune/Kobayakawa Haruyoshi)

Acervo do Paruz bannerUm Monster que não é hunter e nem médico!

Yaho!

Sexta-feira é dia de happy hour, de beber com os amigos. Isso é, se você tiver amigos. Vamos lá, todos nós somos otakus antissociais. Por isso, a sexta-feira significa outras coisas pra gente: assistir animes, jogar e ler mangá. Sendo assim, todas as sextas uma recomendação diferente pra você maratonar no seu fim de semana solitário.

Após minhas inspiradoras palavras, com você, o vagabundo mor, Paruz!

O Acervo

 

Bom, antes de apresentar esse mangá fascinante que eu enchi o saco da Marcela pra ela ler na última semana, vou fazer uma rápida propaganda. Está acontecendo o SGDQ (Summer Games Done Quick) que é um evento de Speedrunners (pessoal que zera jogo o mais rápido possível utilizando de alguns glitchs e bugs, mas sem cheat) onde eles fazem uma maratona para arrecadar dinheiro para caridade. Nessa maratona estão arrecadando para “Médicos Sem Fronteira”. Mesmo se não poder doar (eu mesmo não tenho grana pra isso D:) fique assistindo a stream no Twitch tv sem Ad Block que eles ganham dinheiro com a stream e todo o dinheiro vai ser passado para caridade. Agora vamos para um mangá recente: Re:Monster.

(Marcela aqui. Tem um post meu sobre essa mesma maratona, mas que acontece em Janeiro. Deem uma olhada também!)

remonster 1Re:Monster é uma narrativa do próprio personagem principal, Tomokui Kanata, que foi brutalmente assassinado pela sua stalker. Só que ele renasceu como um goblin chamado Rou, e então o mangá mostra ele recomeçando a sua vida, como um goblin, em um mundo totalmente diferente do dele, um mundo… RPG (acredito que não existe outra palavra mais perfeita do que essa).

Ele renasceu lembrando de sua existência antiga, e com sua antiga habilidade chamada Absorption (absorver, em português) tudo que ele come ele ganha habilidades. Isso inclui tudo, até algumas pedras ele come mais tarde. Então para aproveitar sua segunda vida ao máximo ele também precisa ficar forte, e por isso ele encontra parceiros e começa a caçar tudo para adquirir habilidades e ficar mais forte.remonster 2O mangá e novel é escrito por Kanekiru Kogitsune, enquanto o mangá é desenhado por Kobayakawa Haruyoshi, e essa é a primeira criação de ambos. Não tenho muito para falar, pois só tem 4 capítulos do mangá, e por causa disso eu sai correndo para achar a light novel de onde o mangá é baseado. É muito legal, o outro mangá que me fez isso foi Sword Art Online, mas ainda assim posso afirmar que esse é muito mais interessante que SAO. Da mesma forma que The Gamer (outra recomendação, um manwha) está mostrando a evolução do personagem, esse mostra ele evoluindo, se modificando e criando um império. Se você gostou de The Gamer, você vai, igual a mim, ficar viciado nesse mangá e correr atrás do Light Novel que já tem 4 volumes, mas só parte do primeiro volume traduzido.

Esse foi meu 4º mangá que ainda está em lançamento seguido, então prometo que os próximos dois reviews vão ser de mangás já completos, a menos que alguém deixe a review pedindo um mangá, que vou caçar e achar o melhor pra ele, então galera até a próxima.

 

Advertisements

2 thoughts on “Acervo do Paruz #10 – Re:Monster (Kanekiru Kogitsune/Kobayakawa Haruyoshi)

Dê sua opinião!

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s