Acervo do Paruz #09 – One Punch-Man (ONE)

Acervo do Paruz bannerONE, TW- PUNCH!

Yaho!

Sexta-feira é dia de happy hour, de beber com os amigos. Isso é, se você tiver amigos. Vamos lá, todos nós somos otakus antissociais. Por isso, a sexta-feira significa outras coisas pra gente: assistir animes, jogar e ler mangá. Sendo assim, todas as sextas uma recomendação diferente pra você maratonar no seu fim de semana solitário.

Após minhas inspiradoras palavras, com você, o vagabundo mor, Paruz!

O Acervo

Olá novamente galera, todo mundo aproveitando o feriado prolongado? Eu estou aproveitando jogando com meus amigos o antigo Trickster, sim o que faliu no ano passado no USA e foi removido da Coreia no começo desse ano. Um grupo montou um server private, se alguém quiser jogar e matar a saudade só pedir que eu mando o link, mas aviso, lembre-se que server private vai ter um falso positivo de vírus (como o jogo tem que mandar dados para o servidor, e como é um server private não é homologado como seguro/uma empresa, então os antivírus contam isso como um trojan que está pegando informações suas) e cavar no Trickster é chato demais D: . Mas claro além disso, lendo mangá todo dia, e hoje vou trazer o cara mais forte que Goku, nosso herói Saitama.

ONE PUNCH-MAN!one punch 1Esse é o nosso herói Saitama, o cara mais forte do universo, onde Goku é fichinha. Ele derrota todos os seus inimigos com um simples soco. E a história é essa, um super herói que derrota todos os seus inimigos e fica entediado que não tem alguém forte para ele desafiar. Bom é isso pessoal até semana que vem. (*Indo embora, mas é puxado de volta pela Marcela com raiva*) Bem, vou tentar explicar o mangá: A história é algo básico, do cara que consegue ganhar de todo mundo com um soco, então não espere o super mangá de luta (minto, espera sim, pois os inimigos fazem várias acrobacias e golpes especiais… até tomar um soco), mas um mangá de humor, onde vamos ver a vida do herói Saitama.

Para conseguir todo esse poder ele fez um treinamento rígido.one punch 2E esse foi o treinamento: 100 sit up, 100 push up, 100 squats e correr 10km todo dia (se alguém que faz exercício físico souber a tradução, por favor coloque aqui, pois eu como um bom sedentário não sei nada disso :D) durante 3 anos, e ele conseguiu seus poderes extremos, mas como consequência ele perdeu a única coisa preciosa que ele tinha… os cabelos.

E então temos a aventura do nosso herói mediano Saitama, em seu hobby de ser um herói. O mangá é bem engraçado e diferente, onde você não deve esperar pelas coisas que vão acontecer. Mas pra frente vão aparecendo vários outros heróis, alguns muito bizarros como o grande: Licenseless Rider.one punch 3Além de ser um desempregado com hobby de herói, Saitama também é um mestre, contra sua vontade. Seu discípulo é Genos, um Cyborg.one punch 4Genos já tem um background mais completo, onde a vila dele foi atacada pelo Mad Cyborg e quase morreu, mas foi resgatado e para sobreviver foi transformado em um Cyborg. Só que para poder se vingar ele precisa se tornar mais forte, e depois de ver o poder de Saitama, Genos decidiu seguir ele como seu mestre para poder aprender e se tornar mais forte. E se tiver se perguntando o background do Saitama é: um cara desempregado que decide se tornar um herói depois de salvar uma criança, com um queixo que parece duas bolas, que desenhou mamilos num monstro com caneta permanente.

O mais curioso desse mangá é que começou como uma webcomic, escrito e desenhado pelo cara conhecido como ONE, só que digamos, não tem nenhum talento para desenho, e quando eu digo nenhum, é nenhum mesmo, segue uma página aqui:one punch 5Mas pelo menos ele compensa pelo humor. Então o webcomic virou um viral no japão, conseguindo atingir a marca de 10 milhões de acesso. Vendo esse sucesso o mais esperto foi o Murata Yuusuke, desenhista de Eyeshield 21, que  agora faz os desenhos do One Punch-Man do webcomic para a Shueisha. Mas isso não quer dizer que o webcomic acabou, ainda continua firme e forte, mas agora você pode escolher entre ver a versão com o desenho bom, ou ver a versão original pela história, mas não se preocupe, pois a versão mangá é bem fiel a webcomic e o mangá está no cap 47 enquanto a web comic está no 94.

Essa é minha dica da semana, se quiserem um estilo diferente, ou alguma coisa insana, é só pedir, ou se quiser o site do server de trickster, vai ter que comentar ò-ó/. Até mais o-o/

Advertisements

4 thoughts on “Acervo do Paruz #09 – One Punch-Man (ONE)

  1. NOSSA DOIDO!!! Outro ser humano brasileiro q joga trickster!! kkkkkkkkkkkk’
    Já joguei muito ele, mas era chato demais pra upa nessa bagaça, larguei depois do level 15 mais ou menos com o guaxinim (acho, tb acho q não sabia upar direito já q cada “raça” tinha um foco diferente, mas como não manjava muito dos inglês…), atualmente jogo Dragon Nest.

    Já ouvi falar muito bem de One Punch Man, mas já estou lendo e vendo muita coisa neste momento, vou aproveitar essa férias da facu pra terminar de ver algumas coisas e ver se começo a ler ele.
    Caramba, ele consegue ser pior q os piores momentos do Togashi… kkkkkkkkkkkk’
    Curto demais o traço do Murata Yuusuke, um dos poucos pontos positivos de Eyeshield 21.

  2. Por acaso vocês ja fizeram review de Clannad e Clannad After Story?
    Se fizeram tem como deixar link, não estou encontrando.
    Se não fizeram acho que seria uma boa, afinal é um anime muito bom.
    Gostei da review de The IDOLM@STER, e queria ver uma review de clannad agora, mas não estou encontrando nenhuma que seja boa.

    • Boa noite Fernando,
      Bom, eu só faço review de Mangá, a parte de anime tem que ser com a Marcela já que eu decidi parar de ver Animes (explicação está na minha primeira review).

Dê sua opinião!

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s