Acervo do Paruz #07 – The Gamer (Sung Sang-Young/Sang-Ah)

Acervo do Paruz bannerNovo Tower of God? FUCK RACH-

Yaho!

Sexta-feira é dia de happy hour, de beber com os amigos. Isso é, se você tiver amigos. Vamos lá, todos nós somos otakus antissociais. Por isso, a sexta-feira significa outras coisas pra gente: assistir animes, jogar e ler mangá. Sendo assim, todas as sextas uma recomendação diferente pra você maratonar no seu fim de semana solitário.

Após minhas inspiradoras palavras, com você, o vagabundo mor, Paruz!

O Acervo

 

Olá novamente galera, todo mundo animado para esse fim de semana? Eu não. E não, não estou louco por causa da minha doença desconhecida não letal que dói demais (preciso do House D:), e sim porque segunda começa nada mais nada menos do que a E3 (maior conferência de jogos do mundo). Terça tem anúncios da Nintendo /o/, vou até fazer uma festa aqui em casa para assistir, sério vou mesmo ‘-‘ : da aula pessoal vai vir para minha casa, comer estrogonofe e assistir o Nintendo Direct – E3 /o/. Então já que o assunto pra semana que vem é games, porque não passar uma leitura sobre jogo? Por isso trago:

The Gamer

the gamer 1

Vendo aqueles vários poderes dos filmes de super-heróis, acho que todos já imaginaram ter um poder. Seja qual for seu preferido, nenhum de vocês imaginariam qual seria o poder de Han Jee-Han, nosso protagonista: o de ser um personagem de um jogo de RPG. Imagina você tendo seus atributos e poder aumentar eles, a habilidade de ganhar experiência, level, quests para ficar mais forte (“ok, mãe já fui no supermercado, o que mais posso fazer, preciso de exp D:”, não é uma frase do manhwa, mas poderia ser xD), ganhar e aumentar skills. Esperem para ver o que ele consegue fazer com os livros.

the gamer 2

É uma habilidade muito overpower (AKA apelona) e é onde vemos o começo do manhwa com Han Jee-Han. Ele aprende sobre um outro mundo onde pessoas ganham poderes (acho que é Gaia, mas se eu tiver errado, culpe minha pressa, pois tive prova ontem e tenho que entregar isso pra Marcela hoje :v). Mas, ao mesmo tempo é um mundo perigoso, existe até escravidão. Logo, ele está treinando, indo em “dungeons” e upando, conseguindo dinheiro, itens raro e etc (ele conseguiu um item op e não quer usar – fraco :v ). Conforme vai usando a skill, ela fica mais forte e podendo liberar mais coisas – poucos entenderam, jogadores de Runescape entenderão.

Como protagonista mesmo temos o Han Jee-Han e seu melhor amigo, Shin Shu-Il (I e L ‘-‘) que também tem um poder (que eu esqueci, logo, não é importante :v, só sei que envolve chi), mestre em Tae Kwon Do e herdeiro do ChunBuMoon, começando no level 25. O manhwa tem alguns personagens secundários, mas nenhum muito marcante ainda. Acredito que essa história vai longe e logo vai aparecer um romance (que eu acredito já estar acontecendo) e um boss (que apareceu, mas não é, fui enganado D:).

A história ainda está começando, treinamento sem parar, mas mesmo assim, cada coisa nova que ele vai aprendendo é interessante, esse autor vai manter sua atenção só mostrando cada coisa nova, mas ainda assim antiga, envolvendo o gênero de rpg/mmo à vida real. E cada capítulo te deixa mais ansioso pensando a que rumo essa história vai, seja para caminho que o nosso protagonista Jee-Han vai, ou pelo plot que ele está planejando, ou pelas técnicas que vão surgindo.

the gamer 3

O manhwa saiu há pouco tempo, lançando semanalmente ainda no cap 40, mas imagino que vai longe, bem longe, o autor pode ter muitas ideias mirabolantes ainda envolvendo rpg, e isso que mal começou as lutas. Sobre o autor, só tenho o nome, Sung Sang-Young, e o artista Sang-Ah, imagino que esse é o primeiro manhwa dos dois.

Por hoje é isso pessoal, se alguém quiser algum gênero em especifico pode falar que vou fazer o possível para achar um a sua preferência, obrigado por lerem e até o próximo post. E comente, or I report U, huehue.

Aqui é a Marcela. Só lembrando, em termos de manwha (quadrinho coreano), teremos em breve algo muito especial com Tower of God. Fiquem no aguardo.

tumblr_mkw8qqbIry1qimkvqo3_1280

 

One thought on “Acervo do Paruz #07 – The Gamer (Sung Sang-Young/Sang-Ah)

  1. Pingback: Acervo do Paruz #10 – Re:Monster (Kanekiru Kogitsune/Kobayakawa Haruyoshi) | OtomeGatari

Dê sua opinião!

