Acervo do Paruz #05 – Mokushiroku Alice (Kagami Takaya/Youko)

Acervo do Paruz banner

Yaho!

Sexta-feira é dia de happy hour, de beber com os amigos. Isso é, se você tiver amigos. Vamos lá, todos nós somos otakus antissociais. Por isso, a sexta-feira significa outras coisas pra gente: assistir animes, jogar e ler mangá. Sendo assim, todas as sextas uma recomendação diferente pra você maratonar no seu fim de semana solitário.

Após minhas inspiradoras palavras, com você, o vagabundo mor, Paruz!

(Atenção: o post dessa semana ficou um pouquinho menor, mas, ao contrário do que todo mundo achava, o Paruz assiste aula e faz algo na faculdade, então a semana foi complicada pra ele. Mas, aproveitem com todo carinho de sempre!)

O Acervo

Boa tarde galera, hoje venho primeiro me desculpar, que essa semana não vou bem trazer um mangá para passar a semana lendo, mas um que acredito que vai fazer sucesso. Devido a faculdade, prova, trabalho e estar passando mal, eu não tive tempo de terminar de ler o mangá que eu queria escrever sobre essa semana a pedido do Flávio, que é um de horror com mistério sobre misticismo em geral. Então, vou trazer um texto curto sobre um que está gerando expectativa e apresentá-lo: Mokushiroku Alice.

Alice 1

No mundo, algumas garotas se transformam em “Labirintos Eternos” e são “perigosas” para o planeta. Para combater isso existe uma escola especializada que ensina seus estudantes a entrarem nesse labirinto e matar a garota que se transformou no labirinto. Mas, ao mesmo tempo, é muito perigoso dentro dos tais labirintos, então os estudantes são dados como heróis. Vários querem se tornar um, além de que entrar nessa escola que é muito difícil.

Nosso protagonista, Arisu Shinnosuke, se apresenta como um cara bastante poderoso, que não liga para as outras pessoas e que quer dinheiro, poder e fama. Mas nosso anti-herói é diferente: apesar de seguir essa persona de cara em busca de poder, suas intenções são outras. Diferente de todos, ele acredita que as garotas transformadas em “Labirintos Eternos” podem ser salvas, enquanto o resto do mundo não pensa duas vezes em matar elas, então apesar dele parecer desumano, ele é o mais humano.

O mangá começou nesse ano de 2014, na Comic Gene (Media Factory) e é baseado na novel de mesmo nome que é escrito por Kagami Takaya que também é o responsável como autor do mangá, enquanto o desenho é feito por Youko que antes desse mangá fez um one-shot. Kagami Takaya já é um experiente, tem várias light novels lançadas (que não vou ter tempo de listar todos) e mangás de algumas dessas light novels.

Novamente me desculpe pelo post curto, e espero ver vocês semana que vem com o mangá de horror, mistério e fantasmas.

 

Advertisements

4 thoughts on “Acervo do Paruz #05 – Mokushiroku Alice (Kagami Takaya/Youko)

  1. O post valeu! A história de Mokushiroku Alice na recomendação me fez ter curiosidade suficiente para procurar e ler o mangá.

  2. Paruz, nem precisava!
    Encontre uma boa maneira de descansar. Lembre: Pro esforço, seja físico, seja intelectual (e como estes tempos nos exaurem no mental, não?) o descanso é igualmente importante. Separe um tempo pra si, além de tudo. (Há muita metafísica em não fazer nada, já disse o poeta…)
    Se eu pudesse, diria pra todos, e cada um:
    Descanse. Pra si. Antes de tudo.
    O que sobrar de “rebarba”, você criteriosamente dedica pra fora.
    Melhoras. Bom descanso (Pra todos). Té más.

  3. Sério que já fizeram um mangá disso? Eu nem ao menos terminei de ler o primeiro volume da Light Novel. Não posso dizer que vou ler agora, mas a arte da capa já foi o suficiente para eu listá-lo entre as baixas prioridades.

Dê sua opinião!

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s