Acervo do Paruz #04 – Kuragehime (Higashimura Akiko)

Acervo do Paruz bannerSe você já achava estranho a arma que destruirá o mundo ser um biscoito… 

Yaho!

Sexta-feira é dia de happy hour, de beber com os amigos. Isso é, se você tiver amigos. Vamos lá, todos nós somos otakus antissociais. Por isso, a sexta-feira significa outras coisas pra gente: assistir animes, jogar e ler mangá. Sendo assim, todas as sextas uma recomendação diferente pra você maratonar no seu fim de semana solitário.

Após minhas inspiradoras palavras, com você, o vagabundo mor, Paruz!

O Acervo

 

Olá novamente a todos. Como prometido eu vim trazer um josei smut (mangá com cena de sexo) dessa vez… Só que a Marcela me parou (eu devia ter pedido nos momentos que ela é possuída por um cientista tarado de 42 anos que tem dois filhos D:), então trouxe um Josei não-smut, mas mesmo assim um dos melhores josei’s já lançados e que ainda está em lançamento. Então hoje apresento Kuragehime:

Kuragehime 1

Kuragehime, que traduzido seria “Princesa das Águas-vivas”, tem como protagonista Tsukimi Kurashita, uma garota de 18 anos, que é uma NEET (para quem não sabe, significa “Not in Education, Employment, or Traning”, uma pessoa que não está estudando, trabalhando ou treinando, simplificando, um vagabundo (a, no caso)) viciada em águas-vivas. Ela vive em Tokyo, com o seu pai bancando ela, em uma casa somente para garotas chamada Amamizukan, onde também tem outras NEETs.

As NEETs são: Chieko, a gerente do Amamizukan, que é obcecada por quimonos e coleciona bonecas japonesas – sua mãe é a dona do Amamizukan, mas se encontra na Coréia do Sul; Mayaya, uma viciada em “Three Kingdoms” (Período de tempo de 220 D.C. – 280 D.C. onde a China era controlada entre os três reinos: reino de Wei, reino de Shu e reino de Wu); Banba, que é maníaca por todos os tipos de trens/locomotivas e tem uma habilidade muito útil de analisar alimentos; Jiji, que é apaixonada por homens velhos, e muitas vezes some no plano de fundo; e por fim, mas não menos importante. a sensei Juon Mejiro, que é uma popular autora de yaois, mas odeia homens (… tá ne ‘-‘), como ela trabalha, ela não é uma NEET, porém ela ainda é uma hikikomori (hikikomori é um termo usado para aqueles que se isolam da sociedade, muitos sem trabalho e sempre trancados no quarto (mas imagino que devem sair as vezes para ir no banheiro, se não viverem em uma suíte, pois se viverem em uma ai ferrou)). As garotas de Amamizukan tem um lema simple:  NÂO ACEITAM HOMENS e totalmente desprezam mulheres da moda.

Kuragehime 2

Imagem do anime

Mas ainda não falamos do nosso “herói”, nosso protagonista principal, Koibuchi Kuranosuke, que se vocês verem é o CARA que está segurando a água-viva na primeira foto (vou dar um tempo para vocês analisarem ela). Então, nosso protagonista é um transformista. Ele é um homem que vive em uma família de políticos ricos, mas é fruto de um adultério cometido pelo seu pai. Como ele não gosta muito de ficar em casa, principalmente por seu hobby de usar vestidos, decide andar por aí e um dia encontra Kurashita tentando desesperadamente salvar uma água-viva, Clara. Depois de conseguir salvar a Clara, acaba decidindo, contra a vontade de todos, dormir na Amamizukan, no quarto da Kurashita. Kurashita descobre que Kuranosuke é um homem e fica desesperada, ele por sua vez vendo a reação e o vício dela, acha Kurashita interessante e resolve virar amigo dela.

Kuragehime 3

Clara ç_ç.

Nesse parágrafo onde vou explicar um pouco mais do enredo da história vou dar uma grande SPOILER que é necessário, então se quiser evitar spoilers pule pro próximo. O manga começa meio bobo, mas a história vai ficando envolvente quando o drama da casa estar sendo colocada a venda começa. Para evitar isso as NEETs tem que arranjar formas de arrecadar dinheiro e a solução é utilizar os conhecimentos de Tsukimi sobre águas-vivas para fazer vestidos. Então todas as NEETs por mais estranhas que sejam, juntam-se com Kuranosuke, que acham que é mulher, para preparar uma nova marca e tentar seu sucesso no mundo da moda. SPOILER termina aqui.

O manga é bem engraçado e mostra que com dedicação você pode utilizar dos seus hobbies, ou das coisas que gosta, e transformar num negócio. Além de mostrar que todos podem mudar, sem perder o que tem por dentro. E esse manga é muito interessante para quem gosta de roupas, e deve ser lido se quiser seguir na área de design de moda. Aqui um cosplay baseado no mangá:

Kuragehime 4

O mangá é desenhado pela mangaka Higashimura Akiko, que já tem 16 títulos (3 Oneshot) e na minha busca me parece que ela é uma mangaka incrível, pois enquanto ela começou a lançar Kuragehime em 2008, que atualmente tem 13 Volumes, 69 capítulos em andamento lançados pela Kiss (Kodansha), ela lançava Himawari – Kenichi Legend, que tem 13 volumes, completo e foi lançado na Morning (Kodansha) e foi nomeada para o primeiro Manga Taisho Award em 2008. Além disso também começou em 2008 Mama wa Temparist, que tem 4 volumes, completo e foi lançado na Chorus (Shueisha) e foi nomeado para o segundo Manga Taisho Award 2009. E enquanto Kuragehime ainda está em andamento, ela começou e terminou o manga Omoni Naitemasu, que começou em 2010 e tem 10 Volumes na Morning (Kodansha).Kuragehime 5 Não basta isso ela lança Kakukaku Shikahika, que começou em 2011, está em lançamento e tem 3 Volumes, 21 Capitulos na Cocohana (Shueisha), não parando por ai também tem Meropon Dashi!, que começou em 2013, tem somente 1 volume por enquanto na Morning (Kodasha). Cansou? Com ela lançando 3 mangas ao mesmo tempo? Pera que esse ano mesmo ela começou mais um, Toukyou Tarareba-Jou na Kiss (Kodansha). Além de manter 4 mangás lançando mensalmente, o que imaginaria seria 40 páginas em média cada capítulo, com 4 mangás seria 160 páginas por mês, então dividindo nos 30 dias, ela tem que fazer 5,3 páginas de um mangá por dia… Só de pensar já fiquei cansado. Ela ainda tem tempo pra se manter bonita, olha essa foto dela: (para os interessados ela tem 38 anos).

Depois de falar tanto dessa mangaka incrível e surpreendente, vamos voltar a falar de Kuragehime, que eu não mencionei antes, mas ganhou o Kodansha Award por melhor shoujo em 2010, e também foi nomeado para o Manga Taisho Award em 2010. E dessa vez, pela primeira vez, estou recomendando um mangá que tem um anime lançado, Kuregahime tem 11 episódios que contam a história do 1° capitulo até o 28°, e muitos fãs pedem uma season 2 desse anime que parece que foi muito bom.

Essa é minha dica da semana, se alguém quiser algum gênero em especifico pode falar que vou fazer o possível para achar um a sua preferência, obrigado por lerem e até o próximo post. Sério, peça por um tipo de mangá, pode ser qualquer coisa tipo querer um onde o protagonista usa seu pênis como espada sagrada para combater o mal (Blade Play se ficar curioso, e não é hentai, é borderline – H). Uma das coisas divertida de conhecer a quantidade gigante de mangá que conheço seria fazer isso, caçar o melhor das profundezas de um estilo que vocês querem D:.

Poxa, gente, vamo lá. Cara com pênis-espada… Imagina como seria ele se masturbando! Deixem suas sugestões no comentário que o Paruz vai dar uma olhada. Até a próxima!

 

Advertisements

2 thoughts on “Acervo do Paruz #04 – Kuragehime (Higashimura Akiko)

  1. Paruz, que texto excelente!
    Meu deus, a criatividade dela flui até pelas orelhas! Admirável! Se não me engano, a criatividade dela não apenas flui transposta pro papel.Ela também é mãe!! Imagina fazer tudo isso e ainda cuidar de uma criança!
    Esse mangá é muito bacana! (E olha que sou habitué de Berserk e Homunculus…) Oxalá alguma editora o publicasse… Joseis com um toque de atipia são um nicho pouco explorado.
    O anime é um primor. Algo digno de bom gosto.
    Sério que alguém já usou a (algo tosca, e tão comum…) sublimação masculina pênis-espada como sátira?!! Pensei que era óbvio só pra mim. WTF?!!
    Você conhece alguma obra de horror sobre ocultismo, oriental (onmiyoudo, taoista..) ou ocidental (stregueria, lovecraftianismo…) sobre cuja possa discorrer? Nem precisa ser de horror, pode ser essencialmente contemplativa místico-ocultista. Fica a sugestão-dica .
    Té más

Dê sua opinião!

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s